Por que os Homens Fazem Sexo e as Mulheres Fazem Amor?

Por que os Homens Fazem Sexo e as Mulheres Fazem Amor? Barbara Pease
Allan Pease

Resenhas - Por que os Homens Fazem Sexo e as Mulheres Fazem Amor?

Diego Piu 26/05/2016

Morri de rir
Não é meu estilo de livro, mas me proporcionou muitas risadas! Bem legal!

Stephanie 04/02/2016

Darcy e Rachel são melhores amigas desde a tenra infância.

Até ao dia que Darcy fica noiva de Dexter. Rachel fica muito feliz pela sua amiga, partilhando com ela os bons momentos e apoiando a sua amiga quando mais precisa. Mas o que pareceria desde então impossível acontece.Rachel traí a sua melhor amiga com Dexter na noite do seu aniversário de 30 anos.

Com este livro aprendemos que por mais que dizemos "Desta agua nunca beberei" nunca sabemos o que a vida nos pode reservar.

Este livro acaba por ter um final bastante surpreendente e mesmo imprevísivel. De facto deixou-me curiosa para ver o filme.

No entanto só dou uma ligeira crítica negativa neste livro, porque sinceramente não gosto de finais muito em aberto, e este acaba por ter um final em aberto. Mas mesmo assim considero que é um excelente livro com uma grande lição de moral: "Nem tudo o que parece é".

Um livro a não perder que do inicio ao fim nos enche de curiosidade.

Su 28/01/2016

Resolvi ler esse livro porque achei o título e a ilustração engraçados.
Os autores começam o livro nos contando sobre um acontecimento da vida de Bob e Sue. Eles estavam indo para a praia com suas três filhas. Bob ao volante e Sue voltada para trás conversando animadamente com suas filhas. Quando Bob se altera e pede para que elas se calem para que ele possa dirigir.
Ele não entendia como elas podiam falar todas ao mesmo tempo. E, elas não entendiam porque ele precisava de silêncio para dirigir. É nesse momento que os autores nos revelam que homens e mulheres são diferentes, não só fisicamente mas também psicologicamente.
Segundo eles, é por não compreender essa diferença que somos levados a relacionamentos dificeis e infelizes. A proposta deles é revelar essas diferenças para que possamos ter relacionamentos mais saudáveis.
Achei esse livro bem divertido. Em algumas partes me peguei rindo porque não pude negar que eles estavam falando a verdade. É importante dizer que os autores falam sobre o comportamento da maioria dos homens e das mulheres. Assim, podem haver algumas excessões. Senti falta das referências, eles alegam que não as colocaram para não deixar o texto “pesado”. Mas, isso ao mesmo tempo tira a credibilidade do livro, na minha opinião.
“O cérebro feminino é configurado para tarefas múltiplas. A mulher atende um telefonema enquanto prepara uma nova receita e assiste à televisão. Ou dirige, retoca a maquiagem, ouve rádio e fala no telefone viva-voz. Se um homem estiver cozinhando e alguém lhe dirigir a palavra, ele provavelmente vai ficar uma fera, porque não consegue ler a receita e escutar ao mesmo tempo. Enquanto está se barbeando, precisa de silêncio, senão se corta. Quase toda mulher já foi acusada de ter feito o homem perder uma saída na estrada por estar falando com ele. Uma até nos disse que, quando está com raiva do marido, conversa enquanto ele faz algum conserto usando o martelo. E ele acerta a unha!”
“Um delegado em um dos nossos seminários disse que não conseguia entender como é que a visão maravilhosa de sua mulher para descobrir o que ele queria esconder desaparecia completamente quando ela tinha que estacionar o carro na garagem. Calcular, enquanto dirige, a distância entre o pára-choque do carro e a parede é uma habilidade espacial que fica localizada na parte frontal do hemisfério direito, e não é muito desenvolvida na maioria das mulheres.”

