The Stars, Like Dust

The Stars, Like Dust Isaac Asimov

Resenhas - The Stars, Like Dust

RicaPeloi 24/06/2021

A sementinha para Fundação
Eu não tenho certeza da sequência em que os livros foram escritos, mas sei que esse livro aqui é a forma de Asimov plantar uma semente para uma série grandiosa. Fundação provavelmente é sua maior obra (em tamanho e qualidade!), então faz sentido que a gente queira entender e o autor queira explicar como aquele grande império galáctico veio a tona. Esse livro é apenas o começo, ainda se vê uma grande distância para a era de Hari Seldon. Mas Biron Farril é um personagem impressionante e sua evolução é realmente muito rápida. De estudante mimado a revolucionário da resistência. Lembra até um pouco Luke Skywalker, em alguns sentidos. Preciso reconhecer também a grande habilidade do Asimov de criar plot twists em cima de plot twists, sempre com muita competência em colocar lógica e suspense, neste livro e em todas as demais obras. Isso dá muito gosto de ler, de sentar na beirada da cadeira esperando a próxima grande reviravolta. Nunca cansa! E por isso, quero ler muito mais desse gênio. Rumo a Currents of Space agora.