Mónica Joven - Nº 2

Petra

Resenhas - Turma da Mônica Jovem - Nº 10

Anna1679 27/03/2023

Nostalgia demais...
De algum modo por mais que as histórias não fazem sentido, isso sempre vai ser uma parte da minha lembrança e estará sempre num lugar especial no meu coração.

bela 27/03/2023

Conta Comigo!
FOFUXOS, amo muito esse gibi ????
queria muito um grupinho de amigos igual esses 4, meus lindo ???
MarcosMoreno 27/03/2023minha estante
Comecei semana passada a ler esse gibi, é muito bom. O romance está no ar, e a amizade, firme como antes. É um bom gibi. Leio um por dia.

bela 27/03/2023minha estante
eu também! tô relendo toda a minha coleção da tmj, e adorando como se fosse a primeira vez ?

rihanna4 19/02/2023

Turma da Mônica Jovem #10
Eu amo a amizade deles! Eu me identifiquei um pouco com a Mônica. Sempre esperam tanto da Mônica, ela sempre foi considerada a mais forte da turma, que às vezes se esquecem que ela tem seus momentos de fraquezas e que precisa de ajuda também!

Lore 12/02/2023

Amei essa hq somente dedicada a amizade e a importância dela na vida de uma pessoa, como é importante aprender a pedir ajuda a quem estar por perto.

Capitão Jão 12/02/2023

Solidariedade
A solidariedade nasceu com o homem. Ou ainda estaríamos nas cavernas. Sem a ajuda um do outro, não teríamos enfrentado os tigres-dente-de-sabre, não teríamos caçado mamutes, não estaríamos trabalhando em equipe erguendo cidades desenvolvendo tecnologia, organizando orquestras, times, torcidas,criando uma civilização.

Mas ao mesmo tempo, não podemos nos esquecer de que mesmo sendo parte de um todo, temos direito e necessidade de um momento solo, dentro de nós mesmos, para meditação ou avaliação para uma atividade, obrigação, estudo, leitura, que somente sozinhos podemos realizar.

O que parece que a Mônica não conseguiu fazer nessa história. Ajudou os amigos e se esqueceu dela própria, de suas obrigações, isso acontece muitas vezes com tanta gente, comigo, com você... Temos que saber administrar nosso tempo e o quanto nos dedicamos com os outros e com nós mesmos e daí todos nós seremos nais satisfeitos.

Yasmim 07/02/2023

aaaaa o poder da amizade ??

Como é bom ler um gibi sem aquela ansiedade para acabar logo de tão insuportável que a história tá kkk

Esse eu achei super rapidinho, divertido e bobinho. Mas é claro que tem a lição moral no final, foi muito gostosinho ?

Carol 09/01/2023

Como eu amo a amizade desses quatro! Eles estão sempre dispostos a se ajudarem em qualquer situação

streading 06/01/2023

TMJ¹?
essa edição é para refletir sobre prioridades, importâncias, amizade. será que devemos sacrificar algumas coisas para ajudar os nosso amigos?

Nicolly.Martinez 27/12/2022

Uma história realmente simples e bem rápida de ler por conta da separação de cada história que a minha preferida é a da Magali, as outras são bem medianas e no final um momento bem fofo, mostrando a turma unida

GeovannaLandim 24/12/2022

Turma da Mônica Jovem é uma publicação mensal dos Estúdios Mauricio de Sousa lançada em agosto de 2008. Trata-se de uma releitura dos personagens da Turma da Mônica em versões adolescentes, em traços e linguagem que remetem aos mangás japoneses e histórias que buscam dialogar com o público pré-adolescente.

elenä stkmnâï¸ 22/12/2022

To achando bem legal que a cada hq que passa, o Maurício aborda temas mais pertinentes como a situação da Mónica nesse daqui? mt bom!

kaylane29 12/12/2022

a lealdade da mônica se mostra ser muito mais forte pelos amigos, ao decorrer da revista e mesmo assim ela ajuda eles de alguma forma

Kethelen.Figueredo 23/11/2022

Uma historinha que fala sobre a importância de ajustar e ser ajudado. Também fala o quanto é importante ter amigos que te entendam e estejam dispostos a estar ao seu lado.

Pablo 17/10/2022

Ate agora a melhor edição q ja li ate aqui, me emocionei com a amizade deles, as novas edições deles crescidos precisam de mais histórias sobre amizade

gabrielle 06/10/2022

Sendo sincera não gostei taaanto assim desse, mas o final é bem bonitinho, não tem muito o que falar. Roteiro bem simples, mas Cebolinha com ciúmes de um video game, e o final bem fofinho Mônica percebendo que pode contar com seus amigos, hummmm. Mas no fim bem mediano.