79 Park Avenue

79 Park Avenue Harold Robbins

Resenhas - 79 Park Avenue

@jaliagoraesuavez 06/04/2009

Meu avô sempre me falou dos livros do Harold Robbins - ele tem a coleção. O engraçado é que eu nunca tinha tido uma grande curiosidade em ler as obras desse autor.
Acho que a idade, meu amor por Nova York - a maioria dos seus livros são passados lá - a tradução ser do Nelson Rodrigues e os temas abordados despertaram a minha curiosidade agora.
Não me arrependo. Adorei o livro! Li em 3 dias, enquanto ia para o trabalho. Diria que ele é um Sidney Sheldon mais ousado. A maioria dos seus livros foram escritos nas décadas de 50 e 60 e imagino o escândalo para a época. Engraçado que, quando eu tinha uns 15 anos e já era viciada em leitura, meu avô falava que os livros dele não eram para meninas da minha idade!!! hehehehehehehehehehe
Helô que me desculpe (minha madrinha também ama ler mas é muito crítica acerca de boa literatura), mas esse tipo de romance vale a pena como entretenimento. Poxa, Harold Robbins sempre figurou na lista dos mais vendidos!!!
Recomendo muito e já estou com outros dele aqui para me deleitar...
Ildo 28/05/2011minha estante
perfeita a imagem do "Sidney Sheldon mais ousado"... Se o Sheldon fosse um prato de feijoada, o Robbins seria esta feijoada com uma pitadinha de pimenta malagueta + caipirinha. E 79 Park Avenue e, na minha opinião, o melhor dos livros dele...

Alexandre 04/01/2021minha estante
Sou muito fã de Harold Robbins. Descobri seus livros em uma barganha na época que trabalha de madrugada em uma fábrica. Depois que li o primeiro, nunca mais parei. Meu desejo é tirar uma foto na estrela dele na calçada da Fama. Abraços

Leticia 12/06/2022minha estante
"Sidney Sheldon mais ousado" concordo com todo meu coração. Eu de verdade fiquei chocada com a qualidade dessa escrita dele, é uma obra Atemporal, mais uma vez fui ludibriada pela capa e me surpreendi mais do que só capaz de por em palavras.

Maxie 24/03/2010

Marcou minha adolescência
79 Park Avenue conta a história de uma prostituta, desde o que a levou a se prostituir até seu julgamento por ser uma aliciadora. O pano de fundo é uma história de amor das mais tristes que eu já li e que me marcou profundamente na adolescência.

Jaque - Achei o Livro 14/01/2013

Tenho em papel e já li umas 3 vezes, desde quando ainda era uma adolescente.
Falar do autor é chover no molhado, eu adoro.
O título se refere à uma agência de modelos de fachada e trata com muita realidade a vida de uma mulher abusada quando criança que mais tarde torna-se uma prostituta.
O livro começa com seu julgamento e volta pra trás pra começar a contar sua estória. Fica nesses flashs de vai e vem que na minha opinião deixa tudo ainda melhor.
É um drama policial muito bem escrito, cheio de sofrimento e um amor impossível, recheado de cenas 'hot', onde você fica torcendo página a página para que eles fiquem juntos, mesmo sabendo ser quase impossível.
É lindo, mesmo! Uma estória de amor tão triste mas que você não consegue parar de ler.
Esse, eu recomendo! Quem tiver a oportunidade, leia.

Bano 26/05/2023

Protagonista marcante. Trama apaixonante.
"79 Park Avenue", escrito por Harold Robbins, leva os leitores a uma jornada envolvente pelo mundo de uma mulher determinada a superar suas circunstâncias desfavoráveis. Com uma trama intrigante e personagens complexos, o livro promete uma narrativa intensa.

