Não Quero Casar!

Não Quero Casar! Flávia Cunha

Resenhas - Não Quero Casar!

Suelen Mattos 05/02/2021

Fechou com chave de ouro!

Dos quatro livros da série, esse era o único que eu não tinha muitas expectativas, pois Manuela sempre deixou claro que não queria se relacionar com ninguém, muito menos se casar. Imaginei que ela seria o tipo de mocinha que dificultaria o romance e estava até preparada para passar um pouco de raiva. E não é que eu fui completamente surpreendida? Ah, sim, Manuela realmente tinha aversão a compromissos, mas ela não era uma pessoa fechada. Mesmo com medo e receio, se arriscou. Claro que nem tudo foi um mar de rosas e ela teve seus deslizes. Nas cenas finais eu fiquei com o coração na mão, com medo de tudo desandar de vez, mas na hora que mais importava, Manuela foi maravilhosa em suas atitudes. Eduardo também foi um príncipe. Ele se esforçava para lhe mostrar que o que eles tinham era especial, mas também sabia quando precisava lhe dar espaço para que ela tomasse as suas próprias decisões. Realmente foram feitos um para o outro, um era tudo o que o outro precisava. Eles se completavam com uma perfeição que dava gosto de ver. Ah, eu amei!

Não Quero Casar! fechou a série com chave de ouro. Eu sei que se o livro é da Flávia Cunha, então sempre é uma boa pedida, mas esse aqui foi além das minhas expectativas. Foi muito bom poder acompanhar a história de Eduardo e Manuela e poder vê-los amadurecer e construir algo forte, sólido e duradouro. E de quebra ainda teve um epílogo perfeitinho, do jeito que eu gosto. Estou completamente apaixonada. Super-Hiper-Ultra-Mega-Power recomendado!

Quer ler a resenha completa e ver a relação de livros dessa série? Então visite o blog Romantic Girl:

site: https://su-romanticgirl.blogspot.com/2021/02/flavia-cunha-nao-quero-casar.html

Baianaleitora 17/12/2020

Melhor final!!
"Não queria casar! Passará toda sua a sua vida cuidando de uma casa que não era sua, de crianças que não eram seus filhos. Não pode cursar faculdade, desperdiçara suas boas médias e seu potencial atrás de um balcão, droga!"

"Não quero casar!" é o quarto e último livro da série "O clube do buquê" que conta a história das quatro amigas Isabel, Carla, Vivian e Manuela, nesse iremos conhecer a história da guerreira e encantadora Manu.

Manuela passou a vida inteira tendo que cuidar dos irmãos e da casa, pois sua mãe tinha um filho atrás do outro, todos de pais diferentes, todos consequências de mais uma ilusão amorosa da progenitora.

Manuela não pode cursar faculdade, logo depois que se formou teve que começar a trabalhar para ajudar os irmãos pois a mãe havia morrido. Sua vida não fora fácil, sendo assim desde criança Manu jurou que jamais deixaria homem nenhum entrar no seu coração.

Ela só não contava que Eduardo apareceria em sua vida. Os dois se conhecerem em um "encontro as escuras" que ela foi como um favor a amiga Carla. Manu pensava que se encontraria com um velho e não com o lindo e irresistível Edu.

Depois desse encontro ela não tinha mais certeza de nada, nem se conseguiria manter as promessas que fez a si mesma ainda jovem. Não queria seguir o mesmo rumo da mãe, mas também não poderia fugir do que ela sentia, Manu terá que escolher entre se arriscar para ser feliz e se afastar mesmo que isso deixe ambos sofrendo.

Acho que dos quatro esse e o segundo foram os meus preferidos, os dois são lindos, e nesse aqui eu pude sentir toda a frustração da Manu por ter perdido anos da sua vida cuidando dos outros, agora que os irmãos já estavam todos encaminhados ela tem a chance de fazer as coisas por si mesma, mas sente que ao se comprometeram com Edu perderá toda a liberdade que almejou conseguir.

