Pensamentos Secretos de Uma Convertida Improvável

Pensamentos Secretos de Uma Convertida Improvável Rosaria Butterfield

Resenhas - The Secret Thoughts of an Unlikely Convert

Babi 08/01/2024

Um livro surpreendentemente bom! ? comecei com a expectativa de uma autobiografia, mas Rosaria vai muito além. A história do seu passado é apenas uma ilustração da maravilhosa graça de Deus. Ela nos leva a uma profunda reflexão sobre as coisas que passaram a fazer parte da vida dela: arrependimento, sola scriptura, princípio regulador de culto, evangelismo, hospitalidade, casamento, adoção, educação de filhos...

Vitória Castilho 05/01/2024

Esse é um dos livros que é indispensável ter em sua biblioteca, a professora Rosaria traz com uma linguagem simples apesar de seu título. Uma frase que me marcou bastante é: o amor de Deus é inesgotável, leia e você entenderá.

Laura 04/01/2024

Absolutamente impactante e transformador!
A história confrontadora e confortadora de Rosaria, unida à sua escrita radicalmente honesta formam esse livro maravilhoso.
Ao longo das páginas, fui levada à refletir inúmeras vezes sobre como exercer cada vez mais o acolhimento e a hospitalidade que o evangelho requer dos filhos de Deus.
Rosaria trata de temas complexos - e, muitas vezes, negligenciados pelas comunidades cristãs - de forma simples, transparente e verdadeira.
Os conselhos e testemunhos aqui reunidos são preciosos, e com certeza buscarei guardá-los no coração para levá-los comigo durante toda a vida. Recomendaria essa leitura para todos os cristãos!

Neila Porto 16/11/2023

Muito Bom!
"Pensamentos Secretos de Uma Convertida Improvável" é um livro escrito por Rosaria Butterfield que relata sua jornada pessoal e transformadora de uma professora de língua inglesa e ativista LGBT para uma fervorosa seguidora de Jesus Cristo. A autora compartilha abertamente suas experiências, questionamentos e descobertas ao confrontar suas crenças e preconceitos. O livro oferece uma perspectiva única sobre a fé cristã, abordando temas como identidade, sexualidade, comunidade e reconciliação. Rosaria Butterfield nos convida a refletir sobre as complexidades da vida e a importância de estar aberto ao poder transformador da graça divina.

Mar 04/08/2023

Eu amei o livro inteiro, mas os capítulos que falam de adoção me tocaram MUITO, vou reler no futuro ??

Lari 18/07/2023

Transformador
Que história impactante!

Esse livro me prendeu às suas páginas até que a última linha fosse lida. Fui instigada a descobrir mais sobre essa mulher que, como Maria Madalena, Raabe e cada pecador transformado, foi surpreendida pela graça de Deus. Rosaria voltou os meus olhos ao meu próprio pecado, à minha condição humilhante de pecadora e à minha necessidade de redenção.

A autora narra sua conversão de maneira crua e dolorosa. Como ela mesma diz, não foi algo bonitinho, foi traumática. Ao ler sobre seus dilemas e desafios, a vida de uma pessoa que teve sua identidade arrancada e refeita, pude compreender melhor os obstáculos que tentam nos impedir de alcançar a misericórdia de Deus. O que Ele fez na vida dela é impressionante, uma professora de língua inglesa esquerdista, especializada em teoria Queer, lésbica, ativista LGBT, feminista, foi invadida pelo amor de um Deus pai. E, nesse percurso, compreendemos que nossos pecados precisam de perdão tanto quanto os dela, que nossa hipocrisia e religiosidade muitas vezes nos impedem de amar ao próximo verdadeiramente e de ter um coração como o de Jesus. Saímos do livro humilhados, quebrantados, percebendo que há muito a aprender, a trilhar, mas que há um Deus disposto a nos sustentar por todo o caminho.

Além disso, foi muito interessante ler sob a perspectiva de uma intelectual, ver o que ela pensava sobre o cristianismo e os cristãos, e como Deus mudou tudo isso. Não concordo com todas as suas opiniões, mas isso não faz do livro menos incrível.

Uma história linda e que precisa ser lida. Recomendo a todos os cristãos e àqueles que têm dúvidas...

Jheyssyka 17/06/2023

Que livro necessário!
Que jornada impressionante, vemos nesse livro a honestidade e coragem nas palavras da autora em revelar seu passado! Como foi foi importante a persistência, paciência e conhecimento da palavra dos pastores que ajudaram ao longo da sua jornada!!!

Vanessa 10/06/2023

Que livro incrível! Uma história sobre a graça de Deus e como ela pode alcançar qualquer um.

Uma narrativa inteligente, envolvente e que, apesar de ser um testemunho, aponta não para a história de vida de um pecador apenas, mas para Aquele cujo poder e graça foi capaz dr transformar a vida dela.

