Por que os Homens Fazem Sexo e as Mulheres Fazem Amor?

Por que os Homens Fazem Sexo e as Mulheres Fazem Amor? Barbara Pease
Allan Pease

Resenhas - Por que os Homens Fazem Sexo e as Mulheres Fazem Amor?

Jader Dalmas 02/03/2011

Reflexão entre os sexos
O livro é muito interessante e nos faz refletir sobre nossas opniões, e a reconhecer as opniões do sexo oposto. Vale a leitura, ainda mais se você tem alguns problemas no relacionamento e deseja saná-los.

Ricardo 20/02/2011

Agora eu sei!
Um livro cheio de curiosidades acerca do comportamento humano. Com abordagem bem humorada sobre sexo e comportamento o livro torna-se uma ótima ferramenta para entender o sexo oposto.

Sol Belchior 20/02/2011

Hilário!
Leitura divertida, saindo do clichê de relatar assuntos de crises de relacionamento. Este livro nos mostra que homem e mulher são máquinas diferentes. Não traz nenhuma novidade, mas se propõe a relatar o porquê das diferenças através de pesquisas científicas e de exemplos do cotidiano do casal.
Interessante seria se fosse lido pelos dois.

Iriane 03/02/2011

Um livro realmente bom. Não aborda somente o tema, sexo e amor. Vai muito além que isso. Ensina-nos a compreender melhor o sexo oposto e conviver melhor com ele.

Nos ensina; nos dá dicas, e conseguimos absorver muitas coisas legais de uma maneira bem simples de como os autores coloca as coisas.

Realmente bom...Recomendo ;*

Thiago Oliveira 31/01/2011

Os fãs que me perdoem...
Os fãs que me perdoem, mas o livro é um tanto quanto ultrapassado. Pesquisas foram feitas nos anos 90 e o mesmo não leva em conta a mulher mais autônomas da atualidade. A apresentação de alguns paradigmas sociais nos relacionamentos entre homens e mulheres são até engraçadinhos. Não sou muito fã de livros do gênero pelo fato de generalizações serem feitas. Os paradoxos propostos pelo livro também são levados para o lado ironizadore são legaizinhos.

Mas como busco sempre ver algo de bom em tudo há uma parte do livro em particular que eu gostei bastante é mais ou menos os seguinte: Os autores relatam que após o sexo as mulheres em geral necessitam de afago e os homens (tratados como animais brutos na narrativa) geralmente querem dormir após o sexo. Logo em seguida eles apresentam o sonho de muitos homens de ter duas mulheres na mesma cama e que suas companheiras geralmente aceitam porque no fim do sexo elas terão com quem conversar!

Ah só para constar, o livro repete muitas ideias!

Talita 21/01/2011

Por que os homens fazem sexo e as mulheres fazem amor?
Um livro muito interessante engraçado e que explica coisas que realmente acontecem no cotidiano de ambos os sexos, com exercícios e perguntas que você deve se fazer para ver se realmente esta se encaixando com o que esta escrito, muito legal e revelador. Adorei o livro.

Priscilla 20/01/2011

Não se deixe enganar pelo título sugestivo. O livro não trata de sexo, mas sim das diferenças biológicas do sexo feminino e masculino.

Homens e mulheres são diferentes!

Ok, que somos diferentes é óbvio, mas o interessante é descobrir os motivos dessas diferenças.

Com exemplos divertidos e linguagem sarcástica, Allan e Bárbara explicam comportamentos comuns em ambos os sexos desde os primórdios dos tempos e como as heranças genéticas dos nossos antepassados das cavernas afetam em como agimos hoje.

Por que o homem, quando está lendo ou assistindo tv, parece incapaz de escutar o que alguém diz ao seu lado, enquanto a mulher é capaz de fazer mais de uma coisa ao mesmo tempo?

Por que uma mulher é capaz de achar um fio de cabelo loiro na blusa do marido, mas pode bater o carro na garagem de casa? Por que quando elas perdem uma chave e precisam tirar tudo de dentro da bolsa para achar?

Por que? Por que? Por que eles são tão galinhas! tem tendência a traição?

Sim, eu também achava que eram enigmas inexplicáveis, mas pasmem: para cada comportamento padrão masculino e feminino há uma boa explicação biológica.

"Testes comprovam que mulheres são três vezes mais inteligentes que os homens".

