O alquimista

O alquimista Paulo Coelho
Ota

Resenhas - O Alquimista

Duda 08/05/2024

Gostei das reflexões do livro, a cada frase tinha uma lição de vida, tudo nesse livro afirma que o destino tem uma coisa guardada para você, só precisa seguir os sinais. Eu sou uma pessoa que acredita que o universo tem algo guardado para mim, e foi perfeito ler esse livro nesse momento da minha vida.

Ely 08/05/2024

Admire a vista, mas não esqueça as gotas na colher.
São tantos os aprendizados que tirei desse livro. Foram tantas as formas que interpretei os ensinamentos.
Para mim ele será lembrado como um conselho para que eu busque seguir minha carreia, meus sonhos, mas que jamais esqueça minha familia, o meu amor.
Para empreendedores, para CLT, para qualquer um, esse livro vai abrir a mente para uma nova perspectiva sobre a vida.

karolina 08/05/2024

Sz
"tenho medo de realizar meu sonho, e depois não ter mais motivos para continuar a viver"

esse era um livro que eu jamais imaginei que fosse ler, ou que minimamente fosse gostar, mas ele é divino--

fala sobre amor, fala sobre sonhos, fala sobre viajar, fala sobre objetivos de vida, e tudo, de uma maneira muito bela.

"é justamente a possibilidade de realizar um sonho que torna a vida interessante"

sim, eu li ele só porque a livresenhas indicou, e sim, ela acertou em cheio mais uma vez com as indicações dela

"e essa era a grande razão da sua vida; viajar"

eu acho que esse livro me encontrou no exato momento da minha vida no qual eu precisava lê-lo

"a ideia de que tudo ia acabar um dia era desesperadora"

eu recomendo demais a leitura dele, porque tenho certeza que pelo menos algum breve aspecto tu vais conseguir levar pra tua vida.

"só uma coisa torna o sonho impossível:o medo de fracassar"

boa leitura :) ?

Rezendduda 07/05/2024

Quando você quer algo o universo conspira
Li esse livro no momento certo, é uma leitura curta e fácil, mas que te faz refletir bastante sobre seus sonhos, sobre autoconhecimento, sobre as pessoas que estão do seu lado e que fizeram parte da sua história pra você estar onde está hoje?
Confesso que ainda não tenho certeza de qual é minha Lenda Pessoal, rs mas as palavras do Paulo Coelho me inspiraram a ir atrás de descobrir.
Sonhar é algo tão lindo da existência humana, da significado e porque para tantas coisas, mas trazer seus sonhos a tona e trabalhar por eles é mais lindo ainda.
Eu acredito fortemente que o que é nosso ninguém tira, e esse livro reforça essa ideia, e nós faz pensar que o fim é a consequência do processo, que devemos olhar para cada detalhe da nossa jornada, tirar aprendizado, ver beleza e felicidade nas coisas simples.
Essa prática muda totalmente a forma de viver.

Lívia 06/05/2024

Li porque vi muita gente comentando que tinha tido uma mudança no modo de ver a vida após essa leitura, muitos elogios. Não me senti da mesma forma e não entendi muito bem a mensagem do livro.

Ohana 06/05/2024

Comecei o livro com grande empolgação, era um ar enigmático que me fazia ler muitas páginas por dia.

Do meio pro final, sinto que a leitura foi me arrastando. Ainda queria saber o que iria acontecer com o tal rapaz, talvez pela história inconstante e cheia de surpresas.

Se tornou meu livro ?conforto?, sentia falta quando esquecia no trabalho e não podia ler em casa.

É um bom livro, traz boas reflexões sobre muitas questões. Eu achei o protagonista meio inocente, o que me fazia discordar da forma de pensar e das ações dele hahaha.

Esperava que o final fosse mais impactante, não me senti entusiasmada como no meio da aventura.

wendymarques 06/05/2024

Eu realmente fui ler por ser um livro famoso e fui pra leitura esperando uma coisa totalmente diferente do que esse livro é.
O livro em si tem uma história muito mas muito boa, curta, simples, muito descritiva e rica de detalhes.
Toda a evolução da história e o que cada parte dela representa na evolução humana é muito rica, as mensagens que o livro quer passar são claras e são realmente passadas.
Ele tem muitas partes importantes e que te fazem refletir muita coisa, olhar muito pra sua própria vida e entender aquilo que o livro quer passar na sua jornada.
É um livro bom, fácil de ler mas eu achei um pouco arrastado na leitura. Esse tipo de narrativa me prende a leitura um pouco mas isso é algo meu.
A leitura ainda assim é muito válida!!!

