Por que os Homens Fazem Sexo e as Mulheres Fazem Amor?

Por que os Homens Fazem Sexo e as Mulheres Fazem Amor? Barbara Pease
Allan Pease

Resenhas - Por que os Homens Fazem Sexo e as Mulheres Fazem Amor?

Anah 10/03/2010

♥ The best book ever ♥
O melhor livro que eu já li na minha vida. É o meu favorito!
Fala sobre as perspectivas do relacionamento, a diferença psicológica entre homens e mulheres,mostra de onde vêm os nossos valores do ponto de vista histórico...
Mostra que homens e mulheres têm visões diferentes em relação ao cotidiano.

Muitas pessoas me disseram que pelo título é um livro feminista, mas eu rebato dizendo que o livro é tão justo que ao mesmo tempo que diz que apesar do cérebro masculino ser maior, as mulheres são mais inteligentes e que mulher nenhuma sabe dirigir... rsrsrsrs
Prova de que o livro é justo: foi escrito por um casal, ou seja, tem os dois lados da mesma moeda.

cesinha 10/03/2010

Me diverti muito...

Val 21/02/2010

Ainda não entendo pq tantas pessoas se recusam a aceitar o humano como "animal"! Todos os cachorros latem, os gatos miam, as vacas mugem... Nós também mantemos nossas características peculiares à espécie. Homens são todos iguais e mulheres também! Com este livro vc descobre que isso é uma verdade, afinal, somos "animais" e todos os cachorros latem, os gatos...

Douglas 05/02/2010

Otimo livro. Fala das coisas e ainda nos da prova cientificas sobre o assunto. Além de divertido me ajudou a entender as diferenças entre homens e mulheres.

Van 04/02/2010

Um bom livro de comédia.
Longe de ser um estudo profundo e psicológico das relações humanas, esse livro transforma supostos estudos em comédia para divertir quem o está lendo. Pode ser que muitos estudos sejam feito para explicar a relação homem mulher, mas Alan e Barbara Pease estão longe de serem os grandes pesquisadores do assunto. Escreveram um bom livro de comédia e nada mais...

Maris 11/01/2010

Divertido, esclarecedor, mas com alguns erros científicos perdoáveis por serem considerados verdade na época (como a relação entre criatividade e ser canhoto, que hoje se sabe que não existe), e um tom presunçoso demais ao falar de orientações sexuais e comportamentos masculinizados ou afeminados. Segundo os autores tudo tem a ver com os hormônios fornecidos ao feto durante a gestação, com direito a exemplos de que o condicionamento cultural tem importância quase nula na determinação desses fatores. Isso vai contra muito do que aprendi sobre o assunto, e não pretendo mudar de opinião até ler constatações semelhantes de fontes mais sérias e confiáveis. Resisto ao máximo a afimações baseadas em determinismo genético ou biológico, são áreas da ciência que mudam com frequência demais ultimamente. Já vi casos como o de um homem de quase sessenta anos que possuia um gene categorizado como o "gene de calvície" e ainda assim tinha uma cabeleira à la Bob Dylan sem o menor sinal de queda de cabelo; alguém errou feio nessa história, e aposto que não foi o cabelo por ter esquecido de cair.

As explicações científicas não são, portanto, o forte deste livro, mas ele tem grande utilidade prática. Aposto que minhas relações com as pessoas ao meu redor, homens e mulheres, vão melhorar um bocado.

Nanda 03/01/2010

O livro traz algumas boas explicações sobre as divervegências entre homens e mulheres, só que pro muitas vezes torna-se repetivo ao extremo, pois os autores passam praticamente todo o livro enaltecendo a peculiar capacidade de localização espacial dos homens.
Também achei um pouco preconceituoso, principalmente quando diz claramente que só os homens gays tem a capacidade de possuir um guarda roupa decente. Sem mencionar a teoria do casal para explicar a homossexualidade entre homens e mulheres.

silastorres 22/12/2009

muito chato
no início até da vontade de ler mesmo, mas termina ficando repetitivo, e científico de mais, enfim é MUITO RUIM!

Rodrigo 21/12/2009

Muito bom!
Achei o livro ótimo!
com muito humor, mostra-nos diversas situações em que os casais se metem no dia-a-dia. é muito interessante entender a diferença biológica entre o homem e a mulher e a conseqüente diferença que ambos enxergam uma mesma situação!
indico a leitura para todos!
esse é um daqueles livros que vale a pena ler!

Karina Arêas 15/12/2009

ENGRAÇADO
Acabamos vendo que homens e mulheres são bem confusos!!!

Danielle C. Gontijo 13/12/2009

Desculpe-me quem gostou, mas que lixo!!!!!!!!!

Arrieiro 10/11/2009

Blend Perfeito Entre Informação e Diversão
Um livro divertido e informativo sobre algumas diferenças essenciais entre homens e mulheres.

Leitura leve e eficaz, pode ajudar muito a entender o universo do sexo (oposto?) complementar (!). Sugestão: depois de ler, diga para o seu parceiro que o livro é proibido e "esqueça" sobre a estante ou a cabeceira da cama. Ele não vai resistir à curiosidade e, depois de capturado, não vai parar de ler.

Bom demais para quem não tem paciência para acompanhar as demoradas viagens a Vênus e Marte e por isso nunca conseguiu terminar de ler o "outro" livro.

Att.

Stephanie 08/11/2009

Adorei!
Muito interessante e engraçado ao mesmo tempo. Os exemplos são ótimos, quem tem ou já teve um relacionamento com certeza se identifica com vários diálogos ao longo do livro. Responde alguns dos muitos "porquês" das mulheres em relação aos homens - e vice versa. Homens e mulheres deveriam ler esse livro pra compreender o motivo de tantas diferenças entre os sexos.

Susana 04/11/2009

Clássico!
Maravilhoso ler as diferenças, não apenas sexuais, entre homens e mulheres pelas palavras desses autores! O livro é interessante e divertido de ler, recomendo pra qualquer idade!

Leninha Sempre Romântica 04/11/2009

Quando lí esse livro eu me divertir muito, lí junto com meu marido ( recomendo que façam o mesmo, com marido, namorado, ficante, etc) e nós nos encaixamos em quase tudo!
Recomendo o livro pra quem procura entender melhor seu parceiro, tornando seu relacionamento mais fácil, ou tentando apenas entender melhor as diferenças!

Vanessa Meiser 03/08/2010minha estante
Esse me divertiu horrores também, e o pior, é que o livro retrata exatamente a realidade. Rsrs
Bom mesmo!