De Olhos Fechados

De Olhos Fechados Eve Berlin

Resenhas - De Olhos Fechados

Daniela.Dantas 18/05/2019

Hot
Dylan é uma escritora de romances eróticos que pretende começar a escrever um romance sobre BDSM.
Como ela não é praticante, decide entevistar Alec, um famoso dominador.
Para a apresentar ao BDSM, Alec faz-lhe uma proposta... Que será ela ser sua submissa, apenas para conseguir aprender tudo o que precisa para escrever o seu livro.
Este livro está cheio de cenas de sexo muito bem escritas e explicitas. É dificil pousá-lo, pois queremos descobrir se as personagens se vão libertar dos seus medos e entregarem-se completamente.

Mafi 09/02/2013

Agradavelmente surpreendente! Mais um livro erótico desta vez com o carimbo da Quinta Essência e por mim ao contrário do último erótico que li "Porque és minha" este "De olhos fechados" está aconselhado a quem gostei ou não de livros eróticos.
O início lembrou-me um pouco o livro da Bella Andre, o "Sedução". A verdade é que a maioria destes livros acabam por se confundir quer sejam em estruturas de enredo ou na caracterização das personagens. Por isso achei o início do livro, o encontro entre Dylan e Alec, dois escritores, bastante parecido com o encontro de Candace e de Charles, protagonistas de "Sedução". Tirando este pequeno detalhe, as duas obras não apresentam mais nenhuma semelhança tirando as partes sexuais, essas são basicamente idênticas em livros deste género.

Eve Berlin apresenta uma trama sólida, de certo previsível mas mesmo assim bem construída, sem exageros e sem indecisões por parte dos protagonistas. Devo dizer que gostei bastante do par Dylan e Alec e de toda relação entre os dois. Não senti grande amor mas senti companheirismo, atracção, desejo e luxúria, sentimentos que num livro erótico são um ponto essencial e que muitas vezes é difícil de escrever e de transmitir ao leitor, caindo em situação banais e cliché. A autora (ou a própria tradução fica a dúvida) tem uma escrita bem subtil mas que capta a atenção do leitor e conquista-nos do início até ao fim. Não tinha grandes expectativas para este livro, e apesar de não ter nada incomum que já não tenha lido em outros livros em nenhum momento senti que estava a ler "mais do mesmo" e isso para mim já é um grande feito.

É uma aposta irreverente que aconselho. Aguardo pelos restantes volumes da trilogia.
Stela 01/04/2013minha estante
Este livro é o mesmo que Luxuria?

Mafi 01/04/2013minha estante
É sim!! Só que é a ediçao de Portugal