Champion

Champion Marie Lu

Resenhas - Champion

Karine1fa 01/02/2024

Ótimo
Adorei essa saga e poucas pessoa conhecem é muita boa não é romance mais tem um casal com uma química maravilhosa mais as aventuras a construção da história é perfeita com um pouco de mistério e suspense se vc quer uma saga ótima para só tira do love love essa é ótima

Sabrina.Oliveira 09/07/2023

A distopia de legend é um grande tapa na cara da realidade que a gnt vive. Amei conhecer os personagens mas fiquei muito trisye com o final. De qualquer forma, uma boa leitira

leticia2513 20/05/2023

Esse livro foi incrível, super viciante, n estava NEM UM POUCO preparada para esse final.
Essa saga é simplesmente PERFEITA, me apeguei dms aos personagens, a história é mto cativantes e com plots incríveis, sem contar a escrita q é bem fácil. Marie Lu te amo!! Essa saga me marcou mto, com certeza um das minha favoritas, recomendo dms ???.

Vivi 18/04/2023

Como esperado
Poxa, agora a pouco descobrir que ainda há mais 3 livros, e a minha reação a isso é ótima, não sei o que a autora vai falar mais, já que até que gostei do final desse aqui.
Uma era com June e Day, acompanhei esses garotos cresceram, seus jeitos tão distintos, suas coragens, seus planos e principalmente seus medos, June uma garota tão decidida, inteligente se une a um menino rebelde e aventureiro, o prodígio da República e o criminoso mais procurado do país.
A narrativa foi maravilhosa, nunca havia lido algo dessa escritora, e particularmente sua escrita é muito envolvente.
Os pros, poderia dizer que se trata de uma distopia já presente em outras obras que li, como Rainha Vermelha, Estilhaça-me ou até mesmo em alguns pontos Príncipe Cruel, só que legend tem alguns detalhes que mudam, não há fantasia nesses livros como os citados acima, o livro é narrado pelos dois protagonistas, o que deixa a obra mais interessante ainda, e o foco dos livros são diferentes, acontecem coisas diferentes.
Esse livro na minha opinião foi o que contou com mais ação, algo que ao meu ver é uma maravilha, só que fiquei um pouquinho decepcionada com esses final, apesar de aceitar ele como correto, espero que nas próximas obras dessa trilogia aborde mais esse final.
Se você está a procura de uma boa distopia com muitas cenas de ação, disputas políticas e adolescentes revolucionários, legend é uma boa, indico!

livrosepixels 17/04/2023

Pra ser herói, não precisa usar capa
Champion foi lido pela primeira vez em 2016 e relido em 2018. Foi também a minha leitura de n º 100 em 2018, um feito que não recomendo para ninguém, já que cheguei no ápice da ressaca e esgotamento. Ler é bom, mas não leiam por "quantidade", ok? Fiz isso e me arrependo até hoje.

Mas enfim, Champion é o desfecho brilhante e bem feito para a trilogia que passei a amar desde o primeiro contato lá em 2016. Nesta história, sem dar muito spoiler, após June e Day agora não serem mais tão vistos como criminosos e perigosos, eles precisam enfrentar um novo perigo que ameaça a destruir toda a sociedade que conhecem, seja ela boa ou ruim. Surge uma nova praga, e somente o nosso pequeno grupo de heróis podem reunir forças para pará-la enquanto é possível.

Apesar de amar muito os livros, nesse aqui ele perde um pouco o tom e me incomodou um pouco, pois a autora resolveu trabalhar mais o lado emotivo e romântico do casal Day/June. Sim, é relevante para a trama, mas é bastante chato a quantidade de vezes que eles se perdem em pensamento do tipo "nossa, estava a beijar a boca dela" e blá blá blá. Ou a necessidade de comentar a paixão que os une toda vez que se veem. O mundo tá pegando fogo e as pessoas estão tipo "nossa, como ele me atiça" aaah por favor né? haha

Mas fora isso, a trama segue por um caminho muito bom e termina de uma forma muito bem fechadinha. Tanto é que há pouco tempo a autora anunciou um quarto livro, mas imagino que o fez mais por questões comerciais, pois o "quarto" livro, chamado de Rebel foca inteiramente no irmão de Day, então não vejo porque ele ser parte da trilogia, nem mesmo tenho vontade de lê-lo.

site: https://www.instagram.com/estantexbooks/

Luíza 10/01/2023

a trilogia vai melhorando ao longo de cada livro, talvez tenha que ter um pouco de paciência, nem sempre os livros me prenderam em todos os momentos, mas esse último livro com certeza me surpreendeu no final não tava esperando real, gostei bastante, fez valer a pena ler toda a trilogia. não é minha sequência de livros favorita, talvez pudesse ser mais aprofundada em algumas partes, mas mesmo assim gostei, enfim, esse último com certeza é o melhor

bby 12/11/2022

????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????

Giovana Laursen 16/08/2022

Agora sim!
O melhor da trilogia, gostei muito de como foi tudo fechado, dá apresentação do mundo de fora da república. O final me emocionou, não esperava o que aconteceu mas achei uma boa forma de recomeçar, lindo, agora sim o romance me comprou.

Ma 16/06/2022

Meu Deus...
Esse livro mexeu com todos os meus sentidos e agora eu quero ser igual ao Day. Eu nunca vou superar essa trilogia na minha vida. Fim. Essa é a resenha.
santos 16/06/2022minha estante
SIM

Sandy 16/05/2022

Emocionante!!!
Não há outra palavra pra descrever esse livro!!!
O livro te prende até o final é impossível parar de ler. Cada capítulo é uma surpresa, você nunca sabe o que realmente vai acontecer. Tem muita ação bem mais do que os outros livros,confesso que me perdi um pouco na leitura tive que reler várias vezes pra poder entender, mas o livro não deixa de ser perfeito! A história é escrita com tantos detalhes que você se vê lá junto com os personagens. O final não foi tão bom quanto eu imaginava, mas eu chorei horrores kkkk.espero que o próximo livro da série Rebel explique melhor esse final pra gente.

Tatynha - @cantinho_datati 20/02/2022

O que dizer?
Eu não sabia bem o que esperar e fui surpreendida positivamente ? o final foi muito satisfatório, embora desconfie quem nem todos tenham curtido ?

deb :) 21/01/2022

Em minha opinião, o melhor da trilogia
Não sei nem o que dizer. Durante todo o livro várias coisas vão acontecendo, enquanto o romance entre Day e June vai se desenvolvendo ainda mais.

O livro foi definitivamente mais do que eu esperei, os últimos capítulos do livro foram tão intensos que parecia que tudo ia dar errado. E o final então? Meu deus, triste mas ao mesmo tempo esperançoso. Sei que vou ficar com ele na cabeça por dias.

Foi muito interessante ver o crescimento dos personagens e a escrita da autora é ótima! Recomendo para quem quer ler mais livros em inglês e gosta de distopia.