A Bíblia em Mangá

A Bíblia em Mangá Siku...

Resenhas - A Bíblia em Mangá

Graciela11 08/05/2023

Louvado Seja, Jesus!!!!
Nada melhor do que ler uma mangá do homem mais incrível que já existiu ou há de existir.
Sou apaixonada por ele e sempre serei.
Esse mangá além de falar do Evangelho, ele fala sobre a época dos apóstolos. É muito emocionante entender o que acontecia na época. Honestamente, a prisão domiciliar de Paulo foi um dos pontos altos desse mangá.
Recomendo para todo ser vivente. Só leia, tem de graça na Internet.?

Ruth106 16/06/2023

Um pequeno grande frasco.
O trabalho que é feito com cuidado, ainda que pareça curto, consegue transmitir o propósito para o qual foi criado, e assim, é a Bíblia em mangá. Curta, as passagens são rapidamente expostas, mas nem por isso, deixam de carregar a mágica das escrituras. Tentei ler pausadamente para absorver cada detalhe, uma missão difícil, dados os momentos que são intensos. Os traços são bem desenhados. Amei ler e sinto que, de alguma forma, tudo está presente nessas poucas páginas.

ntampinha 29/12/2014

Gostei da proposta e também gostei da arte. Mas o mangá como um todo não ficou muito bom... Acredito que a ideia de colocar o Novo Testamento tooodo em 96 páginas não foi muito boa, é muita coisa para poucas páginas, as histórias passam correndo sem que você possa aproveitá-las direito...

Minha sobrinha de 10 anos também leu, gostou, mas não entendeu nada da parte de Atos dos Apóstolos tratada no mangá. Ela gostou de Apocalipse, mas foi tão pouquinhas páginas, que não deu nem pro cheiro, rsrs...

Enfim, a proposta de mangá bíblico é ótima, inovadora e pode atingir muitas idades, mas este mangá em especial eu não consegui aproveitar muito.

Vinny Britto 06/06/2017

Segue o mesmo problema do outro volume, se diz ser mangá, mas não foi publicado no sentido oriental de leitura.

Fabio.Ferreira 07/01/2016

Ainda melhor do que o Antigo Testamento (livro anterior do autor)
Com um "senhor filtro", o autor conseguiu concluir esta obra com muita competência.

A escolha das passagens e o modo como estão ligadas demonstram uma habilidade incomum, resultando em breves, porém intensos e também profundos relatos das diversas situações histórias ou não, contidas na Bíblia.

Uma boa leitura.

Creio que tudo o que existe foi criado por Deus, para Ele e com Ele (Jesus Cristo), e para quem ainda não ouviu falar, vos apresento então a Trindade: Pai, Filho e Espírito Santo.

E o que me permite ter a certeza de que a Palavra de Deus é a Verdade, é o Consolador (Espírito Santo), prometido por Cristo Jesus para todo aquele que Nele crer e ter um relacionamento com o Espírito Santo é FUNDAMENTAL e também o grande diferencial para as circunstâncias da vida de cada um. Declaro que esta Palavra é Verdadeira e Fiel.

Não posso de deixar de citar como você pode receber o Espírito Santo em sua vida. Basta aceitar a Cristo como sendo o Único, Suficiente, Exclusivo e Eterno Salvador da sua vida, deixarei mais claro: _"Senhor Jesus, eu te aceito como Único, Suficiente, Exclusivo e Eterno Salvador da minha vida" . Ao proferir estas palavras (crendo e se entregando com todo o teu ser para Deus) diante de testemunhas (o que normalmente ocorre dentro de uma igreja, mas não é régra), o Espírito Santo habitará em seu coração para sempre, simples, não é?! kkk. Ele te guiará, guardará, ensinará e convencerá do pecado e da justiça e do juízo vindouro.

Leia por favor este trecho Bíblico. OBS: Quem está falando estas Palavras É O Próprio Senhor Jesus.