site: http://detudoumpouquino.blogspot.com

Anderson 04/06/2015

Por que os Homens Fazem Sexo e as Mulheres Fazem Amor?
Primeiramente o livro não é sobre sexo, é sobre as diferenças entre homens e mulheres e suas influências nos relacionamentos. O sexo é só um capítulo. Ao fazer estas explicações os autores relatam exemplos do cotidiano que certamente são familiares a muita gente! No entanto, duas coisas me incomodam no livro e a primeira é o determinismo em suas explicações. É verdade que uma parte de nosso comportamento acontece devido a predisposições biológicas, mas os autores exageram demais nesse tipo de explicação.
O livro segue uma narrativa de comparação entre ações feitas por homens e mulheres seguindo uma “tentativa” de explicações e traz temas “polêmicos” como exemplo do próprio nome do livro.
É uma leitura leve, com leves toques de humor e situações que discutem sobre as várias diferenças existentes entre homens e mulheres, algumas, como é mencionado ao final do livro, são de fácil percepção, basta uma boa observação. É uma leitura que vale a pena, principalmente para quem deseja compreender as diferenças entre os sexos e até compreender um pouco do próprio sexo e de si mesmo. O lado negativo do livro é o titulo, que gera perspectivas que provavelmente não serão atingidas, até porque sexo e amor são abordados apenas no final do livro e de maneira bem sutil, e a repetição cansativa de que "o homem é que tem a função de perpetuar a espécie" e "a mulher ficava na caverna cuidando dos filhos e da casa".
É claro que as atitudes do homem e da mulher hoje são reflexos do passado, mas basta que isso seja dito e explicado apenas uma vez, não repetidas vezes como acontece.

site: comandoliterario1.blogspot.com

Jersianny Lucena 01/01/2015

Este livro fala sobre como conhecer a si mesmo, sobre o sexo oposto e como melhor seu relacionamento, é superinteressante o jeito como os autores abordam o tema, de uma forma bem humorada e divertida, baseados nos avanços da ciência da evolução humana.

Leia mais: http://analfabeto0.webnode.com/news/porque-os-homens-fazem-sexo-e-as-mulheres-fazem-amor-/

Thai 31/12/2014

8 ou 80!
Este livro é um daqueles amados ou odiados. Pra quem nunca se interessou em procurar informações a respeito dos relacionamentos, suas implicações e formas de compreender o outro para que se faça durar, vai achá-lo incrível. Pra quem já se interessa pelo assunto, é bom, mas não inovador.
O grande ponto positivo dele, na minha opinião, é que é muito fundamentado, baseado em dados, pesquisas e entrevistas. E até mesmo a quem se interessa pelo assunto, e já tinha um conhecimento prévio de muitas das coisa, como é o meu caso, toda essa fundamentação é bem importante. Além disso, é muito mais fácil ler e assimilar do que pôr em prática os aprendizados, portanto é sempre bom lembrar aquilo que já sabemos.
Vale salientar que no livro INTEIRO é reiterada a questão de que a intenção não é estereotipar, nem impor que se faça isso ou aquilo com estas ou aquelas intenções, nem desrespeitar o fato de que cada indivíduo é um diferente, e sim apenas retratar o que ocorre em média/maioria.

Lais 13/08/2014

Livro razoavel
Esse livro é o que chamo de bonzinho, fala sobre as diferenças de pensamentos e ações entre homens e mulheres, mas nada que já não tenhamos conhecimento.

Julião 18/07/2014

Livro de utilidade pública!
Acho que posso afirmar, sem muito medo de errar, que esse livro não é nenhum tour de force intelectual. O livro em si não é nenhum façanha, e a maioria dos leitores especializados em anatomia e afins poderá desgostar essa leitura.

Mesmo assim, ranzinza e empedernido como sou, eu o avalio com 4 estrelas. Mas como?, você me pergunta. Ora, veja bem: o livro é de um humor soberbo. Acho impossível durante a leitura, seja homem ou mulher, o livro não arrancar um monte de risadas.

Os manuais técnicos para graduandos jamais seduziriam o leitor comum brasileiro, averso a leitura e a demasiada informação. Mas "Por que os homens fazem sexo e as mulheres fazem amor?" consegue ser tão leve quanto um Harry Potter, tão cativante quanto "O código Da Vinci"! Na época em que o li, eu tinha 15 anos. Despertou-me muita sede de conhecimento, despertou-me muito prazer na leitura. Não vejo como não avaliar muito bem um livro que traga esses resultados.

As situações cotidianas pelas quais passa todo casal são submetidas a análise, mas nas mãos de Allan e Bárbara Pease tudo isso fica muito mais divertido e interessante!

É realmente impossível não gostar.