Pecado, tentação, graça, arrependimento, mudança, nova vida, paz. Recomendo demais.

Julia.Marcondes 09/05/2023

Cura ?
Ganhei esse livro e não esperava nada dele.
o que no fim achei ótimo, porque a surpresa foi 10000% boa.
o temor a Deus dessa mulher me constrangeu até nas coisas que, porventura, não concordei.
mas a maioria delas só me mostra o que Deus pode fazer quando cura e transforma alguém.

Isabela Di Ãngelo 04/04/2023

Gostei muito.
Achei um livro muito revigorante, com um testemunho lindo !!! Que vai muito além da sexualidade. Vale muito a pena a leitura.

Juliana2813 23/03/2023

Surpreendente!!
Testemunho surpreendente da conversão da autora, me deixou sem palavras... Não concordo com tudo que foi dito (por exemplo a salmodia exclusiva), mas ainda assim aprendi muito!! A autora fala sobre temas que muitas vezes nós cristãos acabamos ignorando, fugindo, fingindo que não existe, mas que precisamos pensar sobre e rever nossas atitudes, pra não sermos pedra de tropeço pra ninguém e nem envergonharmos o nome de Cristo. A salvação é pra todos os tipos de pessoas, não existe ninguém inalcançável! E não somos nós que convencemos ninguém, mas sim o Espírito, só Ele tem o poder necessário pra mudar o coração de alguém. Mais uma leitura necessária pra todos os cristãos, recomendo muito!!

Mayara945 05/03/2023

Além da sexualidade
Testemunho muito lindo de uma mulher que decide entregar sua vida a Cristo.
Vai muito além da história de uma ex-isso ou ex-aquilo, pois a autora destaca que antes de encontrar Cristo, não importa qual pecado te domina, todos estamos perdidos sem Ele.

De forma muito cativante, Rosaria compartilha como deixou de ser uma mulher autoconfiante, admirada por multidões e servida por muitos, em uma discípula, esposa de pastor, mãe adotiva e serva de sua igreja e comunidade, servindo a família de Cristo e fazendo de sua casa um lar temporário para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade.

Polyla 02/03/2023

Impactante
Pensamentos se restos de uma convertida improvável conta a história de Rosaria e sua jornada rumo ao cristianismo. De feminista e membro ativo do grupo LGBT a mãe de família e esposa de pastor

Amanda MF 09/01/2023

?????

Antes da fundação do mundo, Deus nos escolheu, nele, para sermos santos e irrepreensíveis diante dele. Em amor nos predestinou para ele, para sermos adotados como seus filhos, por meio de Jesus Cristo, segundo o propósito de sua vontade. Efesios 1:4-5

Que livro especial!

Que vontade de conhecer Rosaria pessoalmente e desfrutar horas e horas ouvindo-a contar sobre como Deus a salvou e poder dizê-la (o que ela certamente já sabe): que "ela trocou" seus títulos, suas impressões, suas escolhas e fardos por uma única coisa, a mais preciosa de todas: Uma vida com Cristo. Além disso, poder agradê-la, como me peguei fazendo em vários momentos durante a leitura: Glória a Deus por sua vida, Rosária. Obrigada por aprender a olhar para nós, hoje, seus irmãos em Cristo, para além dos estereótipos.
Graças a Deus por leva-lá a ler as Escrituras e a pensar tão profunda e honestamente sobre Cristo.

Rosaria, (ex-lésbica, pós modernista, professora universitária bem sucedida e extremamente influente em inúmeras frentes contrárias ao cristianismo), conta seu testemunho de conversão com tanta sinceridade, sabedoria e detalhes que me fizeram lembrar ainda mais quão gracioso é ser parte do corpo de Cristo. Não concordo com ela em tudo o que escreveu, mas aprendi muito mais do que esperava. Ela faz isso com um aprofundamento teológico que perpassa assuntos muitas vezes negligenciados por nós ou tratados superficialmente por não serem nossa realidade... adoção, hospitalidade, casamento, criação de filhos, pessoas verdadeiramente feridas e perdidas, acolhimento e tantas coisas que merecem profunda sensibilidade e atenção... Que Deus abra nossos olhos pra enxergar a realidade ao nosso redor.

Não existe uma pessoa sequer que não possa ser completamente transformada, restaurada e usada por Deus se Ele assim quiser. A história de Rosaria é um maravilhoso retrato dessa verdade.

Ana Elizabeth 26/12/2022

Amei conhecer a história da Rosaria. Todo o processo de conversão é, de fato, inspirador. O acolhimento recebido pelo casal de pastores dá um quentinho no coração e o relato sobre adoção é incrível. Só achei muito exaustiva as exposições mais conceituais que ela traz. No geral, é uma obra que eu super indico.