Garota exemplar

Garota exemplar Gillian Flynn

Resenhas - Garota Exemplar

mariana 19/02/2024

A mãe uma maluca o pai um frouxo e essa criança é horrorosa
São duas e meia da manhã e nem acredito que devorei esse livro em dois dias depois de enrolar uma semana lendo de 10 em 10 páginas, eu amoooo a gillian flynn e o jeito que ela escreve os personagens e tenta provocar nossas opiniões sobre eles.

senti ódio, empatia, entendimento e até ri com o nick e a amy mesmo os dois sendo pessoais desprezíveis, e isso que faz o livro ser tão viciante, você fica pensando em como você vai se sentir ao ler a próxima página o tempo todo, fazendo a leitura ser quase interativa, como se ele constantemente perguntasse o que VOCÊ acha sobre o desaparecimento de amy dunne?

minha única crítica que diminuiu a nota é que acho que os personagens secundários são bem fraquinhos, principalmente as pessoas aleatórias que amy conhecia e perturbou que pareceu só um reforço do que a gente já ia saber mais tarde (que ela é, realmente, uma p1r4nh4 psicótica) então achei meio desnecessário, desi também.um grande nada jogado como deus ex machina pra achar uma boa justificativa pra amarrar o final, acho que essa parte poderia ser infinitamente melhor e jogaria o livro imediatamente como perfeito pra mim, pois gostei de todo o resto.

desajeitado 19/02/2024minha estante
esse livro é impecável

Sthephanie.Dultra 19/02/2024minha estante
Eu já assisti ao filme, gostaria muuuito de ler o livro!

mariana 19/02/2024minha estante
@Stephanie.Dultra acredita que nunca vi o filme? vou assistir hoje, mas ja imaginei a rosemund pike de amy pelo tanto de edits que ja vi na internet kkkkk recomendo muito o livro

Bia 18/02/2024

Homens estão sempre errados.
Mesmo se a mulher for completamente maluca psicopata (como a Amy) eu passo pano! Tudo que ela falava/pensava eu concordava. Pra mim mulheres não são capazes de erro.

bellkafk! 17/02/2024

Uma obra prima, meu deus.
valeu a pena ler ele e eu me AFUNDEI nesse livro.
gosto muito do filme também, mas me apaixonei pelo livro pelos detalhes.
aliás, ele é cheio de anotação.

Pamela.Andrina 17/02/2024

Com toda certeza é um livro que vale super apena ser lido, a leitura é bem fluida além de ser aquele estilo onde temos o passado e o futuro acontecendo até que eles chegam no mesmo tempo eu particularmente amo livros assim. O plot do livro também é um dos melhores até agora a maneira como o livro te manipula é um absurdo sério sem contar que ele te faz "mudar" várias vezes de lado justamente por conta dessa manipulação. Amei muito os personagens são bem construído. Se você já assistiu o filme recomendo muito ler o livro pois a maneira de como acompanhamos os personagens em primeira pessoa da mais a proximidade e com o personagem do que o filme. Super recomendo.

Isabely131 16/02/2024

A garota exemplar (literalmente)
Essa é uma história muito surpreendente, confesso que já tinha recebido spoiler do livro então muitas coisas não foram surpresa. Porém da mesma forma é impressionante como a história te engana, por ser muito bem escrita e pelos personagens serem manipuladores em um nível muito alto.
Só não dei 5 estrelas pq acredito que teve algumas cenas desnecessárias, como por exemplo a cena do Nick indo para a televisão. Mas entendo também o que aquilo levou a história para um rumo mais profundo.

Natalia 15/02/2024

Eu realmente não sei o que dizer
Eu acho que esperava mais. não consegui me conectar com nenhum personagem. vou assistir o filme pra ver se consigo gostar um pouco mais da história.

ju.navalon 14/02/2024

Livro 🤬 #$%!& com spoiler
Demorei 13 dias para terminar de ler porque simplesmente não gostava de NINGUÉM, todo mundo chato, todo mundo sem noção, a Amy é MALUCA igual a todos ao redor dela. Lugar chato, personagens chatos, plot twist chato, narração chata, só Deus na causa para terminar essa bomba, o final é ainda mais ridículo que a história, eles continuam juntos e engravidam, a amy é obcecada pela perfeição e é uma puta sociopata do cacete, o nick é traidor de merda com dependência emocional, a go é a única menos maluca que tem q aturar todos eles, amy forja todo sequestro dela só para fazer o nick ser preso e condenado a morte por trair ela, faz de tudo para a investigação culpar ele por homicídio, essa perfeição em todos os detalhes é só em ficção mesmo, livro completamente fora da casinha e HORRÍVEL
laissa33 17/03/2024minha estante
Nossa, sim!! Não aguento mais ler esse livro, porém já estou em 90%

Sabrina320 13/02/2024

Uau
Gostei, me envolvi, sofri, me espantei e estou ainda absorta nessa história? caracoles, agora vou assistir o filme só pra ver como conseguiram desenrolar tudo isso.

brodriggues 13/02/2024minha estante
Amei a adição do ?adolescentes no geral? ?

maria8609 10/02/2024

Escrita e história atraentes.
Sem dúvidas o livro é muito mais interessante que o filme. A leitura fluiu muito bem por apresentar uma escrita muito bem desenvolvida, assim como os personagens foram muito bem elaborados. Não consegui parar de ler e o final de cada capítulo me deixava com mais vontade de saber o desenrolar da história, mesmo já tendo visto o filme. Diante disso, foi muito mais instigante acompanhar essa história pelo livro com os seus detalhes mais aprofundados e diferenças que, mesmo que não mudem o rumo da trama e se afaste da realidade apresentada na adaptação, conseguem envolver o leitor. Foi um dos melhores livros que já li!!

Julyana.Gusmao 10/02/2024

Sincerona? Não gostuei!
Aborda temas de sociopatia, narcisismo e bipolarismo, o que tem tudo pra ser um livro foda. Mas é tanta enrolação, tanta "página enfeite" que é cansativo de ler. O enredo é realmente estigante, mas às vezes a narrativa dos personagens é como se fosse escrita pra um adolescente entender, não parecem falas de pessoas com 5 anos de casamento e mais de 3o anos de idade, achei os personagens imaturos. E esse final? Nossa senhora. Esperava mais, bem mais.