Obs. Se acaso você é um leitor (semi)especializado, com um conhecimento um pouco mais apurado em Biologia ou Psicologia, então existem outras obras no mercado para você. Entre elas, indico: A mente seletiva (de Geoffrey Miller), O animal moral (de Robert Wright) e A cama na varanda (da Regina Navarro).
Serão sem dúvida opções - ainda mais - interessantes.

Alda 03/03/2013minha estante
Juliano já li esse livro e tive o mesmo sentimento descrito por vc. Um livro leve, sem grande "profundidade" científica, mas que nos faz rir e refletir acerca das venturas e desventuras dos nossos relacionamentos. Adoro Regina Navarro, estou lendo 3 livros dela e a acompanho no Face e em sua coluna no IG.

Luiz Carlos 17/07/2014

Interessante
Este é um livro bem interessante, trás informações que nos ajudam a entender nosso comportamento, porém não gostei muito da escrita, a maior parte do livro foi enrolação ou repetição, mas no resto foi bom.

Patricia 19/06/2014

Eu li esse livro faz muito. Acho até que deveria ler de novo, para me atualizar sobre isso.
Mas me lembro de ter gostado bastante, porque ele ensina o modo do outro pensar.

Grazi 12/05/2014

quer entender um pouquinho mais dessa cabeça complicada dos homens?? Ler esse livro ajuda bastante...
- indico para a garota que é toda sismada com algumas reações masculinas que não podemos mudar, nos basta entender ;)

Moacir 11/05/2014

O ministério da Saúde adverte: Este livro causa graves danos ao Intelecto.
De científico o livro não tem muita coisa. É uma simples reunião de justificativas que tentam corroborar a diferença dos gêneros. Lembra claramente as teorias elaboradas na Alemanha Nazista, tentando alegar a superioridade da raça Ariana em relação às demais, as estudos feitos nos EUA no século XIX, certificando uma suposta predisposição cerebral que os negros tinha para serem escravizados, embasada em uma tese na qual os negros tinham uma área do cérebro desenvolvida para serem submissos, ou então a superioridade Europeia baseada no Evolucionismo de Darwiniano. Tudo isso já foi considerado ciência, baseado em "pesquisas científicas". Verdade que muita coisa mudou, mas ciência verdadeira abomina esse tipo de estudos, pois sabe as consequências que uma teoria esdrúxula causa nas mentes menos perspicazes, levando ao preconceito e violência. Lembrem de todos esses casos ao ler as argumentações dos autores, evitando tornar-se um Neandertal.
Gustavo 05/10/2015minha estante
Ciencia não é tudo !

TatianaTati 03/05/2014

Preconceito e estereótipos
Os autores propõem desvendar as diferenças entre homens e mulheres de um ponto de vista científico, porém bem humorado, mas o que fazem é reforçar estereótipos de gênero justificando com as diferenças de "estrutura cerebral" do homem e da mulher. Em um trecho, os autores sugerem para a mulher não competir em áreas nas quais o homem "têm maior capacidade". Por quê? Por causa da "estrutura cerebral", claro.
Em outro trecho, dizem que, "se estudarmos a História, vamos ver que praticamente nenhuma mulher se destacou em áreas que exigem habilidade espacial e raciocínio matemático como xadrez, engenharia espacial ou composição musical". Mas os autores não veem machismo nisso. Para eles, a principal razão está na estrutura do cérebro feminino, "que é um fator fortíssimo na determinação de seus interesses". BITCH PLEASE. Dizer que interesses são determinados biologicamente é extremamente estúpido! Então, seu time de futebol e sua cor preferida já são pré-definidos no seu DNA? Fala sério...
É o pior livro que já li na vida. Em síntese, é um lixo, desperdício de tempo e dinheiro.

Cássio Ulisses 18/04/2014

Bom livro
É um livro que trato o relacionamento entre homens e mulheres. Mostra alguns dados científicos e contemporiza com situações fáticas.

Juju 04/02/2014

Gostei
Tem gente que achou preconceituoso... Claro que sou mulher e que algumas posiçõesdos autores se ttornam mais favoráveis aos homens alguns aspectos estaríamos sendo insensatos afirmando que a nossa biologia é igua. Também sou a favor dos direitos da mulher mas lendo esse livro pide entender algumas coisas que pcorrem em meu casamento e pode ajudar os dois lados a sw compreender melhor.