O Alquimista

O Alquimista Paulo Coelho
Ota

Resenhas - O Alquimista

Beatriz1789 15/04/2024

?Porque não vivo nem no meu passado, nem no meu futuro. Tenho apenas o presente, e ele é o que me interessa. Se você puder permanecer sempre no presente, então será um homem feliz. Vai perceber que no deserto existe vida, que o céu tem estrelas e que os guerreiros lutam porque isso faz parte da raça humana. A vida será uma festa, um grande festival, porque ela é sempre e apenas o momento que estamos vivendo.?

salles27 15/04/2024

Achei muito parecido com o pequeno príncipe, principalmente nas partes em que eu morro de tédio e quero me matar. Talvez essa seja a verdadeira alquimia do livro: me transformar em um bloco de tédio e cansaço.

Leonardo1277 15/04/2024

Se estiver comendo, apenas coma.
Masterpiece da literatura brasileira.

Queria que esse livro fosse mais explorado nas escolas, nas aulas de literatura. Seria ótimo ter lido enquanto mais novo.

É um livro metafórico, não deve ser interpretado ao pé da letra. Talvez isso seja a causa de algumas pessoas não gostarem. Eu, porém, amei a mensagem inspiradora do livro sobre seguir seus sonhos e, sobretudo, a mensagem de que os maiores tesouros e aprendizados estão na busca, na viagem, no processo.

"Só uma coisa torna um sonho impossível: o medo de fracassar."

wanessa.teixeira.790 15/04/2024

Muito bom, não esperava o final, porém as lições mais valiosas estão durante o livro, suas mensagens são inspiradoras!

skuser02844 14/04/2024

Correr atrás dos sonhos
A primeira de muitas leituras do autor , me identifiquei bastante com a escrita de Paulo Coelho .

O alquimista um clássico brasileiro inspirador que nos faz refletir sobre a jornada em busca dos nossos sonhos , que ele traz como lenda pessoal , cada um tem a sua na Terra, basta seguir o seu coração.

É importante dizer que ao longo dessa jornada em busca da sua lenda pessoal não é linear , haverá conquistas maravilhosas e derrotas imensuráveis , mas que acima de tudo esteja firme no seu propósito de vida .

?Só uma coisa torna um sonho impossível, o medo de fracassar .?

Cecília 14/04/2024

O livro em si traz consigo grandes reflexões e ensinamentos que JAMAIS devemos esquecer. indico a leitura.

Alice2418 14/04/2024

Esse livro...
Com certeza a definição de seguir seu sonho, não ficar preso em um único lugar ou propósito, explorar o mundo e suas possibilidades, e além de tudo, dar o valor a cada pessoa que passa por nós.

isadora336 14/04/2024

Adoro livros que são lúdicos e que te fazem pensar na vida e ainda me deixou flutuando um pouco no final

M.Castrin 13/04/2024

Lições para a vida
A abordagem de Paulo Coelho nesse livro responde muitas perguntas que sentimos em nosso interior mas não entendemos o motivo. Sempre que leio esse livro lembro de minha mãe que tem o conceito de ?Maktub? muito bem enraizado em sua vida.
Ler O Alquimista é apreender seu conteúdo nos leva a ser pessoas melhores e crer que todos os nossos sonhos são possíveis se acreditarmos e seguir o nosso coração !
?Quando você quer muito uma coisa, todo o universo conspira a seu favor?

Zattinha0 13/04/2024

Transmutação é coisa séria.
Alquimista não tem uma página desperdiçada.

Eu sou muito cético com relação ao misticismo do mundo, perdi boa parte da minha espiritualidade à medida que vivia. Ainda assim, foi impossível não reconhecer que há muitas verdades nesse livro. O tempo inteiro me deparei com situações que me lembravam a minha vida ou até mesmo a descreviam completamente. O livro associava muitos desses momentos a um fator espiritual, mas talvez tudo aquilo que se assemelha com a religião ou a fé diga mais a respeito do indivíduo, e nisso eu acredito muito. Na verdade, sobre isso eu tenho certeza. Meus últimos anos foram os mais felizes de minha vida, obviamente porque segui a minha Lenda, escutei meu coração, e fiz com muito Amor. Existiram diversos momentos difíceis, momentos tristes e de muita dor. Ainda assim, continuei aprendendo sobre a vida. Assim como em Demien, me sinto orgulhoso, pois, por enquanto, sigo sendo quem eu sou, ainda que cheio de desvios no caminho.

Paulo Coelho tem uma linguagem acessível, não complicada e trouxe um enredo que não da vontade de parar de ler, somente mesmo quando era preciso pra refletir.

Deixarei registrado uma frase simples, que talvez já até escutei de outras formas, mas que continuo tendo dificuldades de enteder.

"Sem jamais compreender que o Amor nunca impede um homem de seguir sua Lenda Pessoal. Quando isso acontece, é porque o não era o verdadeiro Amor, aquele que fala a Linguagem do Mundo."

Barras, Barras e Barras. Alquimista sabe muito, tá maluco! Eu é quem continuo sendo um romântico desiludido.

att_mx 13/04/2024

Esse foi meu primeiro contato com Paulo Coelho.
O livro tem uma atmosfera mística. Sempre que lia eu tinha a impressão que a história se ambientava no mesmo tempo que Jesus, embora eu sempre soubesse que não era sobre isso.
Gostei da escrita dele, é um livro que eu indicaria. Ele nos teletransporta pra dentro da história. E tem um plot twist muito bem construído.

Dri 12/04/2024

O livro carrega com si grandes reflexões e ensinamentos que jamais devemos esquecer. Paulo Coelho sempre um gênio das palavras.

Miguel906 12/04/2024

Um livro bem feito
O livro é bem completo, te faz pensar muito e te deixa preso na narrativa. Um clássico. Aborda temas diversos sobre a vida, desde crença até decisões, o final acompanha a história e é satisfatório.

Cássio Cipriano 11/04/2024

Uma grata surpresa.
Ganhei este livro como presente de aniversário de um ex-namorado (uma das poucas coisas boas que aquele relacionamento me rendeu kk) e lembro que fiquei meio frustrado, porque nada do Paulo Coelho havia me chamado atenção algum dia na vida. Porém, resolvi ler e acabei tendo uma ótima experiência. "O Alquimista" me rendeu uma leitura agradável e proporcionou muitas reflexões.

site: https://instagram.com/cassiocipriano

josifalcao 11/04/2024

Profundo!!
A história faz o leitor mergulhar em uma jornada de autodescoberta e busca pelo significado da vida. Tendo como personagem principal o Santiago, um jovem pastor espanhol que sonha constantemente com um tesouro enterrado no Egito e movido por isso, ele embarca em uma jornada emocionante em busca de sua própria "Lenda Pessoal".

No decorrer da viagem, ele aprende valiosas lições sobre coragem, perseverança e a importância de seguir os próprios sonhos. Além disso, o livro é considerado profundamente otimista, e celebra a jornada do autoconhecimento e a busca pela realização pessoal. Ao longo da história, o jovem descobre que o verdadeiro tesouro não está apenas no destino final, mas também na jornada em si e nas lições aprendidas ao longo do caminho.

No fim, o livro exala uma mensagem super importante sobre seguir os próprios sonhos e buscar a realização pessoal, ressoando profundamente em um mundo cada vez mais complexo e desafiador.