Por que os Homens Fazem Sexo e as Mulheres Fazem Amor?

Por que os Homens Fazem Sexo e as Mulheres Fazem Amor? Barbara Pease
Allan Pease

Resenhas - Por que os Homens Fazem Sexo e as Mulheres Fazem Amor?

Helma 27/01/2014

Inteligente e bem humorado!
Bem humorado, enriquecido de detalhes científicos e explicações sociais e genéticas que justificam as diferenças entre homens e mulheres o livro trás um debate saudável de forma leve e atual. Nos faz refletir sobre, entender e reconhecer as diferenças entre homens e mulheres. E aqueles que se dedicarem a aplicar o aprendizado na vida prática obterão no cotidiano melhorias nos relacionamentos interpessoais com o sexo oposto e melhores resultados consigo mesmo admitindo e reconhecendo seus pontos fortes e fracos. Recomendo inclusive leitura a dois: diversão e aproximação pros casais!

Thabata 30/12/2013

Confesso que tinha muito preconceito com esse livro. A primeira vez que ouvi falar dele estava no segundo ano do ensino médio e achava uma grande besteira alguém se interessar por esse tipo de leitura. Recentemente uma pessoa me recomendou a leitura do mesmo, e por enxergar nessa pessoa alguém com bom gosto para livros (até porque já havíamos discutido sobre vários títulos e autores) resolvi dar crédito ao livro.

É uma leitura leve, com leves toques de humor e situações que discutem sobre as várias diferenças existentes entre homens e mulheres, algumas, como é mencionado ao final do livro, são de fácil percepção, basta uma boa observação.
É uma leitura que vale a pena, principalmente para quem deseja compreender as diferenças entre os sexos e até compreender um pouco do próprio sexo e de si mesmo.

O lado negativo do livro é o titulo, que gera perspectivas que provavelmente não serão atingidas, até porque sexo e amor são abordados apenas no final do livro e de maneira bem sutil, e a repetição cansativa de que "o homem é um casador, que tem a função de perpetuar a espécie" e "a mulher ficava na caverna cuidando dos filhos e da casa". É claro que as atitudes do homem e da mulher hoje são reflexos do passado, mas basta que isso seja dito e explicado apenas uma vez, não repetidas vezes como acontece.

Renata Azteca 15/11/2013

Verdades incovenientes
Verdade seja dita: mesmo sem a influencia cultural homens e mulheres vivem realidades diferentes independente de morarem em tribos indígenas ou em grandes centros urbanos, e independente da cultura e religião, isso partindo do ponto de vista biológico, quanto ao comportamento acho que o livro foi longe demais em querer definir homens e mulheres a partir da influência hormonal, como se nos resumíssemos a instintos naturais e imutáveis do nascimento até a morte, sem escolha de mudar ou de "ser" diferente do definido para os gêneros.
A leitura é interessante se ao invés de ler homem-mulher ler: ação da testosterona-ação da progesterona...
Se aniquilarmos nosso pensamento filosófico, e nossa observação sobre nós mesmos a leitura pode ser aproveitada a critério de observar os fatores que levaram a humanidade a diferenciar intelectualmente homens e mulheres durante tantos séculos, e mais surpreendente ainda que existam muitas pessoas hoje em dia que compram a ideia e aceitam se resumir ao que é imposto por suas cargas hormonais.

marianacdelima 07/11/2013

Horrível.
Este livro é muito ruim.

Thais 20/10/2013

Legal!
Forma bem humorada de tentar entender o sexo oposto! Dicas de como manter um relacionamento e como entender como funciona a cabeça de amos os lados! Leitura gostosa, dei até umas risadinhas.

gui.tecnologia 05/10/2013

Datas de Leitura
27/09/2013 - Inicio
04/10/2013 - Termino

Compreendi melhor as mulheres porem a melhor parte sexo, fala bem pouco

Humb 09/09/2013

Título apelativo
Uma leitura leve (e com um pouco de humor) sobre as diferenças entre homens e mulheres.

A principal justificativa para explicar tais diferenças é o comportamento e as ocupações de cada um na sociedades primitivas. Ao longo do livro, muitas pesquisas são citadas. Porém, carecem de fonte e, portanto, de comprovação científica.

Também tem um capítulo interessante que explica porque gays e lésbicas já nascem com essa orientação.

Vale como leitura rápida.

Raissa 13/08/2013

Relação de gênero
Se você é mulher e quer saber por que os homens não lhe entendem, e se você é homem e que saber por que as mulheres não lhe entendem, pode começar buscando uma orientação neste livro.

