Por que os Homens Fazem Sexo e as Mulheres Fazem Amor?

Por que os Homens Fazem Sexo e as Mulheres Fazem Amor? Barbara Pease
Allan Pease

Resenhas - Por que os Homens Fazem Sexo e as Mulheres Fazem Amor?

Guilherme.Parada 13/04/2024

Divertido
Livro muito interessante acerca das diferente entre homem e mulher e seus comportas e reações. Um jeito lúdico e divertido de tratar as diferenças entre os sexo oposto

Clio0 10/04/2024

Eu já li alguns livros com falácias, mas esse ganha o prêmio.

São capítulos e mais capítulos em que o casal tenta provar com argumentações ridículas que vão da falsa informação até opiniões subjetivas, que homens agem apenas por sexo e que mulheres só se interessam por laços afetivos.

Em suma, se você é homem, não pode se apaixonar. Se você é mulher, não pode gostar de sexo casual.

Poupe-me.
Sidneia.Ruthes 10/04/2024minha estante
Credo agora perdi a vontade de ler kkk

nay.gba 10/04/2024minha estante
Moça como vc consegue ler um livro por dia? Tô te seguindo de curiosidade pela quantidade de conteúdo que você entrega. Parabéns!

Nicole673 11/04/2024minha estante
gosto muito suas resenhas ?

Leandro.Bonizi 15/04/2024minha estante
Esse livro até me deixou certa curiosidade, mas perdi

Jaque 17/03/2024

Sexista em algumas partes
Dá pra absorver coisas boas desse livro, mas também se deve tomar cuidado, pois muitas falas são sexistas e machistas e parecem querer justificar comportamentos errados dos homens e das mulheres e querer nos convencer a aceitar essa imposição da sociedade de que homens e mulheres nasceram para assumir papéis diferentes.

Marilza18 14/03/2024

Quer entender a pessoa que está ao seu lado? Por que ela reage de certa forma? Ou porque não reage da maneira como vc esperava? Esse livro pode te ajudar.
O casal de escritores explica de forma bem humorada como a evolução humana determina muito do nosso comportamento. E como a biologia pode ajudar (ou atrapalhar rsrs) a entender as relações.
Li esse livro tem uns 20 anos e até hj está fresca na minha memória.
Leitura leve e agradavel.

Mickaellataraujo 06/03/2024

" A igualdade entre homens e mulheres é uma questão moral ou política. A diferença essencial é uma questão científica."

Giu 26/02/2024

O livro não me passou muita credibilidade pela maneira como foi escrito e pela falta das referências bibliográficas. Embora ele não seja engraçado como promete, ele traça alguns pontos interessantes que podem sim auxiliar nos relacionamentos. Não acho que sejam descobertas que perpassem algo muito além do senso comum, mas é interessante a análise que o livro traz.

Rafael1638 19/02/2024

Bacana!
Este livro foi indicação de um colega de trabalho. Aceitei ler pq mas no fundo não queria por achar que seria uma leitura muito chata. Acho que o fato de ter ido com zero expectativas ajudou kkkk. É uma leitura rápida e fácil de entender. Não vou dizer que o livro é perfeito. Contei algumas dicas que podem sim ser usadas no cotidiano, já outras coisas pra mim não fizeram muito sentido. Mas é isso, é engraçado e divertido. Acredita que basta ler e absorver o que for bom, o que não servir só esquecer .

Suellen.Soares 24/01/2024

Neuropsicologia
Estou fazendo uma pós de neuropsicologia, e esse livro calhou no momento certo!
Ele explica minuciosamente com exemplos do nosso dia a dia e afins, todo o estudo científico da mente dos homens e das mulheres.
A nossa grande diferença de sexo, com bases científicas.
Recomendo muito esse livro, não achei ele preconceituoso ou algo do tipo, pois como eu disse, ele tem base.

Sabrina.Gruner 04/01/2024

Muito conhecimento, mas ultrapassado
Aprendi muitas coisas com esse livro. É bem didático e interessante, dividido por pequenos capítulos. Ele realmente foca na questão evolucionista da nossa espécie, baseado em artigos científicos, mas nos passado de forma fácil de entender. Às vezes acaba por ser um pouco repetitivo nas informações. Além disso ele é da década de 1990, então o tipo de escrita acaba parecendo muito ultrapassado, com certas formas de escrita que tendenciam à um olhar mais machista. Tem que ler relevando quando isso acontece, e focando só no conhecimento agregado. De maneira geral recomendo, porque é fácil e rápido de ler, agregando muito conhecimento sobre a espécie humana e as diferenças entre gêneros ao longo da história da humanidade.