Esse sentimento é muito real, imagina você passar a vida vendo a mãe sofrer por amor e ficar presa aos filhos e a casa? Esse tipo de amor aprisiona mesmo, mas nem todo amor é assim, tem o amor que liberta, que faz crescer, que ajuda que não maltrata e é esse o amor que Eduardo oferece a Manu, claro que pode dar errado, mas que vida teríamos se não nos arriscassímos?

Enfim gente, fiquei extremamente feliz de poder ver o final da história dessas quatro amigas lindas, eu sou apaixonada por história assim, em que a amizade está sempre presente e que o amor complementa esse vínculo entre eles. É uma série rapidinha e gostosa que eu indico a todos vocês ?

"Aquele homem seria sua perdição, ela sabia disso... Mas, que Deus a ajudasse, por que já não tinha certeza se conseguiria manter-se afastada!"

Jocilaine(@semlimitesparaoslivros) 09/06/2020

Final feliz!!
Chegamos ao quarto e último volume. Nesse temos a história da Manu, a mais convicta de suas decisões, porém o que ela não esperava era que o seu destino não tinha vontade nenhuma de aceitar suas escolhas! E fez o Eduardo apaixona-se por ela a primeira "foto". ? .
? A Manuela desde cedo não ver o amor como parte de sua vida e fez seus planos colocando ele sempre de fora. Porém, nem sempre nossos passos são exatamente como planejamos. ? ? E para você saber sobre essa história linda e cheia da força do destino terá que ler!! E não apenas esse e sim toda a série. Você não irá se arrepender!! ? .

Jackie | @caoscafeelivros 06/07/2019

Resenhando com a Jackie
Assim como as demais histórias da Flavinha, essa é para ser lida numa tarde, acompanhada de uma taça de vinho. De toda forma a autora conseguiu fechar de forma espetacular a série foi incrível. Assim como acompanhar a jornada de Manuela, e a forma como cresce ao conhecer Eduardo foi muito bom. No começo podemos sentir a sobrecarga que ela carregava, acompanhar a mãe sofrendo criando seus filhos sozinha, e depois ela mesma sendo responsável pelos irmãos, deixou Manu temerosa sobre a possibilidade de ser abandonada. Entretanto, na primeira oportunidade, que tem e por medo de seguir seu coração Manu toma uma atitude que poderá por em risco sua felicidade. E é ai que suas amigas entram e mostram a ela o verdadeiro significado do amor.

Eu dou adeus ao quarteto das amigas do Clube do Buquê com muita alegria e paz, foi maravilhosa cada uma das leituras, Flávia Cunha me arrancou suspiros até a ultima página, cada história com uma trama capaz aquecer nosso coração. E como uma romântica incurável eu devo meus parabéns a autora que mais uma vez conseguiu me encantar. Eu super recomendo a vocês essa série. Conhecer a percurso das amigas foi incrível. Valeu cada minuto.

site: https://caoscafeelivros.wordpress.com/

Elis 18/12/2018

Resenha @elis_eccher por A Magia Real
Manuela desde a juventude se tornou adulta, com uma mãe sem consciência e imatura, que teve muitos filhos com pessoas diferentes. Ela teve de renunciar à alguns sonhos para manter a família unida. Porém ela tem planos que estão perto de se realizarem. E logo ela que tem medo de tomar o rumo da matriarca e se anular, decidi que não quer casar.

Coração quem pode comanda-lo? E o destino quem pode controla-lo? Eis que num acordo sua amiga acaba combinando um encontro as escuras para Manu com seu sócio Eduardo.

Eduardo é tomado por um senhor, já que ninguém imagina que um rapaz tão belo, possa ser o investidor da empresa. Ele abalara o coração de Manuela. E ela o deixará louco com tanta indecisão e receios.

Há uma cena forte que deixa marcas e o arrependimento bate a porta. Fiquei destruída assim como eles. E entendi totalmente cada decisão tomada.

Poderia dizer que me apaixono mais e mais a cada série ou livro da autora, no entanto é corretor dizer, é que fui conquistada por suas palavras e não tem volta. Obrigada por cada romance e personagem que conheci. Sempre estarei ansiosa por mais.