Os Últimos Heróis

Os Últimos Heróis Licia Troisi

Resenhas - Os Últimos Heróis

31/08/2023

O livro é intenso e alguns momentos chega a ser um pouco cansativo, pois queremos ver logo algumas situações resolvidas.
Adhara decidiu que o destino dela e de Amhal seria diferente do das outras Sheireen e Marvash e não vai medir esforços para chegar ao seu objetivo, ela vai sacrificar muito para conseguir o que quer, mas será que vai valer a pena?
No terceiro livro da trilogia e nono de toda uma saga vamos, finalmente, ver o destino de personagens que são velhos conhecidos, e de outros que são novos na história.

MWeirich 19/02/2023

O fim dos Marvash e Sheiren
A conclusão desta trilogia foi completamente diferente daquilo que imaginei, me pergunto se Adhara não conseguiria fazer algo diferente.

Mas então percebo que esse era o único final possível para Amhal, Adara, San, Amina e todos os outros personagens.

Um fim trágico e ao mesmo tempo justo, cheio de esperança a todos..

Muito bom!

Gi 31/07/2022

Muito bom!
"Uma vida sem sentimentos era uma vida sem dor."

"A esperança nos leva a fazer as coisas mais insensatas."

Chegamos, então, ao final da trilogia Lendas do Mundo Emerso.

A profecia sobre a Sheireen e o Marvash parece mesmo prestes a se realizar. Mas é Adhara que realmente escolhe o seu destino.

Os Elfos tem uma arma poderosa e a guerra chega a um ponto crítico e os habitantes do Mundo Emerso precisam se unir para evitar a destruição.

Para ser uma conclusão completa a autora se valeu de várias histórias paralelas que fecharam muito bem cada um dos ciclos de diversas personagens.

Gostei bastante dessa trilogia, apesar de a minha favorita ainda ser Crônicas do Mundo Emerso.

Achei que o livro foi uma ótima conclusão para a história de Adhara e Amhal. Recomendo a leitura!!

@gi.lendolivros

gattelli 12/12/2021

Achei o livro com uma carga bastante intensa e demorei horrores pra conseguir findar a leitura. Em momento algum ele foi arrastado, porém a carga dele foi bastante densa.
A leitora nos colocou dentro da cabeça da maioria dos personagens, nos fez sentir e enxergar pelos olhos deles.
Senti o luto da morte de muitos personagens que gostava, porém era esperado, certo? Estávamos na guerra final e sacrifícios são feitos pela vitória.
Mas ainda assim fiquei bem chateada pois tinha me apegado a alguns.

A evolução dos personagens através dessas páginas foi linda, a Adhara finalmente tomando conta do seu destino e correndo atrás da sua liberdade mesmo como sheireen e a Amina crescendo tanto com o decorrer do livro.

Sentirei para sempre falta daquela Amina que conheci nas primeiras páginas, aquela menininha explosiva e com a alma em chamas. Ela se transformou em uma guerreira poderosa e capaz de levar seu povo aos caminhos que decidisse.

O final do livro me deixou em choque, não era bem o final que eu esperava. Não que tenha sido ruim, mas esperava algo diferente, talvez. Entretanto foi o final necessário para encerrar a história.

Isso não quer dizer que não derramei algumas lágrimas com ele, mas ainda assim. Sinto muito por algumas vidas e alguns personagens. E sentirei saudades dessa pequena aventura.

Eduardo.Santos 21/10/2021

Os Últimos Heróis | Sinopse
Os últimos heróis é o ato final da trilogia As Lendas do Mundo Emerso. E quando toda a esperança parecia perdida, Adhara decide não se opor ao seu destino e ser verdadeiramente a consagrada Sheireen, entidade criada para enfrentar o Marvash, encarnação da pura maldade.

Depois do seu último confronto com Amhal, Adhara se vê transportada para a terra dos elfos. Ferida e desnorteada, a Consagrada demora a se recobrar, termina capturada por um grupo de elfos e fica sabendo que nem todos estão satisfeitos com a guerra. Logo, a jovem consegue alguns aliados inesperados e descobre a origem da doença que devasta o Mundo Emerso.

Na frente de batalha, nem todas as notícias são boas. Rumores de um espectro assassino semeando o caos no exército élfico são suplantados pelo boato de uma nova ameaça. Um ataque devastador e sem precedentes prova que o boato era verdadeiro e acaba de uma vez com a Terra dos Ventos.

Depois do ataque surpresa de Kriss e da destruição da Terra dos Ventos, Adhara terá que fazer uma escolha dolorosa e, finalmente, sacrificar muito mais do que esperava para salvar o Mundo Emerso e seus amigos.

Marlos 21/09/2021

Este é o último livro da terceira e última trilogia ambientada no Mundo Emerso. O enredo se inicia com o desenvolvimento do desfecho do livro anterior, com Adhara percebendo sua natureza e visualizando de modo mais claro seu objetivo.

O interessante é que os personagens, ao menos os de maior destaque, passam por conflitos sobre o certo e errado e sobre o real objetivo perseguido, principalmente se ele não está sendo desvirtuado pelos meios empregados.

Por ser a última visita do leitor ao Mundo Emerso, o enredo traz alguns cenários e personagens nostálgicos, que apesar de terem sua própria importância, não tiram o foco na narrativa principal.

É observado também uma desconstrução do antagonista, que antes era inabalável, e agora se torna incerto e fragilizado.

