A Princesa do Baile da Meia-Noite

A Princesa do Baile da Meia-Noite Jessica Day George

Resenhas - A Princesa do Baile da Meia-Noite

Estefany 03/10/2022

Dance até a exaustão
Há um ano eu começava e nunca terminava esse livro; não por ser difícil, mas porque eu não tinha coragem de pedir ele emprestado para a minha tia. Enfim terminei. É uma história simples, é um conto de fadas reescrito. Trata-se do seguinte:

No reino de Westfalin, vem ocorrendo há anos um grande mistério: as sapatilhas da Rosa e de suas onze irmãs (todas filhas do rei) aparecem de três em três dias completamente desgastadas e esfarrapadas. O rei não entende como aquilo acontece, ele tranca as meninas todos os dias nos quartos e põe vigias do lado de fora da porta e das janelas e nenhuma delas sai. Além disso, dentro dos quartos ficam criadas vigiando as meninas, e essas criadas sempre adormecem, como se algo maior as forçasse. Em vista disso, o rei promete a mão de uma de suas filhas para o príncipe que conseguir desvendar o mistério. Mas será que algum desses príncipes será capaz de desvendá-lo? Ou algum homem da plebe se meterá no meio e as ajudará?

Thay 03/05/2021

meh
A história, o plot, a ideia são otimos, porem, pessima escrita. É um livro rápido, porem muito mal escrito e muito mal desenvolvido

Ju 29/05/2013

A princesa do baile da meia-noite
Galen está à procura da única família que lhe restou após a guerra - seus tios e primos; já que sua mãe, seu pai e sua irmã foram vítimas dela. O garoto cresceu vendo o pai lutar e, pouco antes de completar 15 anos, tornou-se um soldado. Essa é a única coisa que sabe fazer, até que é levado por seu tio para trabalhar com ele, como jardineiro do palácio real.

Rosa é a mais velha de 12 irmãs. Sua mãe não conseguia ter filhos, e acabou pagando um preço muito alto para que isso acontecesse. Devido a isso, as 12 princesas de Westfalin carregam uma terrível maldição: a cada três dias, precisam descer ao mundo subterrâneo e dançar durante a noite inteira com os 12 filhos do Rei Sob Pedra, um terrível feiticeiro que foi banido do nosso mundo e está condenado a não mais ver a luz do sol.

Os dois se conhecem quando a princesa tem um pequeno acidente, rs, e é nesse momento que começa a surgir o amor entre eles.

A maldição que atinge as princesas as impede de contar alguma coisa a qualquer pessoa, e elas não suportam mais a rotina que lhes foi imposta. As garotas aparecem, a cada três manhãs, exaustas e com as sapatilhas de dança gastas, sem nenhuma explicação. Até que o rei Gregor, seu pai, decide oferecer uma recompensa ao nobre que conseguir desvendar o segredo delas. Mas será que alguém será capaz?

A narrativa do livro é bem gostosa, e ele me conquistou com rapidez. Fiquei bem curiosa para entender o que tinha acontecido para que as princesas tivessem que lidar com um destino tão insuportável, e foi bem legal ir desvendando o mistério aos poucos.

Imaginem, 12 irmãs!! Elas são bastante unidas, e têm somente umas às outras para conseguir sobreviver a esse segredo. Amam-se muito, e isso as ajuda a seguir em frente. Mas é só quando Galen aparece que surge alguma esperança em seus corações de um dia alcançar a liberdade.

O livro faz parte de uma trilogia, mas podem ler sem se preocupar. São três aventuras diferentes das princesas, pelo que pude perceber. Então ninguém vai ficar desesperado esperando pelo próximo volume.

Gostei bastante da fonte usada no livro, o trabalho gráfico está muito bom. E a capa... bem, foi ela que me chamou atenção à primeira vista. Fofa e delicada, como a história. Foi uma leitura que valeu a pena, e espero que vocês tenham a oportunidade de conhecer o livro também.

"Neste mundo cruel, a bondade sempre deve ser retribuída."

Postada originalmente em: http://entrepalcoselivros.blogspot.com.br/2013/05/resenha-princesa-do-baile-da-meia-noite.html
Adriane Rod 30/05/2013minha estante
A capa é muito fofa e a história me deixou curiosa. Não conhecia o livro nem que era de uma trilogia. Quando a narrativa é boa, a leitura fica mais gostosa.

A sua resenha é muito fofa.

;)

Lua 30/05/2013minha estante
Pelo o que vi a história é bem parecida com um desenho da Barbie (eu amo esses desenhos *-*) Mas claro que as meninas do desenho, não vão para o mundo subterrâneo e não foram amaldiçoadas por um feiticeiro rs. Por a história envolver reis, rainhas, princesas e o bom e intrigante segredos. Já me deu uma vontade de lê-lo. A capa é muito linda mesmo. Fofa *---*

Beijos!