Os autores apresentam, por meio de pesquisas já realizadas nos Estados Unidos em sua maioria, alguns comportamentos e tendencias de decisões femininas e masculinas. Discorrem principalmente sobre o sexo por amor e/ou por necessidade física(perpetuação da espécie), bem como, a questão da evolução da espécie humana, a sexualidade determinada pela genética e uma breve explanação sobre o futuro do sexo frente ao aumento populacional.

Kênia Cândido 08/08/2013

Legalzinho.
A diferença entre homens e mulheres me fascina muito. Pelo modo de como pensam em determinadas questões, como lidam com sentimentos e convivem.
Neste livro, vem tratando desses assuntos de uma maneira científica, mas de um jeito divertido.
O interessante é que o livro contém fatos históricos, diferença, dicas de como entender certas tipos de atitudes em cada sexo e como aprender a conviver com elas.
Na realidade, o livro é legalzinho e algumas questões ficaram esclarecidas e outras até descobertas.

Gi Souza 19/06/2013

Por que os Homens Fazem Sexo e as Mulheres Fazem Amor?
O que me incentivou a ler o livro foi o título. Ele é cheio de justificativas para as diferenças entre homens e mulheres, inclusive explica a questão de homossexualidade(essa parte é bem interessante). Achei o livro bem legal, por isso ele se tornou um dos meu favoritos!
Poly Corrêa 04/07/2013minha estante
O que ele fala sobre a homossexualidade mesmo?

Gi Souza 04/07/2013minha estante
Que tem a ver coma formação do bebê, ligado as doses de testosterona e estrogênio que o feto recebe durante o período de gestação. Alguma coisa desse tipo Poly rs

Juba 25/04/2013

Esse livro totalmente alienador
Tipo: não quero dizer que o livro seja ruim; pelo contrário, ele é bom mas eu ganhei ele da minha namorada e assim... é um livro que as mulheres que lêem mais esse tipo, agora eu!!! sempre me pergunto o que ela pensava quando mi deu.
Agora depois de muito tempo, eu passei esse livro adiante; dei ele de presente pra uma amiga de longa data pelo aniversário dela.
Juba 24/04/2016minha estante
Hoje estou arrependido de ter me livrado dele .

Larissa 13/03/2013

Ao contrário do que muitas pessoas pensam, não é um livro de auto ajuda. O livro fala sobre diferenças entre homens e mulheres, explicadas com base em pesquisas científicas feitas pelo casal de autores.

Heder Duarte 05/03/2013

Pseudociências e muito achismo
Esse livro é bem raso, mais um livreco "shit seller" de autoajuda cheio de achismos que se vale de chavões populares do "mito do amor romântico". Livro dispensável e sem profundidade, diverte a curiosidade e faz rir pelo seu ridículo.

Roselaine12 23/02/2013

por que os homens fazem sexo e as mulheres fazem amor
O livro fala das diferenças que cientificamente foram provadas existirem entre os homens e as mulheres.Dá dicas de como podemos superar essas diferenças e termos um relacionamento muito mais feliz, é muito bom, aprendi bastante.

bia maniaca por 09/01/2013

por que os homens fazem sexo sexo e as mulheres fazem amor?
Nossa quando comecei a ler este livro pensei que se tratava de algo sobre sexo, pois o titulo em si passa isso para os leitores, mas ao invés disso tratam de uma forma divertida as diferenças de homem e mulher.
Como o homem é bom nisso como à mulher é mal naquilo como o homem não consegui fazer duas coisas ao mesmo tempo como as mulheres fazem muito, mas que duas coisas ao mesmo tempo sem uma coisa atrapalhe outra.
Eu gostei e recomendo a todos, pois vai tira muitas gargalhadas tanto de homens como de mulheres. E a frase que não vai sair da sua mente é e não é que é verdade isso mesmo nossa meu marido faz isso minha mulher faz aquilo muito divertido.
Este é o livro que todos devemos ter na bolsa.
Para o caso de algo principalmente nós mulheres se passa um homem soltando piadinha desagradáveis como você não consegui estaciona o carro você vai ter uma resposta na ponta da língua. O allan e a barbara Peace souberam como mim fazer gosta de um livro de alto ajuda e olhem que ajuda mesmo viu se você presta bastante atenção eles não dão prioridade nem para mulheres nem para homens somos muitos diferentes mas é claro sempre nos completamos o que falta em um tem no outro e vise versa.bj´ss espero que tenha gostado.