The Gunslinger

Stephen King

Resenhas - The Gunslinger

amanda 02/12/2023

Uma lombra ruim
Muitos altos e baixos. mais baixos. e os altos são eletrizantes, deixa você querendo mais.
para mim o king fumou uma braba antes de escrever algumas páginas. cada descrição maluca e prolixa, parecia que tava lendo grego. me senti burra pela primeira vez lendo inglês. ele floreia tanto a história com uns flashbacks, com um mundo insano e novo pro leitor, você começa perdido e termina maluco igual o protagonista. apesar de não entender a maioria das coisas que estava lendo, creio que as partes mais importantes ele deixou claro e isso me fez não querer parar de ler. espero que os próximos livros sejam mais claros e menos ?vou tacar uma profecia doida aqui e dane-se?

nando.neves 16/04/2012

Não se engane..
O primeiro livro da série Torre Negra pode ser pequeno, mas seu conteúdo vai te prender para sempre. Li esse livro umas 5x e nunca vou me esquecer do grito de Jake ou da figura do pistoleiro solitário.

O início da jornada até a torre negra é um clássico inegável para todos que apreciam o gênero.

Hazuki 19/02/2010

Não sei o que pensar desse livro. Ele é puramente composto de altos e baixos. Ele começa com toda uma atmosfera de solidão e mistério, evolui para cenas de ação frenéticas e passa para uma jornada com destino incerto em direção à Torre Negra. O que ela faz ou qual é a importância dela para o protagonista é uma coisa que não ficou clara para mim. Você só sabe que ela é a razão pela qual essa jornada começou.

Entre muitos flashbacks monótonos, alguns de ação frenética e eletrizante, o Pistoleiro prossegue pelo deserto contando apenas consigo mesmo.

Ainda que o Pistoleiro seja uma pessoa de poucas palavras, ele tem lá seu carisma. Tanto ele quanto as pessoas que ele encontra pelo caminho. Mas ainda que o foco da ação esteja centrado no Pistoleiro, nem sempre fica claro o que ele está pensando ou quais são suas intenções. Afinal, ele é o mocinho ou o vilão? Por que ele tomou as decisões que tomou?

Para primeiro livro, achei meio fraco. Continuarei a ler a série porque quero muito saber como o Pistoleiro encontrará a Torre e qual é a relevância dela para ele. (ou será que eu andei dormindo no meio do livro?)