Garota exemplar

Garota exemplar Gillian Flynn

Resenhas - Garota Exemplar

Andresa.Oliveira 24/11/2017

Porra!!!
2 meses praticamente lendo essa PORRA de livro! Perdi 2 meses!!! Estou revoltada. Por que não parei antes? Todos os personagens me irritaram profundamente, muita enrolação para no final ser isso. Vtnc!
Mauriceia.Soares 25/11/2017minha estante
Dois mês eu li ele em uma semana

Fabi.Oliveira 07/03/2018minha estante
Poxa, livrin tão bom... :(

Andresa.Oliveira 07/03/2018minha estante
Cada pessoa com seu gosto! ?

antribeiro 26/06/2018

Vi o povo fazendo tanta propaganda desse livro que sinceramente esperava mais , não achei tudo isso não , tem horas que chegou até ser entendiante e me dar sono .
Vanda 28/06/2018minha estante
Super de acordo

antribeiro 28/06/2018minha estante
Que a verdade seja dita né mana ???

Vanda 06/07/2018minha estante
Claro, perdi mt tempo com esse livro q fiquei com trauma, desde então so tenho lido YA, mais vou voltar q ler suspenses

Lindsey 25/03/2019

Suspense de primeira
A história gira em torno de um casal, onde comecei a leitura me sentindo mal pela esposa, depois passei a me sentir mal pelo marido e terminei de ler sentindo mal por eu mesma, que fui enganada quase que a trama toda. Trata-se de um mistério, onde a mulher some no aniversário de 5 anos do casal. Logo o marido é apontado como principal suspeito do assassinato dela, mas o leitor começa a desconfiar de praticamente todo mundo, já que não tem uma pessoa 'normal' nessa história.. aí vem o próximo capítulo e te surpreende, e te surpreende, e te surpreende.. Palmas para Gillian Flynn, que fez uma trama inteligentíssima e um prato cheio para quem gosta de suspense.
cinthia 25/03/2019minha estante
Tô com o livro aqui em casa comecei a ler mais parei pq não tô no clima,mais depois da sua resenha acho que vou começar de novo e dar uma chance.

Lindsey 25/03/2019minha estante
Se gostar de suspense não vai se arrepender =)

Luanna @universoemcomum 14/05/2019minha estante
Já quero ler ?

Suellen 28/08/2013

nada x nada
Foram 2 meses para ler estas 446 páginas, mas como sou teimosa tenho que terminar o que eu comecei!
O livro relata um casamento amargurado, com ódio, traição e personalidades diferentes.
Amy desapareceu no seu 5º aniversário de casamento, e o principal suspeito é o seu marido Nick.
O livro relata os dois personagens contando suas versões, um livro monótono, que fica bom somente na segunda parte que é o porque eu dei as 3 estrelinhas o final não esperem muito, pois não acontece simplesmente nada rs!
Caros leitores não criem nenhuma expectativa e só olhem o numero de abandonos!Prefiro mil vezes Agatha Christie
JorgeMota 23/01/2014minha estante
Comparar esse livro com Agatha Christie foi praticamente dizer que Harry Potter é melhor que Crepúsculo porque ambos são fantasiosos...

Acredito que vc não leu a primeira parte direito, pois é nela que se desenvolvem as pistas do "presente" de casamento o que, consequentemente, incrimina um certo alguém e muda completamente toda a estória.

Anônimo 24/03/2014minha estante
Independente de haver uma virada na segunda parte, o livro tem de ser bom desde o início. E mesmo o que aconteceu depois não me impressionou. Concordo com você, Suellen, no que se refere a suspense, há livros muito melhores.

Vivi 29/03/2016minha estante
Concordo totalmente! Não consegui me envolver com nenhum personagem.

Line 10/11/2020

Bem mais apavorante do que o filme
Mds! Eu assistir o filme primeiro e agora só consigo me perguntar o pq. Eu teria aproveitado bem mais se não soubesse o que acontece, o filme é muito bom, mas o livro é muito mais sinistro, o final é mais surpreendente. Pq o jogo de manipulação é bem mais intenso e mesmo já tendo assistido o filme eu ainda amei muito o final, pq foi bem mais profundo.
Thiago Rodrigues 10/11/2020minha estante
Quando um filme me chama bastante atenção, não me importo em ler o livro depois, e sempre mais surpreendente. Mais completo!

Line 15/11/2020minha estante
Quando eu gosto de um filme que é inspirado em um livro, eu sempre procuro o livro, pq se o filme é bom o livro deve ser ainda mais.

Thiago Rodrigues 15/11/2020minha estante
Sim!!!

Natalia1831 01/02/2021

Maléfico e inteligente
Com toda certeza uma das tramas mais bem elaboradas que eu já vi!
A narração é fluída, descontraída, inteligente, e real. Mais que real, muitas e muitas vezes ela é crivel.
Dividido em três partes, Garota Exemplar, nos traz um misto de sentimentos.
Parte 1 , identificação, revolta e solidariedade a Amy Elliot Dunne, qual mulher não se identifica e chora com as queixas de Amy sobre Nick ser um marido desleixado, insensível, e que se acha o macho alfa? Passei a primeira parte toda odiando-o
Parte 2 , reviravoltas inesperadas, revelações chocantes, mas que ao mesmo tempo , você ainda pensa " Nick merece! Nick infiel! " porém conforme a segunda parte vai avançando, meu senso de justiça me faz torcer por Nick e para que consiga mostrar ao Mundo a verdade.
Parte 3, foi que realmente me chocou! ! !
Frieza, calculismo de ambos os lados e principalmente a mente doentia dos dois. Amy é uma sociopata e psicótica e , claro, egocêntrica. Aí se tudo não for como ela quer!
E Nick, dissimulado ( sempre foi! ) frio, e ponha frio nisso! E mais uma vez fraco ( também sempre foi ) por aceitar as condições de Amy.
O que posso dizer, ao final de tudo, estou CHOCADA COM O DESFECHO!
Recomendo muitíssimo, aplaude de pé a autora. E se prepatem para o choque
malu 01/02/2021minha estante
Eu amo esse livro! Eu recomendo o filme, ele é tão bom quanto

Elfa.Leitora 01/02/2021minha estante
Assisti só o filme kkkkk fiquei em choque

Natalia1831 01/02/2021minha estante
Chocante, é a palavra que o define!

Milena 27/03/2013

Surpreendente
Esse livro me lembrou muito o estilo de Sidney Sheldom, associei muito Amy à Noelle Page do livro "O outro lado da meia noite" mas com a diferença do final das duas.
Achei o livro pouco interessante no inicio, porém quando a história começou o seu desenrolar eu não consegui largar!
Muito intrigante.... Amy parece saída da cabeça de Sidney Sheldom, repito! Essa personagem é a cara dele, parabéns para a autora, as reviravoltas foram muito bem boladas e a todo instante as emoções eram transferidas de Amy para Nick, odiando Nick e amando Amy ou amando Nick e odiando Amy.
Até perceber de fato quem eram os dois.
Katia 11/04/2013minha estante
Nossa Milena ! Que engraçado, sabia que durante a leitura do livro também pensei que o estilo de escrita e pensamento é realmente muito parecido com Sidney Sheldon..
Bjs

Milena 11/04/2013minha estante
Não é Katia? Parece mesmo! Bjus

Milena 11/04/2013minha estante
Não é Katia? Parece mesmo! Bjus

Mands 12/09/2021

i think he did it but i just cant prove it
eu ja sabia o plot pq comecei o filme uma vez e parei em momentos depois do plot, porém lembro de ja ter achado que isso iria acontecer mesmo, ou talvez meu subconsciente soubesse do plot, vendo o filme. me falaram que o livro era melhor, e acho que tirei as próprias conclusões de que teria um plot ainda maior depois desse e na vdd não teve (o que acabou me decepcionando um pouco).

começou bem enrolado, de forma que eu lia uma pagina e ja cansava mas me forcei bem a leitura pq queria terminar o filme depois que lesse, e isso precisava ser feito ate ontem a noite entao corri pra ler. 280 paginas em um dia, pq na hora da ação a autora escreve com perfeição (mesmo eu tendo achado necessário pular umas partes que pra mim quebravam um pouco o clima de quero-ler).

daí pensei hum ok vou deixar o final (terceira parte) pra ler de manhã. simplesmente não gostei, acheio meio nhé e não consegui entender as escolha desses dois imbecis, acho que eu queria que alguém morresse talvez, enfim.

porém a história é legal, a escrita é boa, a proposta tbm, o fato de ela intercalar cenas e brincar com a linha temporal é muito bom (e olha que não sou fã de livro escrito assim), você se envolve com os personagens, eu só não gostei do começo (porque achei enrolado, visto que eu ja sabia devido ter visto o começo do filme) e do final (que eu esperava coisas totalmente diferentes, sem nem saber o que eu realmente esperava mas nao era isso).

culpa toda minha por nao ter gostado, enfim.
Bruna Araujo 12/09/2021minha estante
Já viu o filme? Eu amo, especialmente o Ben Affleck perfeito! Mas, assim, lembro que assiste na época do lançamento, sem nem saber do que se tratava e me surpreendeu muito! Será que vale a pena eu ler, mesmo já sabendo de tudo? Depois que assistir ao filme, me fale.

Bruna Araujo 12/09/2021minha estante

Leticia2513 04/11/2022minha estante
sim!!!!!

Karol 23/03/2023

Gostei
Me prendeu, porém achei q o fim seria mais elaborado! E foi muito mais ou menos, fora isso me prendeu muito e eu gostei da tensão causada em todas as partes.
Lya H. 23/03/2023minha estante
Mana ainda bem q vc gostou do livro pq eu praticamente não gostei

mariapoliiiii 23/03/2023minha estante
o filme é ótimo!

Karol 23/03/2023minha estante
O final eu achei bem chatinho...

Rodrigo.Oliveira 13/09/2018

Comecei a ler este livro por indicação! não o li antes pelo fato de já ter visto o filme...mas ao longo do tempo vejo que esta coisa de assistir o livro ou filme primeiro não importa muito, visto que, são duas formas de contar uma história, e uma história contada nunca será igual a outra, há vários pontos de vista e ângulos diferentes. Muitos falam que o fina do livro é ruim e discordo totalmente, Definitivamente gostei do final, foi bem plausível para mim. Fiquei satisfeito, apesar dos pesares, acho que o final tornou a história possível, real, isto realmente poderia acontecer.

Garota Exemplar de Gyllian Flynn se trata de um suspense que nos prende durante toda a narrativa, do começo ao fim sem se tornar chato ou repetitivo, a narrativa é alternada por NIck e Amy e suas respectivas perspectivas em relação aos fatos. Amy some no aniversário de casamento de 5 anos com NIck. a história gira em torno do desaparecimento dela e das versões que os dois personagens nos contam e sobre os motivos para seu casamento está falido e de quem é a culpa.

é uma narrativa, em alguns poucos momentos monstruosa, porém contada de forma leve, o leitor, pelo menos eu achei uma leitura tranquila. Achei o livro divertido e prazeroso de ler, com linguagem descontraída e uso de gírias, aborda o casamento e das dificuldades enfrentadas e um relacionamento de prazo tão longo, da forma como lidamos com decepções e de quem é a culpa.

Minha conclusão é que é um filme de romântico, talvez um pouco doentio mas é verdadeiramente romântico, pois, se trata de quanto uma pessoa pode amar ou odiar uma pessoa e o que está disposta a fazer em relação a isso. Se trata de você amar ou odiar uma pessoa, porém...mesmo que a odeie muito não pode se desfazer dela porque ela nos torna o que somos e gostamos da pessoa que nos tornamos por causa dela, se essa pessoa não existisse seriamos medíocres

Taty 19/09/2018minha estante
Gostei da descricão. Ainda não li, mas parece interessante.

Rodrigo.Oliveira 19/09/2018minha estante
vale muito apena! pode ser usado como reflexão para relacionamentos...tirando as sociopatia e psicopatia.

Giovana 19/09/2018minha estante
undefined

ReinaldoFerraz 07/07/2017

Uma história que te prende do começo ao fim
O melhor livro que li no ano. Uma baita história cheia de tensão. A psicopatia está em todos os lados e pode estar mais perto do que imaginamos. Adorei a narrativa em primeira pessoa de modo intercalada. O livro é cheio de reviravoltas e novidades em cada capitulo. Difícil parar de ler e mais difícil ainda é escrever resenha sem contar sobre a história. Adoraria conversar mais sobre ele.
Deysi 09/08/2017minha estante
Super Amei esse livro!!

ReinaldoFerraz 09/08/2017minha estante
Eu também. O filme também retrata muito bem a história do livro.

Deysi 09/08/2017minha estante
Achei um máximo!!

Jess 05/02/2017

Final medíocre
Trama eletrizante e personagens complexos desperdiçados em um desfecho que não fez jus à história.
Cristiane Santos 05/02/2017minha estante
Achei horrível esse final

Jess 05/02/2017minha estante
Estou me perguntando como a Flynn teve coragem de colocar esse final num livro que tinha TUDO pra ser o melhor.

Diana 06/02/2017minha estante
Eu amei justamente por fugir do óbvio

jjablg 29/01/2022

loucura, loucura.—Disse Luciano Hulk
ah sei la... perfeito? mas n tão perfeito. tem um bom enredo e desenvolvimento, personagens legais e uma historia mt interessante, mas tb eh cansativo com textos e dialagos bem grandes, mas bom, ótimo diria. Gosto mt recomendo smp além do livro, terapia pro casal, que deus abençoes eles, tudo de bom.
Laura3413 22/03/2022minha estante
Hahahaha muito bom

jjablg 25/03/2022minha estante
achaste engraçado?

Laura3413 26/03/2022minha estante
Sim...
"Gosto MT recomendo smp além do livro, terapia pro o casal..."
Rachei