A história segue a vida de Marja, uma jovem que enfrenta desafios difíceis desde cedo. Em sua busca por uma vida melhor, ela acaba se envolvendo na indústria do entretenimento adulto. A autenticidade de Marja é retratada de maneira profunda, suas motivações e ambições são apresentadas com uma sinceridade que ressoa com o leitor.

Robbins constrói uma protagonista que provoca uma mistura de emoções nos leitores. A força de Marja e sua determinação em enfrentar as adversidades são evidentes, e é impossível negar a coragem que ela demonstra ao lutar pelos seus objetivos. No entanto, é importante observar que a abordagem narrativa do autor levanta questões complexas sobre as escolhas de Marja e os desafios que ela enfrenta. Em outras palavras: prostituição não é o melhor caminho para enfrentar os desafios de vencer na vida.

Um aspecto notável do livro é a forma como Robbins explora as complexidades das relações humanas e os desafios enfrentados por Marja ao longo de sua jornada. Ao longo da narrativa, somos levados a refletir sobre as consequências e o impacto emocional dessas escolhas, bem como as dificuldades que Marja enfrenta ao tentar escapar de seu ambiente opressivo.

No que diz respeito à narrativa não linear, é importante mencionar que o livro apresenta saltos temporais que podem causar certa confusão ao identificar a época exata de cada situação descrita. Embora isso possa representar um desafio para alguns leitores em termos de imersão completa na história, também adiciona um elemento de mistério e suspense à trama.

O estilo de escrita de Robbins é fluente e habilidoso, permitindo que os leitores visualizem os cenários e se envolvam nas interações entre os personagens. O autor aborda temas universais, como ambição, amor e corrupção, adicionando camadas de profundidade à história.

Em resumo, "79 Park Avenue" é uma obra que envolve e intriga, com personagens complexos e uma trama repleta de reviravoltas. Robbins nos leva a refletir sobre as escolhas que fazemos em face das adversidades e as consequências emocionais que podem surgir. Embora a abordagem narrativa e as escolhas da protagonista possam ser controversas, o livro proporciona uma experiência de leitura cativante e desafiadora.

Recomendo "79 Park Avenue" para aqueles que apreciam narrativas envolventes que prendem o leitor da primeira à última página e que exploram os desafios enfrentados por personagens em busca de uma vida melhor. É importante ler a obra com uma mente crítica e estar ciente das escolhas controversas feitas pela protagonista.

Bia Machado 30/05/2010

Um livro sobre escolhas, boas e más.
O título do livro é o mesmo do endereço de uma agência de modelos de fachada, que serve para esconder uma rede de prostituição de luxo "patrocinada" por gangsters.

No livro acompanhamos as histórias de Mike Reyes, que se torna Promotor em Nova York, apesar do passado de poucos recursos, incansável perseguidor da máfia, e de Maryann Flood, que após uma infância e adolescência de violência doméstica e sexual, passando pelo reformatório, vai sobreviver como prostituta e acaba se tornando a aliciadora da tal "agência".

Maryann acaba chegando ao banco dos réus, sem se importar com a sua condenação, pois o Promotor não é ninguém menos que Mike Reyes, o único a quem amou.

Pode não parecer, tratando-se de um best-seller (e o que quase todo mundo julga ao ler essa palavra), mas o livro para mim fala de escolhas que a vida obriga alguém a fazer e nem sempre são as decisões certas, mas são decisões que precisam ser tomadas, às vezes de forma urgente e sem se ter o direito de refletir muito, caso contrário, não as tomaríamos. Uma história de amor triste e desesperada, que torcemos página a página para que dê certo, nem que seja na última. Mas isso será mesmo possível?

A edição que eu li é do Círculo do Livro, tradução de Nelson Rodrigues.
Andreia 13/03/2022minha estante
Sim.Esse livro fala das consequencias das nossas escolhas,do peso q elas têm.Cada passo conta.E como eu torci p esse casal!
E esse livro ainda mostra o q acontece quando outras pessoas decidem mandar na sua vida.