Algo que me incomodou um pouco foi a determinação de Adhara em salvar Amral, e faze-lo se tornar uma pessoa boa, apesar de todos os atos abusivos cometidos por ele. Me representou muito a ideia de que o homem precisa ter sua conduta corrigida por uma mulher, o que ignora o fato de que cada um é responsável pelos seus atos e evoca a ideia de que a companheira deve se portar como uma mãe e se responsabilizar pela má conduta do companheiro, o que é um completo absurdo.

Creio que não tenha sido a intenção da autora, e seja somente uma constatação pessoal.

No geral a leitura foi bem prazerosa e divertida, e provavelmente buscarei ler a trilogia seguinte da autora.

Taiza.Souza 22/02/2021

Muito bom.
A saga conta a história entre o bem e o mal. A história apresenta poucos diálogos, mas muitos detalhes das paisagens, características dos personagens e etc. Em alguns momentos, o livro se torna bem ?calmo?, sem surpresas.... ao no final, cada capítulo praticamente mostra algo inesperado. Para quem gosta de livros de guerreiros, elfos e ninfas será uma ótima leitura...

becka 10/07/2020

Então
Sou incapaz de dar uma nota pra esse livro, o livro em si é muito ruim. Mas levando em conta que a autora está se despedindo do mundo emerso e eu também, fiquei emocionada com o final. Não por ser bom, mas pela nostalgia. Sem ser as inúmeras referências aos outros livros, tiveram outras três trilogias e um livro único, me sinto acolhida por esse mundo e é como se eu dissesse tchau pra algo que me acompanhou tanto quanto eu o acompanhei. Por esse motivo não darei nota, não foi um bom livro mas pra quem leu todos os outros livros desse universo eu recomendo pela nostalgia. To emotiva.

Sil 17/05/2020

Demorei mas cheguei a fim da série Mundo Emerso.
Essa última trilogia é muito boa, achei melhor do que Guerras do Mundo Emerso porém o último livro é lento com uma melhora nos últimos capítulos.

Gabriel369 23/01/2016

Resenha - Os Últimos Heróis: Empolgante, mágico e inesquecível.
O nono e último livro do Mundo Emerso, tinha que ser inesquecível e fechar a saga com chave de ouro mesmo. Ainda mantenho a afirmativa que As Guerras do Mundo Emerso, é a melhor série da Licia e que As Duas Guerreiras, é o seu melhor livro. Mas Lendas do Mundo Emerso superou bem as minhas expectativas. A Licia assassinou muitos personagens nessa terceira série, HAUSHUAHSUAHSU. O que achei até bom, porque dá um certo ar de realidade.
Em Os Últimos Heróis, Adhara finalmente aceita o seu destino de lutar contra os dois Marvash, mas ela quer fazer a seu modo. Ela ainda tem esperança de salvar Amhal e despertar o que ainda há de bom nele. Kriss, o rei dos elfos, continua devastando o Mundo Emerso, ele quer conquistar cada canto dele. O rei elfo quer recuperar o que lhe foi roubado no passado.
A peste finalmente encontra o seu fim, mas a um alto preço. San percebe que o verdadeiro motivo de sua saga, não valeu a pena e que nem mesmo era uma meta alcançável, o que o faz perder a razão. Enquanto isso, Adhara adquire uma nova imagem em relação a Adrass, não mais vendo-o como um inimigo, mas como um pai.
Uma nova guerreira élfica assume um papel importante na trama e auxilia Adhara a cumprir o seu destino.
Com um final empolgante e realístico, Lendas do Mundo Emerso finalizou a saga com chave de ouro e preencheu todas as lacunas, superando com gosto, todas as minhas expectativas. O Mundo Emerso vai deixar saudade. Só me resta agora, seguir para a nova série da escritora. A Garota Dragão que me aguarde.

Galahad 31/07/2013

Inexplorado
Nossa infelizmente essa trilogia pra mim foi à pior. Todos os personagens são um saco. Os que eram pra ser mais interessante como San tem o objetivo mais desgraçado de todos, Neor e Kalth muito vagos. E contra tudo aquilo o que ele poderia querer. Ainda mais com o que e...
O titulo Lendas. Achei que ia levar mais em conta historias passadas ou ate mesmo as mais recentes do Mundo Emerso, mas não inventaram uma zumbi chata. Com um namorado mais idiota ainda e a lembraram da “guerra eterna” entre bem e mal.
Pra mim poderiam ter explorado mais outros personagens e a historia poderia ter outros personagens principais. Ficou muito a desejar...
Flávio Ed 22/08/2013minha estante
Também achei isso. Tudo muito vago, muito superficial, muito "sem amarras", pareceu-me que era só pra escrever mais uma série sobre o Mundo Emerso.
Até que no primeiro livro, achei que a coisa poderia ficar interessante, mas ao desenrolar dos livros, a série foi me desagradando bastante. Inclusive no relacionamento que essa série tem com as outras duas.
Claro que não chega a ser um lixo total, mas é bem fraca.

Meri 30/05/2014minha estante
Nem tenho expectativa de que essa saga melhore. Pontuei o primeiro e o segundo livro como regular por pena, porque a verdade é que é ruim mesmo. O mal é que comprei 2 primeiros juntos, dai tive que comprar o terceiro para completar, mas com esses comentários tenho menos vontade ainda de ler. O que acho estranho é que os autores costumam melhorar, mas a Licia Troisi só piorou. Uma decepção! Pior que comprei a garota dragão também, outro que depois de ler os comentários estou sem animo de ler.