Por que os Homens Fazem Sexo e as Mulheres Fazem Amor?

Por que os Homens Fazem Sexo e as Mulheres Fazem Amor? Barbara Pease
Allan Pease

Resenhas - Por que os Homens Fazem Sexo e as Mulheres Fazem Amor?

Doglas 01/10/2011

Por que os Homens Fazem Sexo e as Mulheres Fazem Amor?
O livro conta uma maneira diferente e divertida sobre as diferenças entre os Homens e as Mulheres. O livro explica o porquê as Mulheres falam muito, são mais sentimentais, conseguem fazer várias coisas ao mesmo tempo. E porque os Homens conseguem manobrar o carro com mais facilidade, achar destinos em mapas. O livro também faz um teste que mede o grau de Masculinidade da Mulher, e a Feminilidade do Homem, com muitas perguntas sobre a rotina diária, as Mulheres tem o dom de conseguir realizar várias tarefas ao mesmo tempo, já os Homens não conseguem realizar mais de uma tarefa ao mesmo tempo. O livro também conta que no sexo as Mulheres vão para a cama porque gostam do parceiro, já os Homens vão para a cama porque chegar ao orgasmo é aliviar a carga de estresse, e quando acabam eles geralmente viram para o lado e dormem, essa é a atitude que muitas mulheres reclamam e sentem-se mal, pois o ato sexual para as Mulheres é algo que envolve sentimento. Se quiser saber mais é só ler o livro!

Emiliane Huber 30/09/2011

PORQUE
este livro demostra o conteúdo porque os homens fazem sexo e as mulheres fazem amor? e um livro interessantíssimo que mostra as duas versão do homem e das mulher , o prazer de ler o livro e ótimo e recomendo só para maiores de 14 anos pelo conteúdo sexuais e interesses
recomendo para quem gosta de uma diversão verdadeira no livro por que os homens fazer sexo e as mulheres fazem amor
LEGAL ÓTIMO PARABÉNS!

Gabriel 26/09/2011

Comédia ou Estudo?
Legal o livro.
As vezes é um livro de comédia, contando as diferenças entre os homens e as mulheres, sobre as atitudes e as diferenças entre os sexos. Comédia, pois trata-se da realidade.
Por outro lado, explica que as diferenças se mostram desde o "início da humanidade"... mostra os fatores históricos que determinaram as características de cada sexo.

will 16/08/2011

Uma obra elucidativa.....
...., porém deve ser lida com senso crítico.Estava muito ansioso para ler este livro.Foram muitos comentários que eu obtive acerca da obra.Realmente, conforme me afirmaram, ele esclarece muitas questões que pertencem aos universos masculino e feminino baseado nos trabalhos de cientistas,antropólogos, psicólogos,etc.Para muitos homens, as declarações factuais (p.ex,a de que os homens são insensíveis,não conseguem achar um pote de margarina na geladeira, são racionais demais a ponto de deixar a mulher irritada com o seu silêncio, só pensam em sexo,dentre outras), podem soar como ofensa,mas não chegam a ser "ofensas" sem argumento. Muitos clichês do universo feminino(" mulher fala demais","são sentimentais demais","não consegue estacionar direito","visão de raio-x",etc) também são baseados em argumentos científicos.

Porém, acima de tudo o que foi apresentado, acredito que o Allan e a Barbara Pease conseguiram transmitir a ideia original do livro que é a de levar homens e mulheres a entenderem seu próprio universo e a do seu parceiro e a partir disto abrir espaço para aquilo que de fato tem que acontecer nos relacionamentos que é o diálogo franco, livre de acusações e bate-rebates entre o casal.Ainda assim, como dito no início, deve ser lido com muito senso crítico. Nem tudo que é afirmado é um dogma e de maneira nenhuma são apresentadas justificativas para que o homem se desculpe perante a parceira de suas ações só pelo fato dele ser homem e daquilo estar enraizado no seu ser - e vice-versa.O livro tem alguns testes também legais.

Então é isso. Boa leitura!!!

Milena Cecília 11/08/2011

Técnico demais
Quando compramos um livro desse estilo estamos de fato buscando respostas do autor e no entanto é um livro cheio de citações,pesquisas cientificas e todo aquele conteudo de "segundo fulano de tal" onde muita gente fala sobre o assunto mas ninguém responde nenhuma pergunta proposta no livro,nem mesmo a do titulo. Abandonei esse livro pela metade e realmente achei péssimo.

Nessah 26/06/2011

Sinceramente não gostei muito. O livro parece ser mais indicado para quem já é casado. Sem mais.

Elisângela 19/06/2011

Nossas diferenças
Esse livro trata de uma forma clara e fácil de entender das diferenças entre homem e mulher.... Sabe aquelas perguntas que nos fazemos quando estamos com alguém? Do tipo: por que ele não me diz que me ama? Por que ele não me ligou no dia seguinte ao nosso encontro? Por que ele não entende o que eu digo? E principalmente: Por que os homens só pensam naquilo?
Vale a pena ler pra quem quer entender melhor os homens e as mulheres.

Lilian 21/05/2011

...muito bom

Você vai aprender sobre si, sobre o sexo oposto e como melhorar seus relacionamentos.
Assim que comecei a ler o livro compriendi as diferenças entre os sexos, o autor coloca situações divertidas e esclarece as diferenças entre o homem e a mulher, onde todos tentam igualar os sexos, mostrando que são bem diferentes, mas nada impede de lutar pelos direitos iguais, e também conciliar essas diferenças entendendo o porquê das atitudes esquisitas, desnecessárias, inexplicáveis, facilitando o convívio entre os dois sexos de uma forma saudável.
Li e se diverti muito ...é um manual importantíssimo para casais que se amam, se odeiam ou simplesmente convivem.

Vick 10/05/2011

Só mostra a diferença entre os homens é as mulheres , é vai mais pelo lado científico .. não me surpreendeu muito .

Angie Cunha 09/05/2011

Não gostei
Não gostei pelo fato de ser tudo muito científico... Um saco!

WeaponX 08/05/2011

Um baboseira só!
Prefira ler "Homens são de Marte e Mulheres são de vênus",este aqui é bem ruizinho,lutei para tentar chegar ao fim. não passa de uma tentativa boba de justificar comportamentos.

Rose 04/05/2011

O livro fala dobre as diferenças entre homens e mulheres, em uma visão científica. É de leitura fácil e muito divertida! Eu gostei muito das descobertas que tive..

Jamile Dália 18/03/2011

Algumas coisas realmente fazem sentido, mas alguns erros no ramo neurológico podem ser vistos...apesar disso é bem interessante!