A Arte da Felicidade

A Arte da Felicidade XIV Dalai Lama (Tenzin Gyatso)

Resenhas - A Arte da Felicidade

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Celaro 17/01/2021

Vale pelos insights. Peca na forma.
A maior parte do livro trata-se de entrevistas que o autor fez com o Dalai Lama durante os intervalos de um congresso no Arizona. Gira em torno do tema proposto na capa do livro, tratado à luz do budismo.
Para mim tornou-se uma leitura aborrecida pois cai no tipo padrão de livros de auto-ajuda norte-americanos padrão, o que não invalida os valiosos insights trazidos pelo Lama.

Cami 31/12/2020

Leitura densa
Livro muito denso, mas de leitura lenta. Me faltou conhecimentos anteriores para absorver melhor o conteudo. Acredito que não foi meu melhor para a leitura.

Ana Viebrantz 14/12/2020

Como a religião diz muito sobre seu estado de espírito e como as energias negativas afetam toda a sua vida.

Hilda Juliane 28/09/2020

É um livro com dupla autoria. Howard Cutler e Dalai Lama. Foi baseado em palestras e conversas que Cutler teve com Dalai Lama .
É um livro que traz ensinamentos (também de forma descontraída) para superarmos dores comuns tais como: ansiedade, insegurança, desânimo, perda, etc., para então atingirmos a felicidade, que como o próprio Dalai Lama afirma, é o propósito da vida de todo ser humano.
Recomendo a leitura.

Shirlei 26/08/2020

a felicidade consiste no ato de sabermos celebrar cada momento, cada vitoria, independente do tamanho desta!

Bea 16/08/2020

Grandes ensinamentos
Uma construção maravilhosa entre a Sua Santidade o Dalai Lama e um Dr. Eles trazem juntos conhecimentos sobre a felicidade e sofrimento, principalmente com foco nos conceitos budistas. A leitura é simples e leve.

Analu 19/07/2020

Um livro para ler e reler muitas vezes.
O livro é baseado nos ensinamentos de Dalai Lama e na filosofia budista. Apesar da busca pela felicidade ser um tema abstrato, o autor trás trechos das conversas com o Dalai Lama e seus ensinamentos práticos de como realizar essa busca e como obtermos um controle dos pensamentos. Realmente Dalai Lama é um ser evoluído espiritualmente e uma pessoa de muita luz. Como são muitos ensinamentos, vale a pena uma leitura devagar para absorver o máximo possível. Recomendo!

Hayanne.Bispo 19/07/2020

Livro acolhedor
Este livro é simplesmente um dos melhores que já li e o único que que transmitiu uma sensação de acolhimento e conforto! Sim! Isso mesmo! O livro esbanja a sensação de tranquilidade e tem o poder sim de fazer vc pensar sobre a sua própria vida de forma positiva e de te levar a hábitos que sem dúvida te farão alcançar a tão almejada felicidade. Pretendo inclusive relê-lo e grifar minhas passagens favoritas para que nos momentos em que eu estiver triste eu possa abri-lo em busca de uma nova perspectiva. Sem dúvida é uma obra de arte capaz de levar espiritualidade e esclarecimento a quem busca!

Giselle Jamilly 24/06/2020

Auto-ajuda
Como derrotar a tristeza, a insegurança, a ansiedade, a contrariedade e o desânimo do dia a dia?

É um livro que mostra, de uma forma simples e prazerosa, ensinamentos valiosos a respeito da realidade do sofrimento e sobre como podemos lidar com ele.

Aprender como transpor as adversidades da vida, através de uma fonte permanente de paz interior.

Alvaro 17/06/2020

?Um manual para a vida?
Os ensinamentos do Dalai Lama são necessários não apenas para os budistas, mas para todos aqueles que desejam alcançar uma espiritualidade básica (sem necessariamente professar qualquer religião), evoluir e ser felizes. Aproximando as lições do Dalai Lama da ciência, Howard C. Cutler, médico, fornece dados que confirmam que as ferramentas oferecidas pelo líder espiritual método são verdadeiramente eficazes na busca da felicidade. Excelente.

Yep 18/05/2020

Budismo e Psicologia
Uma analise da crença budista e da psicologia em relação a busca da felicidade. O que é a felicidade? Você saberia dizer? Muito esclarecedor.

Raqueli Zoellner 12/05/2020

Gostei da forma que ele trata de poucos assuntos, porém assuntos complexos a vivência humana. Como o sofrimento, dor e espiritualidade

marcelo.donega 12/04/2020

Inspiração
O inspirador das religiões orientais é que elas geralmente não minimizam ou desconsideram as demais religiões. Sua santidade Dalai Lama é um exemplo de respeito à diversidade e seu livro é um convite a felicidade e autoconhecimento

Mi_lendo23 14/03/2020

Independente de religião ou crença, leia.
Leitura muito boa. Confesso que quase chegando ao final, ficou meio cansativa, repetitiva. Mas o último capítulo é a cereja do bolo. Indico leitura

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6