Bruxaria Nancy Holder
Debbie Viguié

Resenhas - Bruxaria

dracnaerys 01/03/2024

Meu deus
Ruim, sofrível. Nunca resenhei um livro aqui, mas esse me obrigou. Nunca demorei tanto para ler algo. Uma fanfic mal escrita, talvez se eu tivesse lido com 11 anos a minha percepção seria diferente, porque somente com a profundidade de um pires pra gostar disso aqui. E olha que eu gosto de Zoolander

Emanuel156 25/03/2023

????
O livro faz parte dos gêneros de história que eu gosto, consegui terminar ele bem rapidinho e cada vez que eu lia, mais eu ficava intrigado, apenas leiam! Óbvio que teve umas partes que eu não gostei, mas enfim.

KJJ 12/12/2021

Nota 8
Ok.
Gostei.
Vale a leitura.
É bem adolescente, mas é bem pesado e quem gosta vale a leitura.
Bruxas! Amooo

Angelica236 25/10/2021

Bruxaria com gatinhos
Juntei forças pra terminar essa leitura, e não valeu a pena.
O único personagem pra quem eu torcia acabou morto, e apesar de ter ficado no ar a possibilidade de ele retornar, não é uma certeza, e pra falar a verdade, não tenho mais tanto interesse em saber.
Se eu já estava confusa com o que estava acontecendo antes, os últimos 20% foram ainda piores. Muitas coisas ficaram sem explicação, e tudo aconteceu rápido demais.
Pode ser que talvez eu continue a saga, mas no momento a certeza é não.

Reiko 07/04/2021

Legal
O livro inicia bem legal, envolvente e rico em informações, mas do meio pra frente senti que deram destaque a cenas que não agregaram algo útil na história, algo substancial. E outros acontecimentos que deveriam dar destaques e que incluíam conteúdo foi feito pouco caso. Mas como um geral a história é bem interessante, cheia de amores proibidos, magias, tragédias, horrores e maldades.

Andrea 24/11/2020

Equivocado e desastroso
Sinceramente, impossível gostar de uma leitura que aborda os símbolos de uma religião de maneira tão equivocada e preconceituosa.

Blue 12/08/2020

Chato
Achei o livro fraco, A história não me agradou em nada, o relacionamento foi muito fraco um pouco forçado, as histórias ruins, é triste a história da principal sim mas nada mais, você não se conecta com os personagens , o melhor personagem é o vilão ele parece mais construído mas ainda assim ruim por que ele é entregado logo de cara então não tem aquilo de dúvida ao decorrer da leitura. O livro ele é cheio de idas e vindas, você lê por vários personagens, mas não funciona. A narrativa é meia confusa porem a leitura é bem leve e rápida porem confesso quase desisti só realmente li por que foi indicação de uma amiga e li por ela.

Loren 03/11/2019

Bruxaria
A idéiada história é realmente muito boa, duas pessoas que vivem influenciadas pelos seus antepassados, dois bruxos com uma ligação muito antiga, de outra vida, um amor proibido e a rivalidade de duas confrarias, duas famílias. Uma menina que não sabe sobre seu passado, sobre seus poderes e que começa a descobrir sobre si mesma no decorrer do livro.

Apesar da história ser boa, a escrita não me cativou. Os personagens são pouco explorados e tudo acontece meio que "rápido demais".

Algumas pontas ficam soltas do decorrer da história e algumas cenas ficaram sem conexão no meu ponto de vista.

Uma história com um grande potencial, mas que não foi muito bem manuseada. Vamos ver o que acontece nos próximos livros...

Luciano 08/07/2016

Bruxaria: apresenta bem o que propõe
O livro trata basicamente da guerra de séculos entre duas famílias bruxas opostas. O tema, óbvio, é BRUXARIA, que aparece de um modo fantasioso, como em seriados. Tem um romance, mas é pouco convencional, do tipo amor e ódio. O livro começa confuso, mas pelo terceiro capítulo tu passa a entender tudo e até o fim do livro tu entende toda a história e não fica nada em aberto (só o final, que continua no livro seguinte). Muito é subentendido. Eu gostei muito e vou ler os próximos, estou comprando toda a série (quatro publicados no Brasil).
Eu indico pra quem gosta de O Círculo Secreto (romance proibido entre bruxos) e de Shadowhunters (a magia é explícita). Se assemelha com o filme O Pacto também. Pessoas saudosistas tipo eu que assistiram Charmed vão adorar (inclusive é mencionada)!

Pontos altos: a história é bem adulta, tem frequentes assassinatos, é um terror leve. Apresenta duas histórias paralelas (na França medieval e nos EUA presente). Várias formas de magia são apresentadas/mencionadas e eu gostei muito disso - wicca, magia negra, xamanismo, vodu. É tudo bem explicado (repetidamente até).
Ponto fraco: o final acelera muito a história, parece ter sido escrita para série televisiva.

Helloise 02/01/2014

Confuso e enfadonho.
Considerando que Nancy Holder ganhou quatro vezes o prêmio Bram Stoker, que premia os melhores livros e contos do ano no gênero terror, supõe-se que Bruxaria foi um grande deslize, que não parece ter potencial suficiente para dar a volta por cima durante outros quatro volumes.

site: http://revista21.com.br/?p=15008

kAtIA 15/11/2013

Bruxaria
Gostei mesmo, no início eu tive minhas dúvidas sabe...mas no decorrer do livro, fui me envolvendo com a leitura, foi agradável e leve. Holly a personagem principal leva no sangue o poder da magia, que é pega de surpresa com os acontecimentos, os acontecimentos são precisos e rápidos, as escritoras não enrolaram na história, o que pra mim foi bom.
O livro basicamente nos traz, o prazer de conhecer um pouquinho mas pouquinho mesmo da Wicca, bom bem de leve fala da Deusa e traz o Deus Cornífero de uma forma assustadora...nossa. Não diria que é um excelente livro, mas eu indico.