"Mulheres falam cerca de 6.000 a 8.000 palavras, de 2.000 a 3.000 sons vocais e 8.000 a 10.000 gestos corporais. Homens usam de 2.000 a 4.000 palavras, de 1.000 a 2.000 sons vocais, de 2.000 a 3.000 gestos corporais."

A leitura é rápida para quem é curioso. Os temas são super interessantes porque os exemplos usados no livro, todos nós vemos diariamente. Pode ser um excelente instrumente pacificador entre os casais, já que à partir do momento que passamos a entender o parceiro, compreendemos suas necessidades e conseguimos solucionar melhor os conflitos.

Confira a resenha completaa http://fatoselivros.blogspot.com/

Pri 01/01/2011

De leitura fácil. Li num segundo.

Nos faz perceber o quanto o homem e a mulher são diferentes. E não têm culpa de serem quem são, está na genética. Mas também mostra que podemos não ser apenas vítimas do nosso cerébro.

É generalista, mas os autores deixam isso claro.

pampamcviana 30/12/2010

Lendo este livro, me senti injustiçada e aliviada ao mesmo tempo! Afinal, como aceitar que um homem faz tudo o que faz porque simplesmente está na sua biologia? E, do mesmo jeito, ele faz tudo o que faz porque simplesmente está na sua biologia. Mas não tão simples assim, apesar da sua "biologia", não devemos aceitar tudo o que presenciamos e, me conhecendo como conheço, não vou aceitar a maioria das coisas, mesmo sabendo tudo o que eu li. Pelo menos agora tenho algumas saídas para embates e combates que pareçam intermináveis, e, quando eu me cansar de cansar meu parceiro, saberei como lidar. =) Outra coisa interessante é saber que tenho um cérebro supermasculino (não acredito!). rss
Indico a todos que já passaram ou estão passando por um relacionamento!

Brenda675 30/09/2010

Apesar de ser bem científico e não ser TÃO descontraído como pensei que seria, achei muito bom, ri bastante (não o tanto que eu pensava haha mas ri) e muuuito interessante!!! Bastante coisa faz sentido, algumas eu discordo, claro xD Mas é bem legal, vale a pena ler.
pampamcviana 30/12/2010minha estante
Não pensei que este livro fosse ser engraçado, ele atendeu minhas expectativas.

Ray 20/09/2010

Uma visão cientifíca (e bem - humorada) das nossas diferenças.
Agora que sei as principais diferenças entre nós e os homens, estou começando a ter mais paciência com algumas idiotices que meu namorado faz ou fala.

Ayalla 20/09/2010

Interessante
Cientifico porem divertido, o livro nos monstra as diferenças entre homens e mulheres e nos tira duvidas sobre o porquê de tanta diferença.

Ruth106 13/09/2010

Um livro que todo mundo deveria ler! Sem dúvida. Se todos conhecem pelo menos algumas diferenças entre homens e mulheres, com certeza teríamos casais mais felizes. É bom esclarecer que mesmo sendo dado de pesquisas de universidades e estudiosos renomados, o conhecimento é mutável e não se pode acreditar em tudo que se ouve ou ler. Contudo neste livro os autores só estão comprovando o que muita gente já sabia, mas que por teimosia, muitas vezes faz questão de deixar lado, com, por exemplo, o fato de que os homens valorizarem mais a visão e as mulheres a audição. Gostei muito da linguagem e do conteúdo do livro, simples e engraçado. Melhor ainda é a expressão das pessoas que me viram lendo esse livro, provando um dado inquestionável seja por pesquisa científica ou conhecimento popular: as pessoas tendem a criticar os outros pelos seus próprios defeitos.

Adib 23/08/2010

kkkk
Um livro muito divertido e esclarecedor.
Evidencia de maneira divertida e envolvente. Entretanto sem se perder
em idiotices; nos mostra dados relevantes a cerca da anatomofisiologia dos sexos bem como tambem de maneira psicológica. A leitura faz sentido; isso porque acabamos encontrando coisas do nosso cotidiano em suas páginas. Relembrando o "sexo" eé plano secundario no livro. De certa forma me ajudou a entender as principais diferenças entre homem e mulher.
Ta certo que li o livro faz bastante tempo; mas acho que tenho até compreendido melhor as pessoas. kkk

Pedro Mendes 20/08/2010

Ler para entender
Sensacional! Consegui entender melhor até a minha mãe depois de ler este.
Muita coisa que antes era motivo para estresse, agora são só risadas.
É uma leitura leve e descontraída. Te prende sem que perceba.
Essencial para entender a cabeça do sexo oposto.
Li duas vezes e recomendo demais.