Por que os Homens Fazem Sexo e as Mulheres Fazem Amor?

Por que os Homens Fazem Sexo e as Mulheres Fazem Amor? Barbara Pease
Allan Pease

Resenhas - Por que os Homens Fazem Sexo e as Mulheres Fazem Amor?

Clio0 10/04/2024

Eu já li alguns livros com falácias, mas esse ganha o prêmio.

São capítulos e mais capítulos em que o casal tenta provar com argumentações ridículas que vão da falsa informação até opiniões subjetivas, que homens agem apenas por sexo e que mulheres só se interessam por laços afetivos.

Em suma, se você é homem, não pode se apaixonar. Se você é mulher, não pode gostar de sexo casual.

Poupe-me.
Sidneia.Ruthes 10/04/2024minha estante
Credo agora perdi a vontade de ler kkk

nay.gba 10/04/2024minha estante
Moça como vc consegue ler um livro por dia? Tô te seguindo de curiosidade pela quantidade de conteúdo que você entrega. Parabéns!

Nicole673 11/04/2024minha estante
gosto muito suas resenhas ?

Leandro.Bonizi 15/04/2024minha estante
Esse livro até me deixou certa curiosidade, mas perdi

Chris Guedes 20/02/2009

Com base em pesquisas nada imparciais, esse livro é uma reunião de justificativas para a manutenção dos papéis de gênero na sociedade. Ideal para aquelas pessoas que não gostam de questionar padrões e adoram uma teoria de que homens são naturalmente galinhas e mulheres evolutivamente seletivas. Salvo excessões, quase todo o conteúdo é tendencioso. Ativem o senso crítico antes de ler.
TALI 13/03/2011minha estante
FIQUEI SURPRESA EM VER NO SEU COMENTARIO A PALAVRA "EVOLUTIVAMENTE".
O LIVRO É MUITO BOM E EXPLICA OS MOTIVOS QUE LEVAM A MAIORIA DOS HOMENS OU MULHERES A TEREM RESPOSTAS DISTINTAS A SITUAÇÕES IGUAIS..

POSSIVELMENTE VC NAO IRÁ GOSTAR SE NAO ENTENDE OU NAO SE INTERESSA POR NEUROCIENCIA E PSICOLOGIA.. E POR ISSO ALGUMAS PESSOAS ACHEM O LIVRO CHATO O QUE É NORMAL E NAO CRITICO POIS É UM LIVRO CIENTIFICO.

Flavia 20/03/2011minha estante
Gostei do seu comentário, pq apesar de toda a ciência que justifica essas diferenças, não quero aceitar que isso seja assim, que não possamos fazer nada para mudar e que aceitar que os homens sejam galinha por culpa da evolução, da ciência da psicologia. Afinal somos seres humanos e podemos mudar o nosso comportamento. Então os homens podem SIM mudar este comportamento.

@deideias 06/08/2013minha estante
O livro é meio machista...Em alguns pontos, conseguimos tirar boas bases para a manutenção de um bom relacionamento, mas em suma, não vi nada que ajudasse o homem a perder este lado machista que tudo domina e justifica. Muitos pontos do livro, me ajudarão a ser um homem melhor, mas sinceramente, estou mais para o seu comentário que qualquer outra opinião sobre este...

matlima 02/07/2020minha estante
Estou lendo o livro e gostando, até o momento. Poderia esclarecer qual capítulo é embasado em pesquisa equivocada? Diz isso com base em qual evidência científica? Gostaria de ler as pesquisas imparciais que provam o contrário.

Ana 14/12/2020minha estante
Acho incrível que Allan e Barbara Pease tenham tido coragem de publicar este livro sendo que o Engels 114 anos antes refutou estas "pesquisas" em A origem da Família, da Propriedade Privada e do Estado.

Amanda 17/03/2021

Muito interessante
Todo mundo deveria ler esse livro. Ajuda a entendermos como a mente de homens e mulheres são diferentes.

Lupa 31/07/2009

A Evolução da Relação entre Homens e Mulheres...
... desde os tempos das cavernas resultou no que somos hoje, diferentes.
Você vive por viver. Você diz o que querem dizer. Tudo é como é e isso independe de você. Você não é imprevisível.
Este livro é uma excelente introdução ao estudo do corpo humano e da neurociência. Impulsos elétrico, genes e substâncias químicas representam tudo que você é, foi ou está pensando em ser. Homens e mulheres evoluíram ao longo de milhares de anos e o resultado é um imenso dimorfismos sócio-psico-sexual. Muito inteligente, divertido e científico. No entanto, indicado apenas para pessoas que se interessem por neurociência e psicologia.
TALI 13/03/2011minha estante
estava eu aqui sem nada pra fazer.. lendo os comentários sobre o livro..
CADA COMENTÁRIO QUE ME FEZ RESPIRAR E DAR UM GRANDE DESCONTO IMAGINANDO QUE AS PESSOAS Q COMENTARAM ERAM LEIGAS!!