Neila Porto 26/11/2023

"Por que os Homens Fazem Sexo e as Mulheres Fazem Amor?" é um livro escrito por Barbara Pease e Allan Pease, lançado em 2007. A obra explora as diferenças entre homens e mulheres no que diz respeito ao sexo, relacionamentos e comunicação.

Os autores utilizam uma abordagem baseada em pesquisas científicas e estudos de comportamento para explicar as diferentes motivações e necessidades de homens e mulheres quando se trata de intimidade. Eles exploram temas como a biologia, a psicologia e a cultura, buscando compreender por que homens tendem a buscar o sexo de forma mais direta, enquanto as mulheres valorizam mais os aspectos emocionais e afetivos.

O livro oferece insights interessantes sobre as diferenças de comunicação entre homens e mulheres, abordando questões como linguagem corporal, expressão emocional e necessidades sexuais. Os autores também discutem como essas diferenças podem levar a mal-entendidos e conflitos nos relacionamentos.

"Por que os Homens Fazem Sexo e as Mulheres Fazem Amor?" é uma obra que busca promover maior compreensão e respeito mútuo entre homens e mulheres, ajudando a melhorar a comunicação e a qualidade dos relacionamentos. É um livro interessante para quem deseja entender melhor as dinâmicas de gênero nas relações íntimas.

CBatista 29/10/2023

Sexo x Amor?
Um livro que revela o óbvio natural dentro do processo evolutivo do ser humano.
Faltou evidências bibliográficas para este assunto tão sério e importante!
Como foi escrito há mais de uma década, o leitor precisa de atenção entre a leitura e a realidade atual.

Dr.Batista 12/10/2023

É um livro com o qual se deve tomar cuidado. Tem muitas informações interessantes e é muito avançado em relação à comunidade LGBTQIAP+ para a época que foi lançado. Entretanto, diverge de pesquisas recentes e se mostra sexista com algumas ponderações que são feitas. Não é de todo ruim, é possível extrair muitas coisas boas do livro desde que se tenha o senso crítico bem afiado!

Guilherme1847 04/10/2023

Por que os homens fazem sexo e as mulheres fazem amor?
Tirando pequenas coisas que eu não gostei e não concordo, que vai de você tomar como verdade ou não, eu amei esse livro, eu achei um livro essencial para a vida, sinceramente todas as pessoas deviam ler esse livro pelo menos uma vez. Esse livro mostra a diferença dos homens e das mulheres, e a partir desse conhecimento o livro vai mostrando como se entender, entender o sexo oposto e o próximo, e assim tendo uma relação melhor com a sua esposa, seu marido, com qualquer pessoal na realidade, mas é claro que vai de cada um absorver esse livro e sair uma pessoal melhor, mas se você se permitir.. Você vai sim ser uma pessoa melhor, você vai entender a individualidade de cada sexo, vai entender sobre o mundo das mulheres, e até se você for homem, você vai entender com mas profundidade o seu próprio mundo e espaço. Não é um livro ideológico, feminista, machista.. Nada disso, ele só te ajudar a ter uma relação melhor com as outras pessoas, isso pode salvar relacionamentos, e você pode levar para a vida, sabe.. É um livro que vai te fazer ser mais compreensivo, faz você abrir os olhos para algumas coisas que você não Enxerga, te ensina sobre coisas que os homens fazem, que as suas parceiras não gostam, mas você pensar que gosta, e ao contrário também. Esse livro tem um tom cômico, mas isso não é um ponto negativo, muito pelo o contrário, isso trás uma leveza para um assunto tão importante, e como eu disse, se você se permitir, esse livro vai mudar a sua visão de relação, relação interpessoal, amorosa, social, familiar, e principalmente entender mais as pessoas e se entender, com toda certeza se você está tendo problemas na sua relação amorosa, esse livro vai te ajudar muito. Só leam, recomendo para todos os públicos, menos o infantil é óbvio.

Jose.Neto 14/08/2023

Livro atemporal, traz explicações com base científica.

O que é defendido vai ser útil pra a grande maioria das pessoas.

Nota 5

Darlene_Poetisa 07/07/2023

Não gostei muito da leitura. Achei muito simplista a forma que os autores diferenciam os comportamentos masculinos e femininos: Sem levar em conta orientação sexual, classe social, cultura e religião, além de praticamente ignorar a existência de pessoas trans.
O livro é relativamente antigo e pode ter feito sentido na época, hoje não mais.