The Wedding Trap

The Wedding Trap Tracy Anne Warren

Resenhas - The Wedding Trap

anelima.arl 26/09/2023

Faltou algo, mas não foi ruim
Resenhando livros no Skoob que ninguém resenhou. :)

Irei falar brevemente da história no geral e destacar alguns pontos que me fizeram achar o livro mediano.

Nesse livro o protagonismo é de Eliza e Kit, amiga e cunhado da Violet, a gêmea do primeiro livro. No segundo volume da série a autora já dava indícios da paixão platônica que Eliza tinha por Kit, ela sendo um flor de parede tímida que já estava em sua terceira temporada decide que quer uma família e para isso terá que conseguir um marido que ao menos a enxergue como pessoa e não somente como pote de ouro.

Com a morte da tia de Eliza, ela herda uma grande herança e com isso surgem alguns caça fortunas, por esse motivo ela e Violet passam a buscar um marido em potencial que possa pelo menos respeitar Eliza já que a jovem se considera insossa e extremamente tímida.

É nesse cenário que Violet vai solicitar a ajuda de Kit para ajudar Eliza com lições que a ajudarão a perder a timidez que a impede de manter as conversas mais simples. Mesmo relutante, Kit aceita e a partir das aulas, Eliza vai conseguir ir de patinho feio a cisne tranfomando-se em uma das damas mais apreciadas da temporada.

Esse é o plano de fundo em que a história se desenrola, é nessas aulas que Kit vai vendo mais de Eliza e ela anseia que enfim ele corresponda seus sentimentos.

Algumas coisas para mim não foram tão bem, tipo, achei o livro longo demais para assuntos que poderiam ter se resolvido facilmente. Kit demora a perceber seus sentimentos por Eliza e quando acontece achei muito automático.

Muitas páginas do livro foram gastas superficialmente para mim, não me entendam mal, Eliza e Kit foram um bom casal, mas faltou mais desenvolvimento e investimento do Kit, quando ele percebeu seus sentimentos devia ter lutado mais por ela, e ela devia ter feito ele trabalhar mais para conquistá-la. Cadê a cadelagem?

Ao contrário dos outros livros, aqui não temos o romance sendo desenvolvido dentro do casamento, isso só acontece lá pelo fim mesmo.

Acho que esperei mais do livro, mas senti que foi mais do mesmo, até um livro erótico que Eliza encontra não serviu para acrescentar mais graça a história, pois a autora citou o livro mais não fez eles de fato tentarem reproduzir o que estava lá, ficou só na expectativa.

Eu sinto que estou soando totalmente desgostosa, mas não é assim, gostei mais do que do segundo volume, mas sabe quando você termina aquele livro e pensa: não foi ruim, teve coisa boas, mas não me deixou com aquele sorrisinho no rosto ao terminar.

Enfim, leiam e dêem suas opiniões, como já havia dito a autora tem uma ótima escrita e com certeza lerei mais obras dela.

Ps: li os três livros em "inglês", pois eles não tem tradução ainda.