CONCORDO PLENAMENTE COM VC.. O LIVRO É MUITO BOM E QUE NOSSAS ATITUDES DEPENDEM DA SITUAÇÃO QUE NOS ENCONTRAMOS E POSSO DIZER DA NOSSA GENETICA E DA EVOLUÇÃO!!

Carla 31/03/2009

Achei divertido, é uma comédia, há resultados de pesquisas interessantes ... outras deixam muitas pulgas atras da orelha. Entre verdades absolutas e possíveis mentiras o livro mostra mesmo o padrão da atual sociedade e tenta justificar a traição dos homens ... entre indas e vindas há quem tente mudar esse imagem e jure que o homem não evolui porque não quer ... mas vale a pena ler o livro pra tirar suas proprias conclusões.

Suh 26/05/2023

Por que?
Este livro estava encalhado na minha estante, então resolvi desencalhar, acho que foi um dos únicos motivos que me levou a lê-lo.
A proposta do livro é boa, de mostrar através de pesquisas como homens e mulheres lidam de formas diferentes com diversos tópicos como relacionamento, trabalho e etc...
Porém, a forma que é escrito, é péssima, muitas vezes eu senti que estava lendo a mesma coisa, além de não concordar com o rótulo que é colocado durante todo o livro na mulher e no homem.

Pudima 18/03/2018

Uma mistura de sentimentos.
Experimentei uma mescla de sentimentos ao ler esse livro novamente, depois de tantos anos (a primeira vez que li foi em 2011).
O primeiro sentimento foi "ranço". Eu peguei nojo, fiquei chocada e com raiva. Não acreditei que um livro de não ficção pudesse conter tanta bobagem.
Por segundo, senti "compreensão". Após anos de terapia, conversas com amigos, 'bugs' em relacionamentos, inseguranças, receios e auto sabotagens, eu finalmente entendi o quanto esse livro formou minha opinião. Graças a ele, eu aceitei e me submeti a situações que nenhuma mulher, seja qual for sua idade, deve aceitar.
Por fim, me senti grata. Grata por ter a determinação em ler isso de novo, por finalmente entender algumas atitudes da Érika de 2011, e por perceber o quanto eu evoluí e o quão madura eu sou hoje, e como (ainda bem) eu nunca serei aquela pessoa de novo.
Eu, que digo não existir livro ruim, hoje engulo minhas palavras e mordo minha língua.
Homem não tem o aval para ser escroto porque é "biologicamente assim". Mulher que gosta de esportes e sabe ler mapas não é "anormal". Ambos têm o direito de trabalha e se vestir como quiserem, e ambos têm a obrigação de cuidar da casa e dos filhos.
Homem que cozinha e lava louça não é um deus grego. Mulher pode dirigir bem sim, e não precisa usar terno ou ser "masculina" para mostrar que é competente.
Traição pode vir de todos os lados em um relacionamento, e sexo para mulheres não significa amor. O título desse livro está equivocado, deveria ser algo como "justificativas de homens para que mulheres se diminuam sem que eles se sintam culpados por trair e chamá-las de loucas".
Te falo em livro lixo. Não sei nem se minha horta merece adubo tão ruim.
Paz, amor e bem.
Roseanne 07/04/2018minha estante
undefined

Lucas.Feliciano 24/11/2021minha estante
O livro fala a mais pura verdade, doa quem doer, e não será o feminismo que vai mudar isso, pode achar que vai mudar, mas verá que daqui alguns anos os homens estarão no holoforte, pq hj em dia 2021, o feminismo estragou muitas relações todas baseadas em subjetivismo. Homens são tarados por natureza minha cara, não é por isso que são escrotos....

Lais544 12/03/2022minha estante
KKKKK olha o nível dos comentários. Esse livro é coisa de doido Erika.

Kênia Cândido 08/08/2013

Legalzinho.
A diferença entre homens e mulheres me fascina muito. Pelo modo de como pensam em determinadas questões, como lidam com sentimentos e convivem.
Neste livro, vem tratando desses assuntos de uma maneira científica, mas de um jeito divertido.
O interessante é que o livro contém fatos históricos, diferença, dicas de como entender certas tipos de atitudes em cada sexo e como aprender a conviver com elas.
Na realidade, o livro é legalzinho e algumas questões ficaram esclarecidas e outras até descobertas.

Milenaaaaa 20/09/2021

A ideia é boa, mas na prática...
Eu encontrei esse livro aqui em casa e então decidi ler, mas agora estou arrependida. A ideia desse livro não é ruim, falar sobre as diferenças entre o homem e a mulher até que é um assunto interessante, mas a forma que foi contada aqui foi péssima.

O estereótipo desse livro é surreal. Basicamente o livro inteiro retrata a mulher como extremamente carente, possesiva e péssima leitora de mapas, já os homens como insensíveis, maníacos sexuais que usam o pau como cérebro.

Tantas coisas me deixaram em choque que eu não conseguia acreditar no que estava lendo, aqui estão alguns exemplos: na parte que diz que as mulheres devem escolher suas carreiras baseada nas habilidades femininas (que seria a fala) em vez do interesse pessoal, na tentativa de justificar traição do homem de forma cientifica, que as mulheres devem mudar o seu jeito para agradar o parceiro e que é um RISCO criar os meninos e meninas dizendo que são iguais.