Alexandre 30/04/2021

Um dos maiores escritores de todos os tempos em uma das suas maiores obras ambientado sempre nos U.S.A

akarynneautora 10/06/2022

79 Park Avenue - Harold Robbins
Não consigo classificar esse livro. Ele causou uma profunda impressão em mim, e a maior lição que ele me ensinou é que por vezes a beleza física é uma maldição, pessoas inescrupulosas e gananciosas estão em todos os lugares. Além disso, por vezes desastres e ações que vão alterar a sua vida para sempre, ocorrem sem que você tenha qualquer controle. Me fez sofrer do início ao fim. Fiquei feliz - não sou uma pedra.

Leticia 21/06/2022

Início cativante, desenvolvimento confuso
Eu não sou um crítica de nome entretanto tenho senso pra dizer que esse livro tem tudo pra atrair o leitor os elementos que são tão inebriantes e realmente viciante, e eu comecei engolindo ele desesperadamente e querendo mais e mais dele, porém quando o livro deixou de ser uma novidade e eu fui realmente me adaptar a leitura, existe a linha temporal e não sei vocês leitores mas eu sou do tipo de precisa estar negritado e de preferência em néon pra me avisar que se passa no passado ou no presente e isso tornou a leitura péssima pra mim, mas sendo justa existe outro fator que é o tom o personagem negro, que é algo incômodo pra mim foi a forma que foi referenciada no livro, eu entendo que é um livro de epoca mas não sou obrigada a gostar né, mas enfim a leitura foi boa a história da Marja chorei com ela aprendi com ela, e principalmente aprendi a olhar com mais atenção a história das pessoas, pois as vezes os outros nós julga e supõe que somos algo que a vida faz a gente escolher a ser quem os outros acredita que somos e a ser nos mesmas, notei o quanto foi terrível as consequências dessa escolha pra ela.

Beta 09/01/2010

Um romance policial que aumenta a curiosidade do leitor página após página.
Uma garota cresce em meio a problemas que modificam sua família, acaba entrando na prostituição e esconde muita coisa de quem ela realmente ama.
Recomendo.

Germaine 22/10/2010

Demais
Eu li esse livro eu tinha uns 13 anos... Eu ainda não acredito que eu li com essa idade, é um livro super pesado, com uma estória muito forte de duas mulheres que tomou minha atenção.

Adorei e quero ler novamente.

Daniele.Assis 30/08/2020

79 Park Avenue
O livro é muito bom , gostei bastante da personagem principal que tem uma personalidade muito marcante.

Egídio Pizarro 13/04/2016

Vi "79th Park Avenue" em uma lista dos 40 melhores romances policiais e resolvi lê-lo. Achei bem mais ou menos. Marja até é uma boa personagem (Robbins fez um bom trabalho ao fazer o leitor mudar seu ponto de vista com relação a ela), mas senti falta de mais profundidade, principalmente com relação ao que ela passa na primeira parte do livro. Aquilo é um acontecimento marcante demais para ficar apenas no "aconteceu". Robbins poderia, de uma maneira mais interessante, ter feito com que o fato a acompanhasse durante a narrativa.

Leticia 20/08/2017

Nunca gostei muito dos livros de Robbins por ser comparado a Sheldon. E na época eu era bem puxa saco de Sheldon. Mas eu gostei bastante desse livro. Foi o primeiro que li dele e considero esse o melhor. Li com 13 anos e ainda não entendo como minha familia deixou kkkkkk Não era pra minha idade.

flaviavrf 07/07/2021

Tenho sempre muito carinho por livros que me fazem acompanhar o amadurecimento de suas personagens.

Marja, apesar de um tanto estereotipada (o que eu acho absolutamente normal, dado o ano em que o livro foi lançado), é uma personagem muito cativante, é impossível não se apegar e torcer por ela.

O livro é bom, despretensioso, a leitura me prendeu tanto que só consegui parar quando acabei.