Echo Park

Echo Park Michael Connelly

Resenhas - Echo Park

Lorena329 24/02/2023

Bosch, o detetive de alma atormentada, amante do bom jazz
O começo do livro foi envolvente, a luta do detetive Harry Bosch para resolver o caso Marie Gesto a qualquer custo o levou a diversas investigações, suspeitas e teorias falhas consecutivas. A busca por uma resposta fidedigna apesar dos fatos apresentados como fim de caso foi o que realmente moveu a história. Esperava mais da resolução do caso e da história como um todo, apesar disso, a escrita e as teorias apresentadas ao longo da narrativa envolve o leitor facilmente em torno do desenrolar da história. Um bom livro de investigação policial!

Amal0 21/02/2023

Lendo Um Filme
É uma boa investigação, uma boa história e um bom final.
Realmente tive a impressão que estava vendo um filmes.

Konshal 08/05/2022

Intuição Policial
MÚSICA PARA ACOMPANHAR A LEITURA:
Echo Park, de Ten Fé

Harry Bosch é um detetive experiente da polícia de Los Angeles com bastante idas e vindas na instituição. O retorno da aposentadoria é um desses exemplos. Um assassinato sem resolução há 13 anos é outro.

O caso de Marie Gesto é uma grande frustração para ele. Mesmo após tanto tempo, Bosch volta sua atenção a esses arquivos na esperança de ter algum insight que o permitisse encontrar o culpado. Ter o contato dos pais de Gesto salvo no celular era outro indício do seu envolvimento com esse crime em particular.

Uma eleição municipal, no entanto, faz com que mais pessoas na polícia se interessassem pelo caso, mas não exatamente por sua resolução. E o envolvimento muito grande de Bosch com ele torna-se um grande empecilho nesse uso político do caso.

Echo Park, de Michael Connelly, traz como protagonista o personagem que inspirou a série Bosch do Prime Video (até aqui com sete temporadas). O texto do livro traz a forma clássica do gênero policial: textos e diálogos diretos, concisos, objetivos. Pouca coisa além do caso de Gesto em si e sua influência (para o bem e para o mal) na vida de Bosch é acrescentado à história. As únicas exceções correspondem às relações profissionais e pessoas do próprio Harry Bosch: na primeira categoria entram Jerry Edgar (antigo) e Kiz Rider (atual) parceiros de Bosch na polícia; a agente do FBI, Rachel Wailing, surge com uma relação amorosa ainda não resolvida com ele.

Alguns apuros e complicações ocorrem após o caso de Gesto ser oficialmente reaberto por tais questões políticas e cabe a Bosch se esforçar para que o assassinato de Marie Gesto seja esclarecido, de fato, após tanto tempo. E toda essa batalha será travada apenas para confirmar a intuição que Harry Bosch carregou consigo desde o início.

Vi 13/01/2022

Echo Park
Um bom thriller policial. O detetive Harry Bosch investiga o assassinato de Marie Gesto que aconteceu há mais de 13 anos.
Mas durante todos esse anos nunca conseguiu solucionar o crime. E começa a ter uma reviravolta quando um outro caso pode está relacionado a esse!
Esse livro estava na minha estante por mais ou menos 2 anos, uma vez cheguei a começar a ler mas não passei das 20 páginas. E por acaso a biblioteca em que frequento está fechada nesse mês, a única solução seria ler algum livro da minha estante!!! Gostei bastante do desenvolvimento da historia, só acho que não seria necessário 469 páginas, se a história fosse resumida em 300 páginas já estaria ótimo. Mas é um bom livro, já quero ler outros do Connelly.
Lucas. 23/01/2022minha estante
Excelente resenha... Muito obrigado por ter me avisado??

Vi 23/01/2022minha estante
Obrigada... Eu que agradeço???

Filino 25/01/2021

Bom romance policial
"Echo Park" tem um ritmo alucinante. O enredo, como toda boa história policial, tem algumas surpresas e reviravoltas. Harry Bosch encarna aquela (clássica) figura de detetive meio que encerrando a carreira, um pouco descuidado no lado pessoal, mas comprometido na solução do caso que o atormenta durante vários anos.

Tay.albuquerq 03/01/2021

Esse livro fez eu perceber o quanto eu gostava de livros sobre investigações criminais e mistério. E possivelmente eu até teria uma carreira como detetive

Vinny Britto 05/06/2019

Sensacional
Pra mim é um dos melhores da série junto com A Loira de Concreto. A sequência do interrogatório é alucinante, foi a melhor parte do livro. Gostei muito também da participação da Rachel, ela e Bosch formam uma boa dupla seja atuando contra o crime ou na cama.

Jeff Ettore 13/02/2018

Na medida
Essa foi a primeira obra que li do autor, e com certeza não será a última. É um romance policial com todas as boas características do gênero, sem faltar nada e sem acrescentar muita coisa também, na medida certa. E por isso, é exatamente o que eu esperava deste livro. O detetive sombrio, o bandido maluco e uma "talvez" mocinha esperta. Uma ótima leitura para os fãs dos romances policiais.

