Planejamento Tributário

Crepaldi

Resenhas - Planejamento Tributário

Pedro Medeiros 12/04/2024

Conciso e didático
Conciso, didático e de excelente compreensão. O livro é muito bom em todos os aspectos, o único pecado da obra é que, dado o fato de o escritor ser advogado, há muita redundância e repetições de conceitos, mas até isso pode ser positivo, pois fixa melhor o aprendizado. Pulei alguns trechos da obra que não eram úteis para mim, o que não implica dizer que eram irrelevantes, apenas não eram úteis para o meu momento.

Vinicius 15/02/2013

Minha opinião
Bom, o conteúdo do livro é de fácil entendimento tanto para quem trabalha na área fiscal, quanto para quem apenas quer ter uma visão sobre a temática fiscal nos diversos ramos de atividades e situações existentes.
A leitura é cansativa nos primeiros 7 capítulos devido a grande massa de informações que, mesmo demonstradas de forma mais objetiva possível, continuam sendo um pouco complexas. Passando essa "turbulência" vemos nos capítulos a seguir a aplicabilidade dos conhecimentos aprendidos em cada ramo de atividade/tributação, então a leitura e compreensão desses 7 capítulos é de extrema importância para melhor aproveitamento dos capítulos posteriores.
Esse livro certamente servirá como consulta no dia-a-dia devido a riqueza de conteúdos...resumindo...eu recomendo!
Parabéns ao autor Silvio Aparecido Crepaldi pela excelente obra!