Linha de Chegada

Linha de Chegada Paola Zannoner

Resenhas - Linha de Chegada

Sâmella Raissa 26/02/2020

Então...
Seria mentira eu dizer que não tinha expectativas com esse livro. Desde que o descobri como tendo o tema de um personagem que passou por um acidente e ficou paraplégico, eu me interessei pela leitura. Porém, seria mentira também eu dizer já não havia tomado conhecimento das avaliações medianas dele, o que logo me fez diminuir um pouco as expectativas de antes.

Infelizmente, nem essa diminuiçâo foi suficiente para que eu me preparasse para a leitura na real. O livro é curto, tem menos de 150 páginas, mas em vários momentos, principalmente no meio do livro, a leitura assumiu um ritmo bem lento e monótono que me fez pausá-la por vários dias e, quando retomei, tive que concluir logo de uma vez ou poderia perder o ritmo da leitura dele de vez.

Não que a história em si seja ruim. Tem uma boa abordagem de temas como esporte e a consequente aceitação de Leo diante de sua nova condição, os protagonistas tem um pano de fundo familiar interessante também, mas se em alguns monentos os relacionamentos pareciam muito rasos e a autora por vezes parecia correr muito com certas cenas, outras pareciam demorar muito para passar, e ela fazia muitas metáforas no decorrer da trama que, em certo ponto, me distanciaram da leitura.

Eu queria que Linha de Chegada tivesse sido ao menos 3 estrelas para mim, mas até para dar 2,5 estrelas eu não sei se ainda faz jus à minha experiência de leitura. Foram mais pontos negativos do que positivos, infelizmente.