The husband trap

The husband trap Tracy Anne Warren

Resenhas - The Husband Trap

anelima.arl0 18/09/2023

Leitores de Lisa K. e Lorraine Heath temos alguém a altura.
Da série livros que ninguém resenhou no skoob, mas eu vou :)

Essa autora foi uma achado incrível li outra série dela que tinha o enredo baseado nas vidas de mulheres como amantes, não do tipo que se relaciona com homens casados, mais como moças que se envolvem com homens fora do laço matrimonial. Enfim, essa primeira trilogia que li da autora foi encantadora e conseguiu com que me tornasse fã da escrita de Tracy Anne Warren, caso alguém se interesse os livros chamam-se Mistress Trilogy.

Voltado ao livro em questão tenho bons comentários sobre esse 1º vol., aqui acompanhamos a história de Violet uma jovem tímida que troca de lugar com a irmã gêmea idêntica no dia do casamento assumindo o ligar de futura duquesa e esposa de Adrian, um duque estimado e poderoso que "optou" pela irmã que acredita ser apta ao papel e exigências sociais que uma duquesa deve exercer.

Violet cultiva uma paixão platônica pelo noivo da irmã, Jeanette, desde quando o conheceu e quando esta se recusa a subir ao altar, Violet acaba sendo induzida por Jeanette a assumir seu lugar. Seguindo esse enredo o livro vai se desenrolar a partir do relacionamento de Violet e Adrian.

Adrian é o típico protagonista responsável, já foi soldado, mas devido sua posição de herdeiro termina sendo dispensado e por um tempo antes da guerra ele serviu como espião. Atualmente ele decidido assentar-se e propôs casamento a Jeanette Rose, a gêmea extrovertida e apesar de em alguns momentos notar a personalidade dramática e um tanto mesquinha da noiva, ele prossegue com o casamento.

Já casados, ele percebe algumas coisa na esposa que não havia notado, suas frivolidades e comportamentos parecem ter mudado ou será que só a estava conhecendo de verdade após o casamento?!?

Sobre Violet, ela segue o estereótipo de flor de parede, leitora ávida e muito inteligente sempre ficou a margem de sua irmã. Com medo do escândalo e devido seu amor por Adrien ela embarca no casamento e dá tudo de si para fazer com que o casamento dê certo.

Além da trama mexicana, vibe a usurpadora cof cof, há outros porblemas relacionado a casos que Jeanette mantinha durante o noivado com Adrien, esses affairs da irmã causarão grandes problemas a Violet e seu, até então, casamento feliz com Adrien.

Por fim, gostei bastante do livros, sempre há ressalvas, mas nenhuma que valha a pena relatar. Partindo para o segundo livro da "gêmea má" que acredito será bastante bom!