O Alquimista

Ota

Resenhas - O Alquimista

Gabi do NCL 21/04/2024

Sobre o livro:
? O Alquimista | Paulo Coelho ?
? INÍCIO: 18.04 2024
? FIM : 21.04.2024
? NOTA : (5) ?

É a história de um Pastor que após ter 2 sonhos seguidos, vai atrás para saber mais...
Descobre com uma Velha Cigana que precisa ir atrás do seu tesouro nas Pirâmides do Egito.
Ele rir e desconfia da Cigana.
Como irá atrás do tesouro?
Então, encontra-se com um velho Rei na praça , o qual dará alguns ensinamentos e fará com que ele vá atrás de sua "Lenda Pessoal" ou seja, seu sonho!
Então, o pastor deixa suas ovelhas para trás e vai em busca de seu sonho nas Pirâmides do Egito.
O pastor irá passar por muitos desafios até chegar em seu destino, desafios estes que trará aprendizados para todo vida .

Eu recomendo bastante esse livro, apesar de ser um clássico e não estar familiarizada, é fácil a leitura, bem fluida e clara! Li até que rápido e veio no momento que estava precisando de alguns aprendizados e pensar um pouco em minha Lenda Pessoal.

? Nota Geral da Leitura:
? Enredo: (5) Bem definido, sem nenhuma ponta solta.
? Fluidez: (5) me deixou bem conectada, fazendo a leitura ser rápida
? Escrita: (5) apesar de literatura clássica, e o livro não ter divisões de capítulos, a escrita é bem clara.
? Personagens: (5) gostei de todos. E uma curiosidade é que os personagens não são identificados com nomes, e sim o que são...criança, o velho, o comerciante, a cigana, o inglês.... Tornando a leitura mais fácil sem precisar gravar nomes.

?Nota Final: 20÷4= ? ????

Luiza3339 21/04/2024

Uma jornada espiritual sobre perseguir sonhos. Santiago, um pastor andaluz, segue sua lenda pessoal, encontrando sabedoria e autoconhecimento. Uma leitura inspiradora que nos lembra do poder da busca interior.

Bruna3810 19/04/2024

Incrível, esse livro traz muitas reflexões sobre a vida. Só somos realmente felizes quando seguimos nossos sonhos, mas felicidade não vem da realização em si, mas do caminho que seguimos até chegar lá.
A escrita é ótima, adorei o enredo, o livro é fluido, e o plot do final apesar de simples fez todo o sentido.
Tomas.Jheffersom 27/04/2024minha estante
e o massa é a forma como o final é coeso com toda a história né? pq é exatamente a concretização da mensagem que foi passada ao longo da história

Mariele.Boeira 18/04/2024

Marcante
Poético e marcante, traz diversas reflexões sobre a busca pelos nossos sonhos e o destino que Deus nos reserva. Eu gostei bastante, em alguns momentos foi lento mas no geral foi tranquilo.

Helena 18/04/2024

Melhor leitura do ano
Como é bom você começar uma leitura sem saber absolutamente nada sobre um livro e ver ele te surpreendendo à medida que a leitura avança.
"O Alquimista" definitivamente foi a minha melhor leitura do ano. Foi um livro que me ensinou muito.
Me ensinou sobre amor, sobre esperança, sobre acreditar nos seus sonhos e não desistir deles, independente das circunstâncias e acima de tudo, me ensinou sobre fé, porque existe um Deus maior que tudo e que todos, que nos guarda e nos protege de todas as maldades do mundo, e que com a sua proteção, nos ajuda a alcançar e cumprir a nossa Lenda Pessoal.
Eu esperava uma narração simpels sobre um pastor viajante em busca do seu tesouro e recebi uma emaranhado de reflexões filosóficas e aprendizados de vida.
Definitivamente é um livro fantástico que eu não poderia ter lido em outro momento da minha vida, senão agora.
Foi a leitura perfeita no momento perfeito.?

Guilherme.Parada 17/04/2024

Best seller
Comprei porque estava na capa que havia vendido 45 milhões de cópias só no Brasil, kkk. Talvez esse foi um dos meus primeiros livros de ficção que não tinha a ver com religião. O livro deixa a desejar com o seu desfecho, mas esse deve ser o segredo dele, rs.
Lauzinha 17/04/2024minha estante
Eu amo esse livro, li a primeira vez aos 12 anos e já reli ele 8 vezes, sempre descubro algo diferente, sempre tem uma surpresa que não tinha prestado atenção antes... esse livro é sensacional! ??

pslover_ 17/04/2024

Aquela sensação do coração pegando fogo depois de ler um livro. Uma preciosidade, falou com a minha alma, um livro sobre amor e medo.

Andresa Calil 16/04/2024

Poético na simplicidade!
?Sempre antes de realizar um sonho, a Alma do Mundo resolve testar tudo aquilo que foi aprendido durante a caminhada?

Acho que essa frase resume bem o conteúdo de todo o livro.

Com linguagem simples, o livro ?O alquimista? traz um conteúdo bastante reflexivo sobre a possibilidade de realizar um sonho, e, principalmente, sobre os aprendizados que temos ao longo da trajetória.

Recomendo a leitura!

?As coisas simples são as mais extraordinárias e só os sábios conseguem vê-las?

Hevelyn.Matias 16/04/2024

"Quando as pessoas me consultam, eu não estou lendo o futuro; estou adivinhando o futuro. Porque o futuro pertence a Deus e ele só o revela em circunstâncias extraordinárias. E como consigo adivinhar o futuro? Pelos sinais do presente. No presente é que está o segredo; se você prestar atenção ao presente. poderá melhorá-lo. E se você melhorar o presente, o que acontecerá depois também será melhor. Esqueça o futuro e viva cada dia de sua vida nos ensinamentos da Lei e na confiança de que Deus cuida dos seus filhos.
Cada dia traz em si a Eternidade."

Luandro 15/04/2024

Ótimo livro
Demorei mais do que gostaria para terminar de ler, não pq é ruim, mas sim pq fala de um assunto dolorido pra mim. O livro fala o tempo inteiro sobre a busca do seu sonho e como o destino te ajuda a realizar o seu sonho se você realmente correr atrás dele. (Isso falando de forma bem básica sobre o livro)
Os diálogos são inspirados, independente de qual personagem esteja falando, sempre tudo muito filosófico.
Achei o final muito bom.
O livro cumpriu minha expectativa que eram um tanto altas.
Recomendo muito o livro.

Manu 15/04/2024

Esperava mais :(
Tinha muitas expectativas quanto a esse livro, por ter tido muitas recomendações. Mas admito que a minha experiência de leitura não foi tão positiva. Entendo a beleza da escrita e as metáforas sobre sonhos, misticismos e a autodescoberta, mas o enredo não me instigou muito.

Nota: 3/5