Mónica Joven - Nº 2

Mónica Joven - Nº 2 Mauricio de Sousa
Petra

Resenhas - Turma da Mônica Jovem - Nº 10

Shirlei 16/11/2020

A turminha famosa cresceu!
Muito legal, bom.para passar o tempo e com temática mais "adulta "

Carolina 06/11/2020

Conta comigo!
Você conta com seus amigos quando tem um problema? E eles contam com você? Se sim! Essa história é pra você! que valoriza a amizade de quem ama! O convívio e a harmonia!

Bia 16/10/2020

Fofo!
Adorando ver a evolução e o fortalecimento da amizade deles, gostei principalmente do foco nos problemas diários dos adolescentes, como as notas baixas e amei a amizade do Cascão e da Mônica, sinceramente eu sempre senti falta das pessoas falarem da amizade dos dois, sempre focavam no Cebolinha e na Mônica, mas é super importante ver a amizade de TODOS eles.

kamillycarstairs 15/07/2020

Turma da Mônica jovem
Amo a escrita do Maurício... desde sempre?? Mas, esse não é um dos meus gibis favorito...

Luiza 02/09/2016

Gosto

Bruninha 02/06/2012

Uma Amizade
Eu achei o livro muito divertido,legal/apendi muito com ele,aprendi a ser mais amiga,aprendia a diferenciar amigas com amigas falsas,em fim adorei o livro,espero que todos gostem de le-lo

Alecio Miari 23/05/2012

Uma das melhores
Este é o tipo clássico de aventura que eu gosto da turma jovem! Conflitos psicológicos entre Ajudar os amigos x Me dedicar à escola, muita correria, muita vida real cotidiana, muita pitada de humor inteligente, muita tecnologia hi-tech e o mais incrível é que conseguiram fazer quatro histórias dentro de uma única!!
Sempre friso que sou suspeito para falar sobre Turma da Mônica, mas esta histórinha está muito boa recheada de grande intensidade e envolvimento.

Dois pontos interessantes: a Denise ainda não havia tomado a forma da personagem que é hoje (que a meu ver é a melhor nos atuais números de edição 40, 41, 42...). Nesta época ela ainda era um nojo e não curti não.
O outro ponto é que a característica da "Mônica Meiguinha" vai ficando mais presente e cativando ainda mais seu fiel público. Muito engraçado ver ela e o Cebolinha, ops, Cebola desfrutando de sentimentos estranhos um em relação ao outro....

Muito recomendada!

Turma da Mônica 15/02/2012

Agora nós temos um blog sensacional!!!!!!!!
Nós do blog do livro da Turma da Mônica Jovem convidamos todos a nos visitar e conferir as novidades que postamos a toda hora.
Tem promoções, sorteios e muito mais!

www.livroturmadamonicajovem.blog.br

twitter: @livrotmj

Laila 01/12/2010

A revista nº 10 é Conta Comigo. Nessa, Mônica percebe que está com as notas muito baixas na escola, porque, ao invés de estudar, ele estava sempre ajudando seus amigos em outros assuntos. Quando ela resolve enfim estudar e recebe uma mensagem de Cebola a chamando urgente, ela fica brava. Chegando lá, ela descobre que o que seus amigos queriam não era nada mais que ajuda-la com seus estudos.
Kauan.Carmo 16/09/2019minha estante
comdo o toni chega al colegio do limoero o cebolimha fica com muito siumi do toni e a monica dai ele comesa a fazer varios planos para separa a monico do toni comdo o toni tenta pergar o papel de romeu o cebolinha taben tenta pegar o papel de romeu comdo o toni comsegui o papel de romeu ,amonica comsegui o papel de mae da julieta e carmin comse o papel de julieta

Ronaldo Novaes 28/08/2010

Amizade
Acho muito bonito o tema dessa edição Nº10 da Turma da Mônica Jovem.
Ela trata de um tema em que muitos conhecemos.Amizade.
Assim como amigos verdadeiros do dia-a-dia,nessa história percebemos comos os amigos da Mônica são REALMENTE amigos,pois dão apoio e companheirismo a ela.Todos que entendem o real significado da amizade,sabem do que falo.

andreafu 29/12/2009

Educação social??
É a proposta deste gibi?? Acho que sim.

Agora ela está ensinando valores para quem lê a revista, mas ainda está bastante infantil. Quem sabe em alguma revistinha possa haver um ensinamento de valores ou cultura para adultos, né?