Garota exemplar Gillian Flynn

Resenhas - Garota Exemplar

aacarolinda 24/04/2024

Doida e perigosa
Livro de mulher doida. Bem construido DEMAIS este livro. Me deu uma agonia!! Juro, voce fica presa o tempo inteiro e se perguntando o que diabos aconteceu. O marido da Amy é INSUPORTAVEL, que odio desse homem pau mole do 🤬 #$%!& . Todas as mulheres deveriam expressar sua raiva e seu odio da mesma maneira que Amy. É preciso fazer com que os homens sintam na pele o que nós sentimos... é preciso dar uma licao.

Barbara.Daran 23/04/2024

História boa com escrita ruim
A história é muito boa, porém quase desisti do livro quatro vezes por conta da escrita, o começo é uma leitura muito cansativa, mas insistindo vale a pena.

isabelawords 22/04/2024

Se eu fosse falar sobre esse livro a frase seria: não sei o que dizer, só sentir. Esse é o verdadeiro resumo de um relacionamento tóxico. Os dois são tóxicos, mas confesso que passo pano pra Amy porque aguentar um cara como Nick é preciso muita frieza mesmo. No mais, sigo inconformada com o final.
NeeCah 23/04/2024minha estante
SIM. Tava tudo indo bem até a 3ª parte. Só uma pergunta: pra quê?

alividal 22/04/2024

Loucura e psicopatia
Não tem um certo da cabeça nesse livro. mas é muito bom. já tinha visto o filme e sabia do plot e mesmo assim é impossível parar de ler.
queria que a parte da volta dela não fosse tão corrida mas no geral é um livro mt bom q recomendo

Jessica.Ferreira 22/04/2024

Garota exemplar
Ouvi dizer que de tempos em tempos um suspense psicológico vira febre no booktok ou sei lá. Aí lembrei desse livro, anos atrás, quando vi o filme, fiquei chocada com a história e decidi fazer a leitura. Pra mim faz todo o sentido, essa adaptação foi a primeira que despertou o meu interesse por suspense, só que eu não sabia na época e nem se fala mais nele. Pretendo ler mais livros dessa autora.

pseudoraquel 21/04/2024

Admiro a amy por toda a sua inteligência e sociopatia, mas só tenho algo a acrescentar sobre tudo isso: eu faria pior.

silva579 20/04/2024

Garota exemplar
O que dizer desse livro? Aqui todos adoramos um suspense bem construído. Esse aqui tem um plot twist impecável, com um mistério extremamente bem construído, cenas desconfortáveis, pesadas e com assuntos extremamente complicados de se tratar. É onde você se vê torcendo pra vilã, é onde você sai da zona de conforto e abre sua mente pra uma experiência literária nova. Plot impecável e construção incrível. Recomendado!

Kawany.VitAria 19/04/2024

??????
Ainda bem que não desisti da leitura. Até os 50% do livro eu me arrastei para ler, levei MAIS DE UM MÊS e estava muito interessada em saber quando ia ficar bom, pois o livro estava abordando coisas desinteressantes demais, compreendo que isso foi para dar contexto, mas acabou que pareceu mais encheção de linguiça.

O livro concorda a ficar bom quando acontecem algumas descobertas e reviravoltas, eu já esperava, mas mesmo assim fiquei doidinha lendo?

Esperava um pouquinhooo mais, mas eu gostei do mesmo jeito
Tácito 22/04/2024minha estante
Não sou de abandonar leituras, não gosto, espero que realmente a parte bo do livro comece agora com a segunda parte dele. Sinceramente, essa primeira parte é muito cansativa, entediante, meu Deus ??????

Kawany.VitAria 22/04/2024minha estante
Foi exatamente isso, eu nao sou de abandonar leituras e por isso insisti, mas foi torturante

Tácito 22/04/2024minha estante
Me diga pelo amor de Deus se a partir da segunda parte fica melhor?

Kawany.VitAria 22/04/2024minha estante
No finalzinho da parte um já começa a ficar bem bom, eai na parte dois eu li MUITO rapido mesmo, fiquei muito interessada e gostei bastante

Tácito 22/04/2024minha estante
Muito obrigado. Não vejo a hora de terminá-lo, há meses que estou preso nele

Jonas 18/04/2024

Livro cativante e de leitura fluida, mesmo não sendo uma história linear, onde os acontecimentos sobre o Nick e o diário da Amy se intercalam, a leitura flui bem e não é confusa.
A genialidade da Amy ao elaborar e colocar em prática seu plano é excelente.
Mais um livro da autora que li e adorei e recomendo.

brinadonadon 17/04/2024

Incrivelmente perturbador e surpreendente.
QUE LIVRO BOM!

Eu imaginei que a história era boa pelos comentários que ouvi sobre o filme, mas nunca passou pela minha cabeça que a história iria me surpreender e me cativar tanto quanto aconteceu.

Em Garota Exemplar conhecemos a história de Amy e Nick, um casal em crise em todos os aspectos de suas vidas - romântico, familiar e financeiro. No aniversário de cinco anos de casamento, Amy desaparece e sua casa se torna a cena de um crime brutal que comove toda a cidade. O principal suspeito, como o esperado, é o seu marido que jura que jamais faria mal a sua esposa, mesmo que ultimamente não gostasse muito dela.

O livro traz um enredo cheio de surpresa e emoção. O narrador é completamente duvidoso e em vários momentos você se pega perguntando se está sendo manipulado ou se aquilo é a verdade. Os fatos ficam confusos e reconhecer o que é real e o que é inventado se torna cada vez mais difícil. Os personagens são complexos e muito bem desenvolvidos. É incrível ver como a mente deles funcionam e todas as peças do quebra-cabeça se juntando. A escrita é leve e fluída, você se sente parte da história, como se fizesse parte daquela comunidade que se juntou para descobrir a verdade por trás do sequestro de Amy, a Exemplar.

Não vou falar muito, não quero dar spoiler de jeito algum. Esse é, sem dúvidas, um livro que ler as cegas torna a experiência ainda melhor.

Se você está embarcando na leitura, se prepare para se chocar com os personagens e questionar todos os acontecimentos.

Mpzina 14/04/2024

Leitura fácil, eu assisti o filme antes e tinha gostado mto. Eu ja sabia o plot mas mesmo assim valeu muito a pena ler

loiza.cs 13/04/2024

Gone Girl ?
?Esta manhã ele estava acariciando meus cabelos e perguntando o que mais poderia fazer por mim, e eu disse: ?Meu Deus, Nick, por que está sendo tão maravilhoso comigo??
Ele deveria dizer: Você merece. Eu te amo.
Mas disse: ?Porque sinto pena de você.?
?Por quê??
?Porque toda manhã você tem de acordar e ser você.?
????

Ai gente? Eu fico até sem saber o que falar sobre esse esse livro? pq cara, é cada coisa PERTURBADORA
Que assim, vc vai lendo e ficando sem reação.. não dá kk
Mas eu amei, amei o filme quando assisti, e amei mais ainda o livro pela riqueza de detalhes.
Mas assim, é o tipo de livro que é melhor não sair por aí falando q gosta kkkkkkk
Mas super recomendo a leitura!
Fiquei meio assim de dar 5 estrelas, pq pra mim 5 estrelas é só pros favoritos mesmo.. entt vai 4 kkk

Krissfurst 10/04/2024

Meu livro favorito de todos.
A maldade e a genialidade dessa Amy é sem explicação. Me envolveu do início ao fim e eu só queria mais e mais. O melhor entre os melhores!!!