Thaís 30/05/2013minha estante
Awwwn ^^ que fofura esse livro :D Amei, estou doida para ler-lo! Nossa que feitiço ruim (ainda mais pra mim, que sou péssima para dançar..) Adorei a resenha, me fez ter mais vontade ainda de ter esse livro! Adoro livros que tem esses segredos (pena que sou horrível para desvendar) e eu não sabia que ele era parte de uma trilogia, e pela primeira vez na vida não achei isso ruim, na verdade adorei :) *-* Quero todos!

Juh 01/06/2013minha estante
Eu já li esse livro, ele é realmente muito bom, uma história envolvente em um mundo cheio de mistérios. Eu tbm não sabia que ele era parte de uma triologia, agora vou procurar ler os outros, porque ele é maravilhoso. Ótima resenha!!

Ana Lopes 21/06/2013minha estante
Ain gente que capa fofa , valeria comprar só por ela , ficaria linda na minha estante :)

Pâmella 05/10/2022

A Princesa do Baile da Meia-noite
Um romance com fantasia, inocente e bem bonitinho. Amei a história e quero muito ler o segundo livro dessa série

Nati 14/01/2021

Antes de ler esse livro, tinha lido um livro de conto dos irmãos Grimm e algo me chamou a atenção: esse livro possui o mesmo enredo que um dos contos clássicos! Achei isso super bacana!
Ao ler o conto, já gostei. Ao ler esse livro, com tantos detalhes, me apaixonei ainda mais pela história! Só me arrependi de ter esperado tanto tempo para iniciar a leitura!
É um livro leve, fluído e encantador! ??

Sam 07/07/2013

Livro realmente muito doce, algo feito pra o público infanto juvenil, mas que os mais "altinhos" na idade sabe, puxa nem faz sentido mas aposto que muitos entenderam.. pois nós mais "velhos" também apreciamos um texto menos pretensioso as vezes, mas vamos a estória né?!!!
Bom tudo se passa em um reino com muitas princesas que dia após dia aparecem em seus quartos com as sapatilhas desgastadas não importando o quão novas elas estivessem anteriormente;Isso acaba por gerar muitas intrigas onde o clero junto a população do "reino" sugerem se tratar de bruxaria mal sabendo que na verdade se trata mesmo de uma maldição.
Este é o ponto principal sobre o qual a estória se constrói, intercalando romance de conto de fadas com muitas intrigas, aventura, folclore e um contexto bastante inusitado..
Realmente leve, divertido, e curto...
Silvana Barbosa 20/07/2013minha estante
Ler uns livros assim , doces e juvenis,é como abrir uma janela para renovar o ar , né , Sam ? Tantas preocupações e leituras densas que exigem de nós , "mais velhos" . Bom limpar o ambiente de vez em quando . Gostei da resenha .

Sam 21/07/2013minha estante
Oi, Silvana...
Pois bem, sempre tive contato com essas estórias de princesas, enfim minha infância foi toda permeada de contos incríveis pois meus pais são dois sonhadores...que bom que vc curtiu a resenha, mas para dizer a verdade até hoje ainda estou aprendendo a escrevê-las...

Bela 13/07/2020

Uma ótima história para quem gosta de princesas, bruxas e contos de fadas... além de ser um livro muito fofo também.

Lady Bridgerton 25/02/2021

Quase igual a versão da barbie
As únicas mudanças pra versão da barbie que a maioria conhece são os nomes das princesas, e o plot do rei sob pedra por que de resto tem muita semelhança e eu ameiiiii demais, o mistério tem seu elemento cativante. A escrita e super fluida, tinha horas que eu achava que nada ia se resolver, o casal principal é bem conto de fadas mesmo. Foi tudo o que eu esperava e um pouco mais, nem parecia que tinha so 200 páginas. Um historia completinha e coesa

Quelzinha_Oli 30/01/2022

Gostei
Curtir muito a história das bailarinas, a história foi bem apresentada, contando o porquê das meninas dançarem e como acabar com esta maldição.

