Henrique VIII

Henrique VIII Shakespeare




Resenhas - O Rei Henrique VIII


1 encontrados | exibindo 1 a 1


Leonardy.Negrini 21/01/2021

Henrique VIII
Nascido em 1491 e falecido aos 56 anos, em 1547, com quadro de obesidade mórbida, lembrado por seus seis casamentos, pela Reforma Anglicana e pela sua obsessão pela França. Segundo monarca inglês da "Casa de Tudor", Henrique VIII, pai de Elizabete I, é o personagem usado por Shakespeare para esta obra.
Obviamente o elemento central da obra é a separação de Catarina de Aragão e todo o drama para que o enlace para Ana Bolena ocorresse, e Sir William a escreve de maneira magistral.
Todas as articulações políticas da monarquia britânica não fazem da obra um discurso sobre o poder, mas deixa claro que os homens, ao receberem o poder nas mãos, podem alterar profundas crenças e comportamentos.
O Prólogo e o Epílogo da obra são muito a frente do seu tempo, com o autor tirando sarro de si mesmo e da platéia, um prenúncio do stand up moderno. #lerévida #leitura #williamshakespeare #henriqueviii
comentários(0)comente



1 encontrados | exibindo 1 a 1


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR