Bruxaria

Bruxaria Nancy Holder
Debbie Viguié

Resenhas - Bruxaria

Luciano 08/07/2016

Bruxaria: apresenta bem o que propõe
O livro trata basicamente da guerra de séculos entre duas famílias bruxas opostas. O tema, óbvio, é BRUXARIA, que aparece de um modo fantasioso, como em seriados. Tem um romance, mas é pouco convencional, do tipo amor e ódio. O livro começa confuso, mas pelo terceiro capítulo tu passa a entender tudo e até o fim do livro tu entende toda a história e não fica nada em aberto (só o final, que continua no livro seguinte). Muito é subentendido. Eu gostei muito e vou ler os próximos, estou comprando toda a série (quatro publicados no Brasil).
Eu indico pra quem gosta de O Círculo Secreto (romance proibido entre bruxos) e de Shadowhunters (a magia é explícita). Se assemelha com o filme O Pacto também. Pessoas saudosistas tipo eu que assistiram Charmed vão adorar (inclusive é mencionada)!

Pontos altos: a história é bem adulta, tem frequentes assassinatos, é um terror leve. Apresenta duas histórias paralelas (na França medieval e nos EUA presente). Várias formas de magia são apresentadas/mencionadas e eu gostei muito disso - wicca, magia negra, xamanismo, vodu. É tudo bem explicado (repetidamente até).
Ponto fraco: o final acelera muito a história, parece ter sido escrita para série televisiva.

kAtIA 15/11/2013

Bruxaria
Gostei mesmo, no início eu tive minhas dúvidas sabe...mas no decorrer do livro, fui me envolvendo com a leitura, foi agradável e leve. Holly a personagem principal leva no sangue o poder da magia, que é pega de surpresa com os acontecimentos, os acontecimentos são precisos e rápidos, as escritoras não enrolaram na história, o que pra mim foi bom.
O livro basicamente nos traz, o prazer de conhecer um pouquinho mas pouquinho mesmo da Wicca, bom bem de leve fala da Deusa e traz o Deus Cornífero de uma forma assustadora...nossa. Não diria que é um excelente livro, mas eu indico.

Dannie 18/07/2013

Mal posso esperar pelas continuações *-*