CrisVieira~ 29/12/2017

Nota: 4,5.

Luiz Miranda 01/06/2017

Michael Connelly é um porto seguro
O livro é bom? Sim. Bem escrito? Com certeza. Connelly é experiente e sabe segurar o leitor. O livro tem intrigas, reviravoltas e ação (mais psicológica e investigativa). Não traz nada de novo pra quem é acostumado com o gênero, mas é um trabalho sólido, bem amarrado.

Tem aquela dose de absurdo aceitável, nada totalmente impossível ou ilógico. Inclusive a última das reviravoltas coloca a história nos trilhos e corta as pontas soltas. De repente poderia ter umas 50 páginas a menos, mas tudo bem, Connelly é um carpinteiro cuidadoso e merece o sucesso que tem.
Jeff Ettore 17/09/2017minha estante
Que boa resenha, hein!?
Me convenceu a ler de primeira.

Luiz Miranda 17/09/2017minha estante
Obrigado. Espero que goste do livro.

Lindsey 18/03/2017

Muito bom!
Você é fã de Harlan Coben ou Steven James? Então vai amar Michael Connelly! Além do estilo de escrita ser muito parecido, as séries dos três nos traz um personagem principal sagaz, engraçado e que é obcecado pelos mistérios que investiga. Nesse livro (que faz parte de uma série que pode ser consumida separadamente), o detetive Bosh é assombrado há 13 anos por um crime não desvendado. A trama vai se desenrolando de forma inesperada e agradável, e mesmo que já tenhamos experiência com livros do tipo, vai ser difícil desvendar esse mistério antes do desfecho final.
* Confira minhas outras resenhas no Instagram @livro100spoiler

site: https://www.instagram.com/livro100spoiler

Fátima Lopes 19/11/2016

Ritmo
Trama empolgante e com bom ritmo que me fez ter vontade de ler outros livros do autor. O personagem principal (Harry Bosch) é interessante, correto e obstinado .

Flavio Assunção 15/09/2016

"Echo Park" é o décimo segundo livro em que Michael Connelly apresenta seu personagem Harry Bosch, cuja característica principal é a forma como entra de coração nos casos em que acompanha no setor de Abertos/Não Resolvidos do Departamento de Polícia de Los Angeles. Devido a toda essa paixão, ele acaba muitas vezes sendo impulsivo, rebelde e transgredindo algumas regras, tudo pelo bem maior, que a resolução de um crime.

Dito isto, em Echo Park, Bosch recebe com surpresa que um assassino em série vai confessar ter matado Marie Gesto, caso que ele tenta há 13 anos solucionar, mas sem sucesso. Juntamente da garota, pretende assumir a autoria de mais outros crimes que até então também estavam em aberto. A partir disso, inicia-se uma trama repleta de reviravoltas, que mostra o detetive mais uma vez tentando driblar uma série de histórias obscuras para desvendar toda a verdade por trás.

"Echo Park" tem uma narrativa ágil e coesa. Pode ser que em alguns momentos haja certa forçação de barra, mas nada preocupante. Alguns furos podem ser encontrados, mas são bem pequenos e sem grande impacto na história principal. Achei que a personalidade do assassino confesso pudesse ser mais aprofundada, mas quem poderia fazer isso era Jeffery Deaver e não Connelly, que preferiu realmente focar nas injustiças que Bosch sofre e em sua obsessão pelo caso de Marie Gesto.

Já li outros livros do autor, mas os que mais me agradam são aqueles em que Harry Bosch é o investigador, justamente por essa sua personalidade única, que se mostra difícil, mas extremamente honesta, sempre em busca da verdade, sem se importar com hierarquias, questões políticas e burocracia. De fato, o personagem é um show a parte nos livros em que atua.
Renata 16/09/2016minha estante
Me parece interessante

otxjunior 04/06/2020minha estante
qdo eu li este achei inspirado por o

otxjunior 04/06/2020minha estante
por o silencio dos inocentes, de thomas harris.

Bárbara 30/10/2015

O foco do livro não é em um assassino em série, e sim na vida do detetive relacionado ao caso e nas posteriores armações contra ele. É uma história muito bem desenvolvida e detalhada, por vezes com um humor forçado, porém, as reviravoltas dão equilíbrio. Apesar do final de cada capítulo não estabelecer um clima de suspense, possui acontecimentos não esperados e surpreendentes. O autor consegue manter uma narrativa estável e com picos de ação necessários em qualquer livro policial. Detalhes inteligentes montam uma trama bem relacionada e inusitada.
Um livro que captura o leitor e o faz ler em poucos dias. Indico este e pretendo ler outros de Michael Connelly, com uma grande expectativa.

tenzo 20/09/2014

''A Raposa Espera''
livro muito bom em que foi o meu primero livro lido desse autor. comprei quando estava procurando livros do ponto de leitura para ler.
Foi amor a primeira vista, gostei da narração, do detetive, dos ''inimigos políticos'' e tudo mais que compõem esse grande titulo de romance policial.
indico lerem ''O mirante'' após ler esse livro.