Amanda_gv 05/05/2024

O verdadeiro tesouro são os amigos que fazemos no caminho
Li esse pois estava no espírito de ler algo bastante comentado pra ver se é tudo isso mesmo. Não sabia sobre o que se tratava, e ainda foi meu primeiro contato com uma obra do autor.

Considerando que ele tem uma pegada mais voltada pra um ideal religioso e uma mensagem próxima do gênero de auto ajuda (o que não sabia antes de ter começado a ler, caso contrário teria me deixado um pouco com o pé atrás), é uma boa leitura. A mensagem é clara e tocante em alguns momentos, sem forçar uma moral cristã ou uma verdade absoluta na goela do leitor.

Um livro bom, mas nada de muito surpreendente.

P.S: One piece vai terminar exatamente assim, espia só kk.
Ctalencar 05/05/2024minha estante
Pensei a mesma coisa sobre one piece ksksksksk

DouglasPires 05/05/2024

Sensacional.
Meu 1º livro do Paulo Coelho!

Deixo aqui uma frase que me marcou.
?Quando você quer uma coisa o universo conspira para fazer dar certo.?

Ca 11 05/05/2024

Surpreendeu
Indico! Muito bom não esperava tanto admito, meu primeiro contato com livro do autor.
Porém me surpreendeu!!
Leiam foi um dos melhores que já li antigo porém muito bom lhe leva a uma viagem inesquecível.

Caio166 05/05/2024

É um livro inacreditável, que só quem se dispõe pode ter.
O livro de Paulo Coelho está acima do que se pode chamar de incrível. As coisas que acontecem, o jeito como a história vai evoluindo, as coisas que são ditas e ensinadas, Paulo Coelho é mesmo um grande escritor.

iamsamarav 04/05/2024

Eu amei a história
Ouvi em uma resenha uma frase que definitivamente retrata esse livro: o autor escreve como a gente pensa. Simples. Direto e com uma lição muito bonita. Amei a história do alquimista e toda a trajetória delineada pelo personagem Santiago.

zé_vitor 04/05/2024

Paulo Coelho inventou o algoritmo da internet antes da internet. É incrível como ele faz uma receita de bolo nesse livro. Funciona, funciona, mas fica claro que é uma receita.

Ctalencar 03/05/2024

O que vale mais a jornada ou o fim dela?
Uma história simples, porém bem escrita. Embarcamos numa jornada pela busca de um grande tesouro com o personagem, aprendemos junto com ele a importância da jornada em si e de seus aprendizados, percas, ganhos e em como isso acaba valendo mais do que o objetivo final. O livro fala muito sobre espiritualidade e fé de uma maneira bem diferente, me cativou bastante.
Porém muitas vezes ele parece uma auto-ajuda disfarçada de ficção e isso não ajudou muito durante a leitura, chegando a tornar meio maçante em alguns momentos, já que não gosto do gênero.
Citação: "O rapaz levantou-se com dificuldade e olhou mais uma vez para as Pirâmides. Estas sorriram para ele e ele sorriu de volta, com o coração repleto de felicidade. Havia encontrado o tesouro."

kkk2 03/05/2024

Sinto que botei expectativa demais e me decepcionei kkkkk
vamos lá, é uma livro sim muito interessante e te mantem entretido conforme vai avançando, mas eu esperava MAIS. ele tem poucos capitulos e é um livro curto de certa maneira, mas tinha muitooo potencial.
O personagem principal é muito simples, faltou algo como carisma para ele, ele nao conseguiu fazer eu me apegar a ele, simplesmente existia e quando chegou a final eu queria ter ficado feliz por ele, emocionada, mas só fiquei "tá.".
A historia podia ter sido muito mais, mas ela é sim boa, meus 3 estrelas é por eu nao ter aproveitado essa leitura e pela decepção, agora pela qualidade seria 4 estrelas, realmente nao chega a ser 5.
Ela chega a ser muito esquecivel, é quase como uma brisa, te deixar feliz pela refrescancia mas passa logo depois, ou seja, te deixa reflexivo apenas no momento, logo após já passa.
Poderia ser melhor, mas não é ruim, tenho uma amiga QUE AMOU esse livro então talvez isso tenha influenciado minha expectativa alta (alem de já ter escutado apenas elogios).
Um livro totalmente esquecivel pra mim, ouvi ele pela audible e foi uma narração agradavel, mas me dava sono e gerava um interesse falso, como assim falso? eu ficava curiosa pelo o que ia acontecer, mas não era o interesse que me faria terminar essa historia, apenas um "o que será que acontece?" pela forma que é apresentado, mas não era interessante de fato.
acho que é isso, foi insignificante que nem tenho muito que falar sobre sem ficar me repetindo mais.
Ohana 06/05/2024minha estante
Me identifiquei muito sobre sua reação ao final, exatamente isso que senti.