João 16:7-15 diz:
7 Todavia, digo-vos a verdade: que vos convém que eu vá, porque, se eu não for, o Consolador não virá a vós; mas, se eu for, enviar-vo-lo-ei.
8 E, quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, e da justiça, e do juízo:
9 do pecado, porque não creem em mim;
10 da justiça, porque vou para meu Pai, e não me vereis mais;
11 e do juízo, porque já o príncipe deste mundo está julgado.
12 Ainda tenho muito que vos dizer, mas vós não o podeis suportar agora.
13 Mas, quando vier aquele Espírito da verdade, ele vos guiará em toda a verdade, porque não falará de si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido e vos anunciará o que há de vir.
14 Ele me glorificará, porque há de receber do que é meu e vo-lo há de anunciar.
15 Tudo quanto o Pai tem é meu; por isso, vos disse que há de receber do que é meu e vo-lo há de anunciar.

Deus te abençoe.

z..... 11/03/2017

Evidentemente a adaptação tem pontos positivos e negativos, relacionados à interpretações, à arte e ao gosto de cada um. No todo, achei a proposta interessante e fiel no que se desejou evidenciar (as passagens adaptadas são até citadas pontualmente).

Sobre as ilustrações, apesar de não ser leitor rotineiro de mangás, já vi diferentes estéticas. Algumas muitos legais e outras esquisitas (ou feias se preferirem, pelo menos na minha visão). O estilo escolhido é longilíneo, transmitindo jovialidade, simplicidade e dramaticidade. Este último aspecto é valorizado pelo jogo de sombras e emotividade nas expressões das personagens, algo característico nos mangás. Outra característica: o artista muda de técnica na representação de algumas coisas, acontecendo quando conta uma história dentro da história (as parábolas, onde o traço é mais infantil). A arte também insere elementos da atualidade em momentos específicos (de novo nas parábolas), numa forma de mostrar que se inserem em nosso contexto também.

Embora haja fidelidade, achei que ficou muito limitada em relação à Jesus. A percepção que tive foi essencialmente de descrição dele, como se fosse apenas um homem do passado, ficando por aí (não estou dizendo que tenha sido a intenção, mas a percepção provocada). Os artistas pegaram o relato bíblico e reproduziram sem uma aplicação ou representatividade para o presente. Tipo assim, não se evidencia o significado da morte e ressurreição. É como se fosse: aconteceu isso! Sem explicitar uma razão prática (como a Bíblia enfatiza) ou a mensagem viva do evangelho, declaradas por ele como o salvador, o pão da vida, o caminho, a verdade e a vida entre outros significados práticos. O direcionamento foi apenas a contação de história, se é que me fiz entender.
O pouco que é mostrado do livro de Atos dos Apóstolos ou das cartas neotestamentárias também tem um direcionamento sem aplicação prática. Deram ênfase ao apóstolo Paulo e o que a adaptação acaba valorizando é uma movimentação política. Oras, cadê a igreja crescendo, sendo perseguida mas permanecendo, a comunhão entre os irmãos, o agir do Espírito Santo, o evangelismo, a história nas ações? A igreja em ação?
Finalizando, também não curti o modo como Apocalipse foi representado, que teve a mesma percepção da maioria: um livro de destruição, fim, tragédia. Não é a maior mensagem. Tribulações a igreja sempre passou desde sua fundação e na época em que esse livro foi escrito. O diferencial nele é que o Cristo voltará, cumprindo promessas de galardão, transformações, comunhão eterna, o mal sendo definitivamente vencido e muito mais, para renovar a esperança. O que se mostrou foi uma menina tendo um pesadelo ao dormir após a leitura. Que é isso!? Já que o início do livro diz que traz bem-aventurança para quem lê e dá atenção (cumpre) a mensagem.

Claro que são percepções pessoais e a maior parte como desejaria que tivesse se evidenciado na obra. Essas considerações são o que determinei para mim, no sentido de ter um aproveitamento maior com o mangá, pois a Bíblia é para ser um livro de aprendizagens. Assim, foi o que a obra sensibilizou na minha leitura.

Mr. Jonas 12/02/2018

A Bíblia em Mangá | O Novo Testamento
"A Bíblia em Mangá foi lançada com sucesso no Reino Unido e nos EUA e captura as histórias do livro com reverência, humor e muita ação."
Folha de São Paulo

Quantos leem e realmente entendem a Bíblia? A partir desta dúvida surgiu a ideia de fazer uma versão em mangá do livro mais importante de todos os tempos. A Bíblia em Mangá - O Velho Testamento mostra as passagens essenciais e intrigantes do Primeiro Livro, demostrando com um realismo espantoso a linha do tempo e como cada pequeno acontecimento influenciou.