A Incrível Viagem de Shackleton

A Incrível Viagem de Shackleton Alfred Lansing...

Resenhas - A Incrível Viagem De Shackleton

Tha 10/11/2021

Até onde você iria para salvar sua vida?
Sabe quando você está num dia ruim e pensa ?nossa não poderia ficar pior?? Esse livro é uma história real de que tudo que está ruim pode ficar 10x pior. Mas acima de tudo é um livro que te ensina muito sobre resiliência! Te ensina que mesmo no meio de tantas coisas ruins acontecendo nos podemos ter forças para começar novamente e sempre ter esperança de que na próxima vez tudo dará certo!

Confesso que demorei muito pra terminar o livro porque em várias partes a escrita fica pesada/maçante, além de possuir vários termos técnicos sobre barcos e navios o que deixa a leitura mais pesada. Mas continuei a leitura assim mesmo e me surpreendi demais.

Me fez refletir, o quanto eu faria pra sobreviver? Com certeza eu não aguentaria nem metade do que os homens nessa expedição aguentaram e sempre com fé e esperança de que no fim tudo daria certo. E cada dia que passava a situação ficava pior e pior. Teve vários momentos durante a leitura que eu pensei ?desse capítulo eles não passam, eles vão morrer?. Mas o poder da resiliência era muito maior.

Recomendo demais a leitura!

Sergio 08/11/2021

Instinto de sobrevivência em estado puro
O ano é 1914 e vai começar uma das mais extraordinárias aventuras do ser humano comparável ao que aconteceu com os astronautas da Apollo XIII.
Só que, ao contrário dos americanos, não havia tecnologia nem apoio aos homens desesperados abandonados e perdidos na imensidão do Polo Sul.
O livro descreve de modo magistral a luta desse grupo de homens para sobreviver à natureza hostil e sua determinação para vencer todos os obstáculos.

Arthur.CAsar 24/10/2021

Emocionante
A história em si, já nos traz um sentimento de aventura indescritível, e o autor soube colocar ela no papel de um forma emocionante e surpreendente. A cada página somos transportados para Antártida e é como se estivessenos participando de cada situação que eles vivenciaram. Sei que chego ao final bastante emocionado e feliz de poder ter conhecido a história desses heróis do gelo.

Fer 13/10/2021

Como demorei tanto para ler?
Comecei a leitura com um pouco de dificuldade. Afinal, sou totalmente leiga em termos "técnicos" náuticos. Mas no decorrer do texto, a história envolvente e emocionante me prendeu de uma maneira que não conseguia para de ler. Até sonhar com passagens do livro sonhei. Que história fantástica!!

Gabriel S 04/09/2021

Inspirador
Esse livro é um daqueles casos em que a realidade é mais incrível que a ficção, uma história espetacular sobre superação, união, luta pela vida e liderança. Os homens da tripulação do Endurance comeram o pão que o diabo amassou por quase 2 anos e superando todos os desafios que viram pela frente voltaram do Ártico como lendas.

Sobre a leitura em si, ela é bem arrastada no primeiro 1/3 do livro, mas superando essa parte ela começa a fluir muito bem. Recomendo pra quem não conhece a história e for pegar o livro não ler as orelhas e o mapinha no começo que contam basicamente a história inteira, acredito que a leitura será muito mais prazerosa sem você saber os acontecimentos chaves.

Carol 28/08/2021

Um dos melhores relatos de viagem que já li. A segunda parte do livro é de tirar o fôlego, totalmente impossível de parar de ler.

Ane Spada 09/08/2021

A incrível viagem de Shackleton
Indicado por um amigo, esperava pelo título um livro voltado diretamente ao protagonista (Shackleton), as suas aventuras e seu lado heróico durante a expedição. Entretanto, a narrativa vai muito além. Baseado em fatos verídicos o autor conta com uma riqueza de detalhes cada provação que a natureza expôs a todos aqueles homens. Encantei-me com a resistência de um corpo humano e principalmente com a liderança de Shackleton, ele preocupava-se em administrar o que poderia dar erro e a saúde mental do grupo e, consequentemente, a vitória vinha. Certamente eles tinham dois grandes inimigos, o meio em que estavam expostos e a si mesmo.
Sem muito spoiler, concluo que, com a mentalidade que li no momento (vestibulanda) pude perceber que sempre podemos fazer mais, a deixa é parar de reclamar e fazer.
Então, simplesmente amei, recomendo e com certeza irei reler...

Ruth Diniz 07/07/2021

Que história
Uma bela história de superação e persistência.
Fiquei aflita e desejando que eles fossem resgatados logo. Essa história ensina que nós mesmos temos que ir atrás da ajuda.

Caroline.Sandin 09/06/2021

Um livro que eu jamais escolheria ler se não fosse por um clube de leitura. E me encantei! Leitura fácil , história que te ?prende? e agonia o tempo todo pra saber como termina a expediu. A prova de que Deus é o dono de nosso destino mesmo, nada mais explica essa experiência que viveram.

Rosália Salvatore 29/05/2021

Esse livro é um divisor de águas na minha vida, com ele entendi que livros biograficos podem ser excelentes leituras, assim como também pude ter uma boa experiencia com um audiolivros.
Eu aprendi a ter uma grande admiração por cada um dos homens dessa expedição, terem conseguidos se manterem vivos nas situações extremas em que passaram não é para qualquer um, em vários momentos eu me perguntava se eu teria sido forte o suficiente para ter aguentado tudo isso, provavelmente não.

Eu quero parabenizar ao escritor do livro, após os primeiros capítulos que são um pouco chatos por serem cheios de termos desconhecidos a maior parte dos leitores, e todos os preparativos da viagem, mas quando a expedição se inicia o livro se transforma em algo viciante, me envolvi tanto que as vezes até me esquecia que aquelas pessoas sobre a qual eu estava lendo eram reais

Gui 20/05/2021

Lição de vida
Do início ao fim, o espírito de liderança de Ernest Shackleton se sobressaiu. Não importa as ?sortes? que passariam, um homem estava disposto a dar a vida pela integridade da tripulação. Adaptando para a nossa vida real, é um exemplo de essência que quero seguir.

Evy Sena 19/05/2021

Surpreendente
Uma história incrível de coragem, trabalho em equipe, superação, força e garra.
É surpreendente ver como esses homens conseguiram enfrentar os mais terríveis desafios no gelo para sobreviver. Vivemos junto com eles todos os momentos difíceis e nos alegramos com as pequenas conquistas.
Muito bom. Uma história incrível!