Yasmin 09/10/2013

Uma história mais sombria e adulta do que parece, que explora uma mitologia diferente.

Não conhecia a série e quando vi o livro nos lançamentos da editora Rocco fiquei muito curiosa. Não é segredo que gosto bastante de séries juvenis com essa temática e assim que tive a oportunidade comprei o livro. Para minha enorme surpresa a série escrita pelas autoras Nancy Holder e Debbie Viguié passa longe do clichê e com uma clima muito mais sombrio e pesado do que qualquer outra série juvenil que já li desenrola uma trama única, que mergulha na mitologia wicca desvendando uma história de passado e presente.

A história começa com a mudança drástica na vida de Holly Cather. As férias com a amiga e a família terminam em um acidente fatal onde apenas Holly sobrevive. Desnorteada Holly só dorme e quando a tia que ela nunca conhecer aparece para levá-la para Seattle acaba decidindo ficar com a mãe de Tina, que também está sofrendo a perda da filha. Porém Holly não terá muito escolha, Michael Deveraux a quer em Seattle de qualquer maneira. Desde que se envolveu com Marie-Claire Cathers-Anderson ele estava planejando matá-la e através de seu sangue invocar o fogo negro. Um segredo da confraria Deveraux perdido há séculos desde que um casamento com a confraria Cahors, seu rivais e inimigos de séculos, terminou em tragédia. Antes de realizar seu plano Michael descobre sobre Holly e resolve trazê-la a todo custo a Seattle. Talvez seja ela a herdeira das linhagens há muito perdida e seguindo as instruções de seu impaciente mestre Michael junto com seu filho mais novo Eli esperam atentos ao desenrolar dos acontecimentos. Mas Jer, seu filho mais velho está cansado de viver nos planos de conquistar poder do pai, cansado de seus rituais negros e sacrifícios. Quando descobre os planos do pai para Holly, Jer decide pôr um fim nesse ciclo protegendo a todo custo a vida de Holly. Enquanto isso Holly está sufocada pela sensação estranha na casa da tia. Sua prima Amanda é muito agradável, mas a iminência de que algo terrível vai acontecer junto com os sonhos vívidos que têm de Jer a fazem ficar em alerta. Holly não sabe de onde conhece Jer, mas sabe que Michael Deveraux não é quem diz. Ele quer algo e se Holly não tomar a decisão correta na hora certa o ciclo de erros e tragédias se repetirá novamente. Conseguirá ela corrigir os erros do passado?

A partir dessa premissa a história de Holly se desenvolve alternando pontos de vistas e construindo uma história diferente, mais sombria e complicada do que aparenta a primeira vista. A narrativa tem um ritmo forte, marcado por descrições e diálogos tanto na parte do presente como no passado. As autoras optaram por uma trama que desenrola ao mesmo tempo em que o pano de fundo é construído. Por um lado esse é um aspecto de que gostei bastante, o mistério e as peças do quebra-cabeça que é a história das confrarias instiga o leitor e as perguntas são interessantes, mas por outro pode confundir o leitor. Afinal nos primeiros capítulos não temos informações suficientes, mas a narrativa já mergulha dos detalhes do universo da história.

Não consegui discernir qual parte é de uma autora e qual parte é de outra, o que é um mérito das duas. Conseguiram uma história uniforme e rica por igual. Os personagens é outro detalhe que quero comentar. Holly é uma protagonista que nesse primeiro livro fica com o papel de descobrir e aprender a própria história. Já Jer é a contraparte que sabe de tudo, o melhor personagem da história, com uma personalidade curiosa que rende ótimos momentos. Como o livro é apresentado como juvenil fiquei surpresa por Jer estar na universidade e Holly se formando no ensino médio. Além disso diversas cenas fortes marcam os momentos sombrios e tensos da trama. O final é o ápice da história, abrindo a trama da série e deixando a história em um ponto angustiante. Um final triste, cruel e que deixa o leitor ansioso pelo próximo volume.

Leitura rápida, que pouco a pouco ganha ritmo em que a alternância entre passado e presente possibilita uma forma criativa de se conhecer a mitologia da história. Uma história de amor entremeada por magia, luta por poder, desconfiança, traição e mal entendidos. Que ao final deixa o leitor ansiando por respostas e torcendo pelos protagonistas. A edição da (...)

Termine o último parágrafo em:

site: http://www.cultivandoaleitura.com/2013/10/resenha-bruxaria.html

Leticia.Lebre 17/12/2017minha estante
O pior foram as sobreposições de cenas. Até agora estou tentando entender como Holly quebrou o braço e porque Nicole não ficou chateada, ou, no mínimo, teve QUALQUER pensamento sobre o namorado tentar mata-la. Poxa, o namorado tenta mata-la, o mesmo por quem ela é apaixonada desde os 14 anos! e ela não tem nada para pensar sobre isso? Passei a maior parte da leitura perdida e me perguntando se o meu livro estava com páginas, ou parágrafos, faltando. Obrigada pela resenha, estava achando que achando fui a única a me incomodar com isso :/

Dannie 18/07/2013

Mal posso esperar pelas continuações *-*