O alquimista

Ota

Resenhas - O Alquimista

josifalcao 11/04/2024

Profundo!!
A história faz o leitor mergulhar em uma jornada de autodescoberta e busca pelo significado da vida. Tendo como personagem principal o Santiago, um jovem pastor espanhol que sonha constantemente com um tesouro enterrado no Egito e movido por isso, ele embarca em uma jornada emocionante em busca de sua própria "Lenda Pessoal".

No decorrer da viagem, ele aprende valiosas lições sobre coragem, perseverança e a importância de seguir os próprios sonhos. Além disso, o livro é considerado profundamente otimista, e celebra a jornada do autoconhecimento e a busca pela realização pessoal. Ao longo da história, o jovem descobre que o verdadeiro tesouro não está apenas no destino final, mas também na jornada em si e nas lições aprendidas ao longo do caminho.

No fim, o livro exala uma mensagem super importante sobre seguir os próprios sonhos e buscar a realização pessoal, ressoando profundamente em um mundo cada vez mais complexo e desafiador.

Mila 11/04/2024

Atentem a linguagem do mundo e busquem sua lenda pessoal
Primeira vez, depois de tanto tempo querendo isso, tive contato com Paulo Coelho, ouvi audiobook e achei incrível!
Como não consigo chegar em casa e ler, acabo consumindo os livros pela audible. E foi tão legal de escutar, porque colocaram barulho do vinho, do vento, das risadas, dos galopes dos camelos, isso te deixa ainda mais imerso na história.
Fala muito sobre sonhos, e sobre realizá-los, eu, uma boa sonhadora que sou, achei o máximo a leitura. Fala sobre a pedra filosofal e sobre Flamel que me fez lembrar muito de Harry Potter, sinto que se eu tivesse lido o livro físico, tenho certeza que seria uma leitura gostosa e fácil de se fazer, e tem várias
passagens e frases que te fazem pensar muito! Recomendo!!! ??

Ferfananda 10/04/2024

O livro me surpreendeu, não sabia o que esperar, não tinha a mínima ideia sobre o que era. O livro contém muitos simbolismos. Histórias de como devemos seguir nossos corações, encontrar nosso propósito e acreditar no poder dos sinais do universo são profundamente inspiradoras. Este livro é uma leitura obrigatória para quem busca inspiração e orientação para perseguir seus próprios destinos.

pedr4d4 09/04/2024

A melhor leitura da minha vida!
Desde meus 10 anos (primeira vez que ouvi falar do Paulo Coelho) que sonhava em ler este livro.
Além de ser uma leitura simplificada, é um livro completamente necessário na minha vida. Me falta palavras para descrever com maior ênfase a importância deste livro e o tanto que fui impactado na minha experiência de ler O Alquimista. Simplesmente fantástico!

Kethlyn 09/04/2024

Podia ser melhor
Até a metade do livro eu tava querendo grifar metade das páginas, muitas reflexões simples e certeiras. Adorei. Lembro-me que lá por 60% ou 70% eu achei que poderia terminar logo, porque achava que os ensinamentos interessantes já tinham sido todos passados e estava ficando meio enrolado. Mas essa foi a minha percepção.

Ayslan4 09/04/2024

Um livro muito bom
O alquimista é um livro muito bem escrito, com uma história interessante e que promove um diálogo interno muito interessante.
Apesar do ritmo lento, o que faz com que não instigue tanto a curiosidade do leitor, a história traz reflexões interessantes. Vale a pena a leitura.

Jaguadarte0 09/04/2024

O Alquimista é um livro de narrativa e proposta simples, mas de certo modo, autêntico. Pela experiência e entendimento que tive durante a leitura, pareceu-me que é aqui onde você ganha impulso ou encontra sua proposta.
Através de metáforas e analogias, Paulo Coelho se comunica com o leitor, induzindo-o a achar sua própria jornada pessoal e investir nela apesar dos obstáculos.
Pode-se dizer que O Alquimista é um livro quase que de auto-ajuda, auto-reflexão, portanto a experiência com a leitura é bastante individual e vai variar de leitor para leitor.
Ademais, é um livro com seu diferencial, que de alguma forma prende e maravilha aquele que lê e se agrada do conteúdo.

"Quando você quer alguma coisa, todo o universo conspira pra que você realize o seu desejo."

Le 08/04/2024

Qual é sua lenda pessoal?
Pra mim esse livro aqui eh aquele livro que você acaba e quer ler de novo pq tudo começou a fazer sentido depois de certos pontos.
Que escrita linda, me prendeu do início ao fim! Dedico muito as pessoas que tem sonhos, muitas vezes taxados de ?impossíveis?, esse livro vai ser perfeito pra você.

Ana 08/04/2024

O tanto que amei esse livro não está escrito! Dá vontade de reler para não perder os inúmeros ensinamentos trazidos por ele. O verdadeiro tesouro, quem recebe, somos nós, leitores. Lindo demais.

Ricardo Beltzac 06/04/2024

Livro fácil e rápido de se ler, onde é possível tirar algumas lições interessantes para se usar na vida. Pelo seu tamanho vale a leitura.

Julliana 06/04/2024

O que dizer sobre esse livro? Acho que não existe palavras que possa pensar que expressariam o que estou sentindo

yasminrsevero 05/04/2024

Não leria novamente, livro bom, traz algumas reflexões, sim, mas são reflexões trazidas por qualquer libro de autoajuda?

Fran 05/04/2024

Excelente
Demorei tanto para ler esse livro! Que obra-prima! Às vezes ouço falar tanto mal do autor, mas imagino que seja por gente que não entendeu a mensagem.

Bea 04/04/2024

Esse livro realmente não é pra qualquer um, acho que são para pessoas certas no momento certo.. tudo que eu li vou levar cmg pra vida toda, são muitos aprendizados que podem falar de maneiras diferentes com cada pessoa que ler.
Foi uma experiência única! Não fala só sobre sonhos e esperança mas também é uma grande história de amor e ensinamentos. Tudo existe um propósito, até mesmo nas coisas ruins.