Inferno

Inferno Dan Brown

Resenhas - Inferno

folklwt 15/11/2022

Escrita maravilhosa!!
Os personagens são bem desenvolvidos e o plot é surpreendente! É incrível o modo como foram colocadas as referências sobre Dante
Confesso que achei o começo um pouco entendiante por focar mais nas referências históricas do que na história principal, mas valeu muito a pena continuar a leitura

Rafael.Kimura 13/11/2022

Perfeição
Ótima leitura, autor soube balancear o conhecimento histórico com os fatos do livro, gostei do detalhamento sobre a visão do protagonista e seu interesse determinados momentos de tensão, livro é bom do começo,meio e fim. Lido em 2022

Gi.Santos.2607 12/11/2022

Foi ótimo
Bem, confesso que é uma leitura meio devagar, eu só fui pegar o embalo la para o meio do livro, porém compensou, eu realmente achei ótimo, principalmente por não ser algo que estou acostumada a ler.

Tay 10/11/2022

PERFEIÇÃO
Este livro è perfeito.
È o tipo de livro que você se sente dentro da história, do local, de fato parece que você está viajando pelo mundo pois descreve muito os lugares, alèm do fato de serem lugares turísticos.
È plot atrás de plot, quando você acha que foi surpreendido, vem mais uma rasteira.
Os personagens são super carismaticos e inteligentes, e trata de assuntos importantes.

charles.franco.35 09/11/2022

Uma reviravolta
Eu nunca fui tão enganado em uma leitura como neste livro, vc ler algo e acreditar na história e ser por mais de uma vez levado a crer que nada do que leu foi verdade mostra excepcional capacidade do autor em levar vc na palma na mão ?

Luis Claudio LA 06/11/2022

Uma obra que pode aprender muito sobre outra obra... Leia
Inferno é um livro que eu quis ler por ter como protagonista o Robert Langdon, que eu já conhecia lá dos livros de O Código da Vinci e Anjos e Demônios. Parece que ainda faltam dois para eu ler em que ele é o protagonista.

Neste livro o que acontece está ligado à obra A Comédia, que se passou a chamada depois de A Divina Comédia de Dante Alighieri... Falam sobre a sua história de vida, o que aconteceu com ele, de quem ele gostou e depois como estás pessoas, tanto do passado, que ele admirava, como é o caso do seu mestre que o acompanha no Inferno, o poeta romano Virgílio, que viveu séculos antes de Dante, fala da garota que ele tanto amou e que não se sabe se na vida real ela chegou a ficar sabendo disso ou até mesmo se existiu... Mas Dante coloca ela em seu livro, na terceira parte e... Bom é melhor você ler o livro do Dante também ..

Neste livro do Dan Brown (Inferno) temos. Oportunidade de aprender um pouco mais sobre a obra de Dante e como ela foi escrita, os números por trás dela e como não é exatamente simples de se perceber tudo que está lá no livro, pois ele faz muita referência a pessoas da vida real, pessoas que morreram e ele as encontra no Inferno, depois no purgatório encontra outras pessoas e depois no paraíso outras. Assim como Dan Brown , Dante também mescla ficção com realidade.

Na história em que Robert Langdon está inserido, muita coisa acontece levando em conta o que está no livro do Dante e o antagonista, no livro, quer dar uma de Thanos e diminuir o número de pessoas para evitar a fome que poderá vir de um crescimento populacional sem controle.

Enfim... Um excelente livro não só pela história eis ele apresenta, mas também pelo que podemos aprender em relação a outra obra. Eu mesmo fui ler a obra do Dante, A Divina Comédia depois de ler este livro do Dan Brown.

Recomendo a leitura ??^?_?^

Sandra452 02/11/2022

O final deixou a desejar
O livro conta mais uma aventura do professor Robert Langdon deta vez, em Florença, na Itália.
Como todas as obras do autor, a escrita é envolvente e super detalhada, servindo até como um Guia de Turismo (inclusive, fiquei com muita vontade de ir a Florença, Veneza e Istambul...rs).
O professor Langdon precisa decifrar os enigmas para evitar que um "virus", criado em laboratório (qualquer semelhança é mera coincidência), se espalhe e reduza a população mundial.
Gosto da escrita do autor mas confesso que, dessa vez, não gostei do final, pois, na minha visão, o problema não foi resolvido.

won't 27/10/2022

dan brown em seu ápice
após ter gostado de "ponto de impacto" e me decepcionado com "o símbolo perdido", esse livro foi uma ótima surpresa. apesar de (novamente) a história se estender por tempo demais e seguir a mesma formulinha, comprei cada personagem e plot twist. quando você pensa que sua mente deu um nó, a narrativa se enrola mais ainda com uma nova virada de mesa. terminei esse livro com altas expectativas pelos outros do autor e doido para ler "a divina comédia"!

Ninjavix 26/10/2022

Nós somos o câncer do planeta
O livro se volta para um problema muito atual, o superpopulação mundial, somos 8 bilhões de habitantes em mundo com recursos finito, onde as pandemias são controladas precocemente, a expectativa de vida é longa, cada vez melhores tratamentos de doenças surgem e protocolos de segurança são atualizados...

Diante dessa realidade um cientista cria uma praga para a sobrevivência da espécie (por mais paradoxal que possa parecer), seu ideal é ganhar tempo para raça humana se desenvolver e surgir os pós-humanos...

Ler esse livro após a pandemia do COVID, é um tanto refrescante, ver que precisamos de certa forma das pragas e dos desastres para controle populacional...

Enfim, a leitura como sempre cheia de arte, simbologia, cultura e arquitetura. Passamos a conhecer a história das cidades de Florença, Veneza e Istambul, dá aquele gostinho de pegar uma mochila, uma câmera, um mapa, um caderno e sair pelo mundo.

Crítica: entendo o posicionamento do autor, mas discordo desse radicalismo. Enfim é um tema polêmico, mas sempre vale a discussão.

Ewerton Madeira 25/10/2022

Inferno
O livro expõe histórias e as artes com explicações e curiosidades. Além das aventuras e descobertas do professor Robert Langdon.

Juh 20/10/2022

Muuito bom! Dan brown tem uma escrita incrível. Ao longo da leitura imaginei que teria um rumo diferente, mas acabou sendo bem inesperado. Q plot hein! Adorei a leitura do começo ao fim, gostaria que tivesse uma continuação. Quero ver se assisto o filme mas ouvi dizer que não é uma adaptação muito fiel ent fiquei desanimada pra assistir.

Audrey.Samira 19/10/2022

Robert Robert
Sou muito suspeita pra falar de Dan Brown, visto que foi com os livros dele que despertei meu amor pela leitura.

Melzinha 13/10/2022

Terminei na força do ódio
Parece mais um guia turístico da Itália, quase não aguentei ler, a única parte boa é o último terço (final muito bom)

lulu 10/10/2022

Eu sempre fico boba vendo as conexões que o autor faz com a história e obras reais. A leitura ficou meio maçante no meio, mas a primeira das inúmeras reviravoltas do fim do livro me prendeu de novo. Gostei da resolução da historia e de como saiu do óbvio. Claro que o Robert é um enorme atrativo pro livro, ainda mais quando eu imagino ele como o Tom Hanks.