Anjo Amador

Anjo Amador Karri Thompson




Resenhas - Anjo Amador


31 encontrados | exibindo 31 a 31
1 | 2 | 3


* 04/03/2013

Anjo Amador - Karri Thompson

Não se impressione com a sinopse, muito menos com meu breve resumo da história nesta resenha. Não que ambos sejam mentirosos, mas está é uma história que a magia simplesmente não acontece. Sabe aquele livro que te encanta na sinopse? Que te faz ter a impressão de que será perfeito, então você faz de tudo para compra-lo e devora-lo assim que ele chega? Me senti assim com o “Anjo Amador” e fechei o livro decepcionada.

Logo no começo temos o acidente de Ashley, a cena esta muito bem escrita, mas pouco foi aproveitada. É o tipo de cena que a autora deveria ter usado para ganhar o leitor (pelo menos os de coração mole), já que a personagem morreu no dia de seu aniversário enquanto estava a caminho de sua própria festa surpresa (que não era mais tão surpresa assim), admito que a cena é simples, mas emocionante, como sempre que um personagem morre. Mas não é explorada o suficiente. Eu esperava detalhes, mas nada acontece e a personagem acorda direto na sala de espera do “céu”. Novamente poucas explicações são dadas, e Ashley acaba na fila errada. Agora ela é o novo anjo da guarda de seu cantor pop preferido, Cannon.

E a trama segue assim... Ashley não tem o mínimo treinamento para cumprir sua missa, afinal ela faltou em todas as aulas preparatórias do curso intensivo de guardião. Ela ainda nem esta pronta para aceitar que morreu, então claro, esta menos preparada ainda para garantir a segurança de uma pessoa, que diferente dela esta viva ( inveja, inveja, inveja) se não bastasse toda a aceitação que ela é obrigada a engolir o pior acontece, ela se apaixona perdidamente por seu protegido. Mais uma dor para o pobre coração da personagem, já que se trata de um amor platônico que não tem possibilidades de vingar. Parece lindo, lendo assim não? Mas não é. O livro pode ate ser fofinho, mas eu não usaria nenhum adjetivo melhor. A trama realmente não passa disso. Acaba sendo chato, pois você espera o livro inteiro por um problema central descente e tudo que você encontra é um anjo despreparado e um músico egoísta e egocêntrico que tem problemas apenas porque ele próprio os cria.

Quanto aos personagens minha opinião não vai ser muito melhor do que foi sobre a trama. Cannon é um pé-no-saco quase o livro inteiro. Egoísta, mimado, mandão, grosseiro, típico garoto que subiu na vida muito rápido e acha que pode pisar em todo mundo. A maior parte do livro mostra ele escorraçando seu agente Jonathan, outro babaca que se deixa ser pisado e ainda pede mais. Ele simplesmente tem aversão há pessoas e é incapaz de dar valor há quem esta perto dele. Como todas as pessoas tem dois lados, nós também conhecemos o Cannon meigo e simpático, que se importa com fãs e crianças doentes. Aquele que esta passando por problemas e precisa de ajuda, mas invés disso prefere descontar suas raivas em cima de pessoas quem não merecem para se sentir melhor. Tenho que admitir que gostei do personagem. Já Ashley, é um pouco sem graça demais. Sempre pedindo desculpas e reclamando da vida. Não me chamou muito a atenção. Temos personagens secundários importantes: os anjos. Todos na terra tem seus anjos da guarda em seu encalço, e eles serão a única companhia de Ashley para alguns bate-papos e alguns conselhos. O mais importante é Will, o anjo de Jonathan, já que este passa muito tempo com Cannon. Mas na realidade todas as conversas dela com outros anjos me pareceram mecânicas demais. Chatas na realidade.

Quando estava próximo ao final o livro começou a esquentar. Então pensei que este seria um daqueles livros ruins, mas que tem um final compensador. Assim eu não teria tanta vontade de joga-lo na parece ou queima-lo para assar salsicha no quintal. E o final QUASE foi bom. Faltou pouco. Mas na realidade ele acabou de um jeito completamente babaca!

Não encontrei nenhuma informação sobre ter ou não uma continuação, mas uma coisa é certa. Se ele tiver continuação vou ser obrigada a dar um desconto para o péssimo final, mas caso não tenha não sobra nada de bom desta leitura.
Marina 18/05/2013minha estante
Falou tudo! Não acreditei quando o livro acabou, ficava olhando as paginas acabando e o desespero batendo, esperando que alguma coisa acontecesse para a história ficar boa, mas não rolou...


* 18/05/2013minha estante
Somos duas. Será que vai ter uma continuação?


Stephanny 20/01/2014minha estante
Realmente esse livro não é um dos melhores não mas tbm não é um dos piores estou esperando a continuação q vai ser lançada esse ano provavelmente para sabe o final da historia espero q melhore um pouco mas não to criando muitas expectativa não,não quero me decepcionar




31 encontrados | exibindo 31 a 31
1 | 2 | 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR