Teardrop

Teardrop Lauren Kate

Resenhas - Teardrop

thata___ 11/12/2023

É...
Acho que fui com muita expectativa nesse livro, meio chatinho e demora a mostrar a ação, enrola até chegar ao que podemos adivinhar o desfecho.

Graziela 20/11/2023

A história não me pegou mto, acho que a autora enrolou demais para começar realmente a história, prolongou mistérios demais e até algumas descrições de mais. Eureka não me encantou mto e nem o boyzinho dela. Em resumo, achei uma história ok.

Sammy.Lellis 20/11/2023

Eureka a personagem mais humana que já li. Me emocionei muito durante toda minha leitura, mas o final desse primeiro livro é incrível, confesso que chorei com a protagonista. Estou ansiosa para ler o segundo livro. Mas de cara já amei a relação dela com os irmãos gêmeos, também tenho duas irmãs mais novas e em vários momentos me vi em situações parecidas. Lauren Kate arrasou nesse aqui.

batataboss 07/10/2023

Desculpa Lauren
Li esse livro há tanto tempo e só lembrei de marcar agora, não é o tipo de história que da vontade reler. Li porquê era fã de Fallen e sou apx pelo gênero mas ficou muito confuso (?), leiam apenas se estiverem de bom humor.

Tainá 10/03/2023

Uma lágrima para a pele do Mundo Desperto se estilhaçar.
Eureka é uma garota depressiva e de temperamento forte que não aceita o fato de ter sobrevivido ao acidente que acabou matando sua mãe.
O que ela não imagina é que nada foi um acidente e sim um assassinato arquitetado por seres com o objetivo único de mata-la e que a morte da mãe foi apenas efeito colateral de algo muito maior.
Após um momento marcante e traumático com a mãe na infância, Eureka nunca mais chorou.
E ela está prestes a descobrir o peso que suas lágrimas têm na transformação do mundo de uma forma nunca vista antes.
Um livro incrível com um enredo muito bem elaborado e surpreendente.

01/12/2022

A autora quis criar um mundo de fantasia diferente do mundos de vampiros, anjos e entidades que já estamos acostumados. No início a proposta foi boa.
Há todo um mistério diante do por quê Eureka não pode chorar. Sua mãe a proibiu terminantemente, mas nunca explicou o motivo. Com a morte da mãe, alguns acontecimentos vieram à tona, desencadeando vários transtornos metereológicos e psicológicos.
O que será que há por trás das lágrimas de Eureka?

vica 25/11/2022

Péssimo
Esse livro é a prova viva que amadurecer influenciou demais no meu gosto literário.

Faz alguns bons anos que comprei esse livro por dois motivos: 1) Amei a capa e a sinopse. Um livro de fantasia cujo o tema principal é Atlântida, quero.
2) Lauren Kate. Eu estava 100% na vibe Fallen (outra saga que sei que se fosse ler hoje eu não iria gostar tanto assim), e não pensei duas vezes antes de comprar.

Lembro que li o livro duas vezes, e nas duas vezes eu amei. Quando decidi criar o bookstagram, separei os livros que eu queria fazer resenha e a teardrop estava na lista daqueles que eu leria novamente para trazer uma resenha fresquinha pra cá.

Pois bem, para a minha surpresa, não gostei. O desenrolar da história é muito lento, os personagens são muito mal aproveitados, a personagem principal chama EUREKA (????) e ela é das adeptas ao amor à primeira vista, o que pra mim nunca rolou.

Acabei de ler corte de névoa e fúria e é gritante a diferença da construção do relacionamento dos casais de um livro para o outro.

? Eureka perde sua mãe em um acidente e desde então sua vida tem ido de ladeira abaixo, seu melhor amigo fica estranho após um beijo entre os dois, o pai concorda com tudo que Rhoda, sua madrasta ache bom pra ela, Ander aparece a deixando ainda mais confusa e agora tem os itens estranhos que Diana, sua mãe deixou no testamento e ela precisa achar o significado de cada um.

A narrativa é sem grandes emoções, MAS o livro termina de um jeito que te faz querer saber o final da história.

Faltou um pouco de mitologia, senti que as coisas sobre Atlântida foram jogadas, e não senti verdade nos poucos fatos que foram apresentados, esse é um tema que renderia um ótimo livro de fantasia, tem muitos lados que poderiam ser explorados.

Cometi o erro de comprar o segundo volume, Dilúvio. Já avancei alguns capítulos e temos mais do mesmo.

Julia2332 28/09/2022

Aí gente, é só ruim
Eu amo a deusa Lauren Kate, mas esse livrinho é ruim. Meio agua com açúcar, confuso, a fantasia é mal construída, tão chinfrim perto da série Fallen que é minha favorita da autora.

jowinchester 06/05/2021

Nhe
Esperava mais. Achei o livro bem chatinho. O início me fez ter a sensação de que iria amar o livro, mas acabei me decepcionando

Jazz 24/09/2020

Teardrop
?Teardrop - Lauren Kate?
?P.336
?10/10

Em Teardrop (Lágrima) é apresentada a história de Eureka, uma garota que após perder a mãe em um misterioso acidente, nota sua vida tomando um rumo completamente diferente. Eureka havia feito uma promessa a mãe, a de nunca mais chorar. No entanto, após conhecer Ander isso se torna cada vez mais difícil. Logo, Eureka descobre uma estranha lenda que envolve toda sua família e seu passado, levando à saber se ela conseguirá superar os fantasmas de seu passado e conseguir assumir sua posição na história.
O livro começa a ficar interessante de fato a partir do momento que Eureka recebe os três artefatos de sua falecida mãe, esses que possuem poderes relacionados ao vento e à água. Eureka é a peça principal da lenda que trata sobre a volta de Atlântida, suas lágrimas trariam a volta do continente e do seu povo que ainda vive, mesmo que à sombra da sociedade. O livro é sobre a superação e a evolução da personagem, e como sempre a minha amada Lauren Kate conseguiu fazer a tão querida ligação entre leitor e personagem, tornando a leitura cada vez mais interessante.

Nath 02/09/2020

Tearline
Olha... pra quem gosta da série fallen, segue o mesmo estilo. Eu particularmente achei graça a história, mas como gosto de fantasia foi tranquilo de ler.
A história é um pouco previsível assim como a maioria do estilo.
Eureka tem um melhor amigo, um cara estranho que ela se apaixona. Um triângulo amoroso, uma melhor amiga, um grupo de doidos assassinos e Atlantis. O resto você lê e descobre.

Thaynara Carolina 30/10/2018

A proposta era incrível, me decepcionei um pouco com o livro.
Apesar de uma proposta incrível, me decepcionei um pouco com o livro, o que foi uma surpresa, já que Lauren é a autora da saga Fallen e deve um desempenho muito bom na saga.
O enredo de Teardrop demorou muito para se desenrolar, focando muito na parte da perda de Eureka e a na rotina dela, o que deixou o livro muito “parado” e, consequentemente, um livro cansativo.
O romance entre Eureka e Ander segue um pouco a linha do romance impossível, mas que acontece mesmo assim, ou seja, um pouco clichê, mas como dizem: clichê só é clichê porque funciona, por isso é um romance daqueles que a gente torce para que dê certo. Entretanto, um ponto forte da história é a releitura da lenda de Atlântida, uma ilha submersa no atlântico que afundou no oceano como punição de Poseidon pela ambição do rei Atlas, já no livro, Lauren deixa de fora a parte que diz respeito à mitologia grega, mas há um rei ambicioso, uma cultura original e linhagens importantes.

site: https://www.instagram.com/resenhasdathay/

Bia 04/08/2018

Fallen é melhor
Esperava mais da história, me esforcei bastante a continuar a leitura, pois eu estava quase largando pela metade.
Muito enrolado, só começa a acontecer algo depois da metade, o resto é só pra encher de página msm, além dos erros de português q não era um ou outro, mas vários!
Enfim, li Fallen, msm não gostando tanto por achar mto meloso, consegui ler mais rápido e fácil do q Teardrop.
Porém, a mitologia criada pela autora é mto boa, só poderia ter encurtado a história pela metade q seria algo mais prazeroso de ler.