Além disso tudo que eu citei, tem a parte da comunidade LGBTQIA+ que pra mim retrata uma visão muito homofóbica sobre os assuntos citados.

Simplificando, não recomendo esse livro para ninguém. Estava até pensando em doar esse livro, mas acredito que seria um malefício para a sociedade.

Bruno Mancini 30/03/2021

todo o problema tem solução. E tendo exemplos de outros assim podemos evitar, Os nossos problemas. Vale a pena ler.

fsamanta (@sam_leitora) 30/06/2010

Alguns "fatos" científicos apresentados pelo livro devem ter embasamento, mas mal escrito e recorre a generalizações. Além do que, dados de pesquisas citadas já são antigos (final da década de 1990).

Julião 18/07/2014

Livro de utilidade pública!
Acho que posso afirmar, sem muito medo de errar, que esse livro não é nenhum tour de force intelectual. O livro em si não é nenhum façanha, e a maioria dos leitores especializados em anatomia e afins poderá desgostar essa leitura.

Mesmo assim, ranzinza e empedernido como sou, eu o avalio com 4 estrelas. Mas como?, você me pergunta. Ora, veja bem: o livro é de um humor soberbo. Acho impossível durante a leitura, seja homem ou mulher, o livro não arrancar um monte de risadas.

Os manuais técnicos para graduandos jamais seduziriam o leitor comum brasileiro, averso a leitura e a demasiada informação. Mas "Por que os homens fazem sexo e as mulheres fazem amor?" consegue ser tão leve quanto um Harry Potter, tão cativante quanto "O código Da Vinci"! Na época em que o li, eu tinha 15 anos. Despertou-me muita sede de conhecimento, despertou-me muito prazer na leitura. Não vejo como não avaliar muito bem um livro que traga esses resultados.

As situações cotidianas pelas quais passa todo casal são submetidas a análise, mas nas mãos de Allan e Bárbara Pease tudo isso fica muito mais divertido e interessante!

É realmente impossível não gostar.

Obs. Se acaso você é um leitor (semi)especializado, com um conhecimento um pouco mais apurado em Biologia ou Psicologia, então existem outras obras no mercado para você. Entre elas, indico: A mente seletiva (de Geoffrey Miller), O animal moral (de Robert Wright) e A cama na varanda (da Regina Navarro).
Serão sem dúvida opções - ainda mais - interessantes.

Alda 03/03/2013minha estante
Juliano já li esse livro e tive o mesmo sentimento descrito por vc. Um livro leve, sem grande "profundidade" científica, mas que nos faz rir e refletir acerca das venturas e desventuras dos nossos relacionamentos. Adoro Regina Navarro, estou lendo 3 livros dela e a acompanho no Face e em sua coluna no IG.

Ana 14/12/2020

Tendencioso
Me admira que Allan e Barbara Pease tenham tido coragem de publicar este livro em 1996 quando, 116 anos antes, em "A origem da Família, da Propriedade Privada e do Estado" Friedrich Engels falou do assunto de forma muito mais acurada, embasada e honesta. O livro dos Pease traz uma visão de que o homem trai por instinto visto que sempre praticara a poligamia enquanto que a mulher sempre fora monogâmica o que na realidade é uma falácia, visto que várias tribos primitivas praticavam o matrimonio em grupos onde tanto homens quanto mulheres tinham diversos parceiros sexuais e criavam seus filhos em comunidade.

Neila Porto 26/11/2023

"Por que os Homens Fazem Sexo e as Mulheres Fazem Amor?" é um livro escrito por Barbara Pease e Allan Pease, lançado em 2007. A obra explora as diferenças entre homens e mulheres no que diz respeito ao sexo, relacionamentos e comunicação.

Os autores utilizam uma abordagem baseada em pesquisas científicas e estudos de comportamento para explicar as diferentes motivações e necessidades de homens e mulheres quando se trata de intimidade. Eles exploram temas como a biologia, a psicologia e a cultura, buscando compreender por que homens tendem a buscar o sexo de forma mais direta, enquanto as mulheres valorizam mais os aspectos emocionais e afetivos.

O livro oferece insights interessantes sobre as diferenças de comunicação entre homens e mulheres, abordando questões como linguagem corporal, expressão emocional e necessidades sexuais. Os autores também discutem como essas diferenças podem levar a mal-entendidos e conflitos nos relacionamentos.

"Por que os Homens Fazem Sexo e as Mulheres Fazem Amor?" é uma obra que busca promover maior compreensão e respeito mútuo entre homens e mulheres, ajudando a melhorar a comunicação e a qualidade dos relacionamentos. É um livro interessante para quem deseja entender melhor as dinâmicas de gênero nas relações íntimas.

Jessica.Campos 13/04/2023

Bem mais ou menos
Não é uma leitura gostosa, chato em boa parte do tempo... apenas algumas coisas interessantes. Mas eu propriamente dito não gostei.