Soraya Felix 20/05/2013

Para recordar a infância
Por algum motivo desconhecido, A Princesa do Baile da Meia-noite foi classificado como romance juvenil, quando na verdade o livro pode e deve ser lido por crianças.
Jéssica Day George, uma premiada autora americana de livro para crianças e adolescentes produziu nesta obra um romance fluido, leve e envolvente ao estilo dos contos reunidos pelos irmãos Grimm.
A Princesa do Baile da Meia-noite faz parte da série “The Princesses of Westfalin” que ainda não foi publicada completa no Brasil.
Como o livro é uma fábula, com direito ao “Era uma vez” o envolvimento com o leitor é imediato, mas não há nenhum outro comprometimento além desse: - Contar uma história.
Na trama, a ação começa com o soldado Galen voltando da guerra. No caminho, ele encontra uma velha senhora que ele ajuda. Em agradecimento a velha lhe oferece objetos mágicos de presente. Ele precisará destes itens em um futuro próximo.
Galém não vê sentido no que a velha diz, mas tudo comela a fazer sentido quando ele descobre que seu tio é o jardineiro real. Então, o jovem soldado começa a trabalhar no jardim, e lá se depara com um mistério.
As princesas acordam todos os dias com suas sapatilhas gastas sem saírem do castelo durante a noite e ninguém sabe o que realmente acontece com elas.
Então elas ficam doentes e o rei se desespera e ele convida alguns príncipes para decifrar o mistério. Todos eles comparecem, passam uma semana no castelo e vão embora sem descobrir nada para dias depois morrerem misteriosamente.
É ai que começa a caça as bruxas, e um perigoso Bispo vêm para investigar e acaba acusando a governante e as princesas de bruxaria.
Enquanto isso, um jardineiro que já foi soldado observa a princesa mais velha, Rosa e se apaixona por ela. Só que Galen, o jardineiro, é esperto e consegue ver seres estranhos que invadem o castelo em busca das princesas.
Galen pede para auxiliar o rei exatamente no momento em que um Bispo malévolo vem investigar as possíveis ações de feitiçaria que ocorrem no reino de Westfalin. É neste ponto que o leitor começa a se deliciar com as narrações das aventuras das princesas e do terrível reino subterrâneo que existe por sob a cidade. O jardineiro irá fazer de tudo para salvar as princesas, e é claro nos proporcionar um final feliz.
O livro é uma adaptação do conto “The Twelve Dancing Princesses” coletado pelos irmãos Grimm como o 133. Por isso, apesar da ficha catalográfica brasileira, o livro pode e deve ser lido por crianças. Uma menina de 9 anos, com bom nível de leitura, poderá ler sem nenhum problema.
Eu não gostei da capa brasileira. Muito fraca se comparada a americana, que apresenta a foto de uma princesa. Ela praticamente desaparece nas livrarias em meio ao colorido de capas cada vez mais bem acabadas.
Postei para vocês uma imagem do conto original, republicado no mundo todo. Se você gosta e lê bem em inglês poderá encontrar várias versões.
A Princesa do Baile da Meia-noite é um bom livro para nos recordarmos de nossas leituras de infância.
resenha Publicada no Prosa Mágica: http://prosamagica.blogspot.com.br/2013/05/a-princesa-do-baile-da-meia-noite.html

Sâmella Raissa 01/05/2014

Resenha original para o blog SammySacional

Que garota não sonha em se vestir como uma princesa e bailar docemente ao lado de seu príncipe em um grande baile à meia-noite? Que garota nunca achou esse um dos momentos mais românticos dos contos de fadas? Bem, várias. Mas depois de ler esse livro talvez você mude um pouco sua perspectiva à respeito...

Maude era uma rainha apaixonada por flores e o jardim então construído à pedido do marido, o Rei Gregor, e sonhava em ser mãe. No entanto, ela não conseguia engravidar da tão sonhada criança, e mesmo recorrendo a todos os meios possíveis, nenhum deles foi capaz de satisfazer-lhe esse desejo. E foi quando ela recorreu a uma decisão radical para se realizar, não vendo, porém, os riscos que estava prestes a enfrentar, e a então maldição que estava assinando. Tempos depois, suas doze jovens filhas estão presas a rotina desgastante de, em determinadas noites, dançarem no reino de baixo para um rei maléfico e dono de sua então prisão. Até certo tempo, ninguém desconfiava do que estava por trás da vida das doze garotas, mas logo passam a reparar em suas sapatilhas de dança totalmente desgastadas e o motivo não revelado. Príncipes são chamados para tentar desvendar esse mistério, mas, sem sucesso, eles retornam para suas terras pouco depois, e tão logo são noticiadas suas mortes por causas aparentemente naturais. E então Rosa e suas irmãs, inocentes, são acusadas de bruxaria e a situação fica cada vez mais alarmante. Só um jovem destemido, astuto e sensível conseguirá quebrar o encanto, mas quem será ele?

