O Significado do Casamento Timothy Keller
Tim Keller

Resenhas - O Significado do Casamento

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Yasmim 04/05/2024

A posição de autoridade é tão difícil quanto concedê-la
Tendo como base um casamento cristão, o livro traz inúmeros pontos extremamente válidos (para reflexão e aplicação no dia a dia). Discordei um pouco apenas que o livro seria completamente interessante para solteiros também. Bem, talvez os últimos capítulos, mais precisamente do 6 ao 8, mas de forma geral muito do livro é mais impactante e perceptível quando o leitor está em um casamento (acredito inclusive que não importa a quanto tempo esteja casado).

Foi importante e impactante no meu dia a dia por obviamente motivos pessoais. Levei vários ?tapas?, afinal estamos bem acostumados com a facilidade de sermos egoístas, e no casamento não há espaço para tal. Engoli o capítulo 6 e a questão da verdade em amor não sai da minha cabeça e fez total diferença!

Servir, respeitar, acolher.

?É justo que muito custe o que muito vale.? ? Santa Teresa D'Ávila.

Davi.Wendt 22/04/2024

O Significado do Casamento
Leitura boa no geral, para quem nunca leu nada sobre casamento ou não sabe nada, é recomendável a leitura.

Os capítulos 1 ao 5 apresentam todos uma ideia similar, "são" os capítulos para quem já é casado, achei um pouco repetitivo.
Os capítulos 6 ao 8 são melhores pois mudam a perspectiva ou o assunto. O capítulo para os solteiros, o sete, é muito bom para aquietar nossos corações e serve como um bom tapa na cara para quem é desesperado para casar.

Cargsthss 13/04/2024

Ótimos conselhos
Se você é noivo, casado ou mesmo namora, esse livro definitivamente é para você.
A Luz do Evangelho e com toda experiência de vida do casal, podemos aprender sobre essa caminhada a dois segundo os ensinamentos de Cristo.
Um dos melhores livros para casamento que você irá ler.

BuffoniGui 11/04/2024

O melhor livro sobre casamento que já lemos!
Os autores não escondem a verdade, definindo o casamento como difícil por conta do pecado, mas glorioso por conta de seu Criador: o próprio Deus!

Passando pela História do casamento até os tempos modernos, do seu declínio, da masculinidade e da feminilidade, idealismos românticos e nossas vontades mais profundas; do grande mistério do casamento, do seu poder, da sua dinâmica, da bagagem que carregamos antes dele e como ele nos molda; da questão de uma liderança que serve e de uma submissão que confia, das formas de amar, da importância da aliança vertical e horizontal feita com o outro, do poder da promessa e da esperança, da liberdade que temos no casamento, da decisão de amar diária, da missão, do caráter de amizade e parceria mais profunda que pode existir, do casamento como maior prioridade na vida dos cônjuges, de encarar o pior no outro e ainda amar e ser amado, do perdão e do quanto a relação entre marido e mulher se assemelha à relação das Pessoas da Trindade; de como Cristo é exemplo para a mulher e para o marido, até dos solteiros quanto ao casamento com conselhos, e, por fim, claro, do sexo, o que diferencia o tipo de relacionamento no casamento dos outros, falando da sua importância, do que ele é e do que ele não é, do que ele simboliza, do que ele revela e como ele é glorioso por ser uma bênção de Deus dada ao casal.

Minha esposa e eu fomos extremamente tocados e desafiados por essa leitura que fizemos juntos. Aprofundamos e ampliamos nossa visão acerca desse relacionamento que é absurdamente divino e que é só um aperitivo do que teremos na completude dos séculos na volta de nosso noivo Jesus Cristo!

Literalmente completo, banhado no verdadeiro Evangelho de Cristo e extremamente atual, levando em conta a dinâmica e as dificuldades da sociedade ocidental de hoje. Recomendamos para todo ser humano!

Quase Thaís 04/04/2024

Casamento é um presente de Deus
Os autores foram muito felizes ao mostrar como Deus usa o casamento para nos tornar cristãos melhores.
É um ótimo livro e recomendo ler com o seu cônjuge!

Larissa Moraes 05/03/2024

Muito bom!
Li muito pouco sobre casamento, mas sempre achei os livros todos iguais, mas Tim Keller não! Ele foge do comum e fala de coisas simples, mas de forma vem profunda. Tim Keller não tem erro!

Félix Lima 27/02/2024

Leitura extremamente proveitosa. O livro aborda diversos temas pertinentes ao casamento de forma aprofundada com embasamento bíblico e experiências vividas pelos autores. Sem dúvida é uma leitura indispensável para solteiros e cansados.

Maria Carolina 26/02/2024

Sensacional! Tim Keller traz de forma didática e expositiva as nuances do casamento. E o mais importante: de forma bíblica e Cristocêntrica.

Bruno.Borba 13/02/2024

Melhor livro sobre casamento da vida!
Repertório acadêmico com tom pastoral. Todos os cônjuges do mundo se beneficiariam l?end este livro!

Aline221 23/01/2024

O significado do casamento
O Tim e a Kathy escrevendo juntos sobre casamento é uma mina de ouro. Quanto conhecimento e experiência em uma vida a dois.

Eles tratam de muitos assuntos que hoje são tabus na sociedade mas que são realidades bíblicas. Riquíssimo de conteúdos e ensinamentos.

Eliza139 22/01/2024

Ideal para todos.
Mesmo quem não é cristão deveria ler este livro, traz muitas reflexões sobre o casamento. Percebemos que muitas crises são parecidas entre os casais, e existem formas de passar por elas ou evitá-las.

Danielle.Bevilaqua 19/01/2024

É uma leitura obrigatória, mesmo estando solteiro. Durante a leitura podemos compreender que o casamento é glorioso e retrata a relação entre Cristo e seu povo.

?O casamento é uma dádiva de Deus para a igreja. Por meio dos casamentos cristãos, a narrativa do evangelho ? sobre pecado, graça e salvação - pode ser vista e ouvida tanto na igreja como fora dela, no mundo.?

Léo_Martins 29/12/2023

O Significado do Casamento
Este livro se baseia na muito aplaudida série de sermões pregados por Timothy Keller, autor best-seller do New York Times. O autor mostra a todos — cristãos, céticos, solteiros, casais casados há muito tempo e aos que estão prestes a noivar — a visão do que o casamento deve ser segundo a Bíblia.

Karine.Maco 29/12/2023

Deveria ser leitura obrigatória pra todos os cristãos
É muito bom rebecer ensinamentos de casais maduros que tem como base a palavra de Deus. O Tim e esposa usam a palavra de Deus como base, além de experiências pessoais, estudos de pesquisas com casais publicados e experiências de amigos. É um livro de aprendizado imensurável que não também tem ensinamentos para os solteiros. Pretendo ler esse livro novamente pois, ainda sinto que não aprendi o suficiente. Indico esse livro a todos os casados e a aqueles que pretendem se casar um dia.

1 | 2 | 3 | 4 | 5