Amor

Amor Isabel Allende
Isabel Allende

Resenhas - Amor

Biblioteca Álvaro Guerra 12/12/2023

Um convite a mergulhar na leitura, a sonhar e a sorrir A grande narradora chilena escreve abertamente sobre suas experiências e emociona os leitores O novo livro de Isabel Allende, Amor, é uma antologia que reúne as melhores cenas de amor dos seus romances e contos, selecionadas pela própria autora. A ideia inicial partiu de seu editor e Allende logo ficou entusiasmada com o projeto. Para alguns trechos, inspirou-se nas próprias experiências amorosas ou nas de conhecidos. Ao longo da introdução do livro, a autora faz um desabafo honesto e emocionante a respeito da sua vida

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788528617108

Camila.Sampaio 19/01/2023

Entre amores
Eu comprei esse livro num Sebo apenas pela minha majestosa admiração por Allende que ficou após a leitura da casa dos espíritos!

Confesso que não soube muito do que se tratava, só sabia q era uma livro de Allende e que falava de amor !

Comecei a leitura no ápice de uma paixão e sinceramente a abandonei , porque ali não era o amor que eu me identificava .

Mas retornei , porque Allende te faz suspirar entre um capítulo, pela forma que organizar as palavras e comunica tanto com tão pouco !

O grande Bônus para mim foi ler seus comentários pessoais no início de casa capítulo, que me fizeram amá-la mais ainda !

Aniram 27/12/2022

Gostinho de "quero mais"
Introdutório, essa reunião de contos e textos é uma ótima pedida para quem deseja conhecer a escrita de Isabel Allende. Vale a pena pelos comentários bem humorados e honestos da autora ao início de cada novo capítulo, mas, a partir daqui, buscarei suas outras obras na íntegra.

LER ETERNO PRAZER 19/02/2021

Ler Allende, não tem erro, é certeza de uma excelente leitura.

Aqui não foi diferente!
Em "Amor", vamos encontrar uma compilação de farias passagens de suas obras onde o "amor" se mostra em todas as suas faces.
O livro é dividido em nove partes onde em cada uma vamos nos deparar com trechos onde vamos encontrar o amor no seu "despertar", o seu "primeiro amor", a "paixão", os "amores contrariados" o "humor e eros", a "magia do amor", o "amor durável" e finalmente a "maturidade" do amor.
Em cada trecho podemos perceber toda a mestria e sensibilidade da escrita, forma como Allende consegui nos fazer, além de ler, poder sentir cada sentimento que ela mostra com suas palavra e expressões, em seu textos podemos viajar e quase que sentir na pele toda a força de sua escrita.
Ler Allende é um deleite aos olhos, aos sentimentos que todo leitor busca em se "deitar" e se "deleitar" sobre as páginas de cada obra sua.
Quem ler "Amor", com certeza irá buscar cada obra de onde cada texto foi extraído para montar essa maravilhosa coletânea!

Obrigado Allende por nos brindar com tanta maravilha. ??????

Thaíse Gurgel 06/10/2013

Desejei conhecer Isabel...
Este livro foi um ótimo início para conhecer os escritos de Isabel,a quem tanto um amigo meu falava... A obra reuni trechos de tantos outros livros escritos pela autora, incluindo o mais famoso: A casa dos espíritos. Mostra o tipo de escrita que chega à ser um pecado parar de ler e não concluir os capítulos divididos e selecionados tão bem.
Vi na escrita de Allende um romantismo por vezes erótico e nenhum pouco vulgar, porém sua escrita às vezes me fazia imaginar um homem falando, como neste trecho do capítulo Maturidade: "Estava na idade em que se necessita de ajuda e ternura para fazer amor. Tinha ficado velho, porra!". Vejo um homem por ser tão incomum uma mulher falar tão abertamente sobre sexualidade, sem tanto eufemismo e com algumas doses homeopáticas de palavões, linguagem rasgada assim, é tipicamente masculina, por esse motivo o livro, e a escritora na verdade, me surpreendeu.
Mas de Isabel não podemos esperar só isso, como disse inicialmente, há um romantismo, prova disto está no mesmo capítulo( Maturidade) em que ela diz: "...De tanto andar de mãos dadas e de dormir abraçados, podiam combinar para se encontrar no mesmo sonho."
A experiência foi maravilhosa e talvez me encontre mergulhando em outros escritos de Isabel, na esperança de, como na última vez, me encontrar em outros mundos, onde não há pudor que castre a sensualidade feminina(expressa até mesmo na capa).