Primeiramente, fui cativada pela premissa de A Princesa do Baile da Meia-Noite. Com muita determinação e desenvoltura, Jessica Day George criou um enredo chamativo e intrigante aprisionando doze princesas a uma dança nada romântica comparada ao mesmo momento nos contos de fadas tradicionais. Com uma escrita calma e um tanto lenta, porém, ela conduz a trama de forma intensa e cada vez mais mistérios pairam no ar: como? Por que? Onde? Quando? E o leitor logo se vê tão surpreso e intrigado quanto os próprios personagens.

Leia o resto da resenha em...

site: http://sammysacional.blogspot.com.br/2014/03/resenha-princesa-do-baile-da-meia-noite.html

Veneella 18/05/2014

Um conto de fadas contemporâneo com um ar de clássico.
Esse livro é perfeito para quem, assim como eu, adora contos de fadas. Especialmente se você gosta das versões mais clássicas e um tantinho assustadoras.

Jessica soube construir perfeitamente a atmosfera de contos de fadas que tanto amamos, com ainda uma pitadinha daquele quê mais sombrio. Me fez lembrar imediatamente da história das sapatilhas vermelhas, onde a menina as colocava e dançava e dançava sem parar.

O livro conta a história de 12 princesas que, por conta de uma maldição, precisam dançar todas as noites em um baile, em uma terra onde o Sol nunca nasce. O rei tranca suas filhas nos quartos todas as noites e coloca guardas a porta de seus quartos para, todas as manhãs, encontrar as sapatilhas de dança mais gastas do que na noite anterior.

No meio de tudo temos um jovem comum: órfão, plebeu, lutou na guerra, sobrinho do jardineiro real. Quem diria, nosso herói! Galen é gentil, confiante, maduro… um sonho entre príncipes mimados e convencidos. E não demora até que ele se interesse pela mais velha das princesas, Rosa.

Detalhe: Todas as 12 princesas possuem nomes de flores, já que a rainha era apaixonada por seu jardim.

Sem pensar, ele repetiu as palavras: “Uma prende, a outra protege. Preto como ferro, branco como o cisne.”
pág. 16

Eu admito que me enrolei toda com os nomes da princesas. Nunca sabia que flor era quem, e terminei o livro assim. Apesar de Rosa poder ser considerada a principal da história, todas as irmãs participam ativamente do livro, o que nada contribui para afastar minha confusão. Os personagens possuem aquela abordagem típica dos contos que estamos habituados: são bem delineados, mas dificilmente bem aprofundados. O mais perto que chegamos disso é com Galen, já que a história é narrada por ele em primeira pessoa.

Porém, nada disso serviu para tirar aquela atmosfera característica e inexplicavelmente envolvente que todo bom conto de fadas tem. Pelo contrário, apenas serviu para reforçá-la. Me senti nostálgica lendo o livro e devorei as 200 páginas em apenas uma tarde. A Princesa do Baile da Meia-Noite foi uma leitura rápida e deliciosa. Simples e bem escrito, é mais um conto de fadas para ser guardado com carinho na prateleira e lido furtivamente em uma tarde qualquer.

site: http://www.itrandom.com.br

Luby 30/04/2015

Só amor por esse livro
Um livro simples, mas lindo!
Eu estava em um bloqueio literário, não conseguia ler nada direito e esse livro veio para me tirar dele! Inspirado na história das 12 princesas que dançam, misturando uma guerra com magia e contos de fadas, o livro te conquista desde a primeira página!
Mesmo sendo pequeno, muita coisa acontece, então quando você lê 10 páginas parece que leu 50, na melhor forma possível. Uma história de amor, com ação, guerras, bailes e reis subterrâneos que dá pena não ter muitas e muitas páginas!
Tem mais dois livros na série, sobre outras histórias das irmãs que PRECISO ler.
Maris 30/04/2015minha estante
Adorei a resenha! Fiquei com vontade de ler. :)

Marianna 26/04/2023

Eu amo o enredo das irmãs irem dançar em um lugar mágico, já assistir um filme e já li 2 livros assim, e sempre amo! Um livro repleto de magia e encanamentos, junto com um romance de leve!
Só não dei 5 estrelas por está bastante cansada e não ter lido ele mais rápido, li pouco em cada dia, só dou 5 estrelas quando toda a experiência de leitura for perfeita.
Mas a história é boa e envolvente, sem falar que no final ainda tem um mine tutorial de tricô.

Lisah 29/09/2016

A Princesa do Baile da Meia Noite
Lendo esse livro eu não conseguia deixar de pensar no filme "Barbie e as Doze Princesas Bailarinas". Magia do começo ao fim, encanta quem gosta de um bom conto de fadas, com direito a maldições, amor verdadeiro e um indispensável "felizes para sempre".