Naruto Gold #01

Masashi Kishimoto

Resenhas - Naruto vol.1

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Curumin 28/06/2021

Ja tentei assistir diversas vezes. Não consegui. To dando uma chance pro Manga, porque quero adentrar nesse universo dos mangás...

De modo geral gostei beeem mais que o anime. Me empolgou ler o restante.

Rafinha 11/06/2021

Excelente mangá
Naruto é o garoto mais problemático e vive aprontando todas! O seu sonho é se tornar um Shinobi do título de Hokage, o mais forte e respeitado da vila. Ele é órfão e tem segredo em torno de seu nascimento o mantém distante das pessoas quanto o seu maior sonho.
Mangá sátiro e traz não devemos julgar a aparência.

Raquel 25/05/2021

"Quando alguém odeia uma pessoa e não aceita sua existência, os seus olhos, ao observá-la, ficam terrivelmente gelados."

O primeiro mangá da vida e não poderia ter escolhido melhor. Já quero ver o que o Naruto vai se tornar. Agora entendi o hype... e posso dizer que me joguei de cabeça nele. :)

Mikaelysousa 10/05/2021

Perfeito apenas
Não tem como não gosta de naruto, eu amo o anime, tô assistindo pela segunda vez, e resolvi ler o mangá junto também.
Perfeito apenas.

Natália 29/04/2021

Meu primeiro mangá! Finalmente tomei vergonha na cara e comecei a ler. Eu já amava o anime, o mangá então, ja tinha certeza que ia amar também. Vou correr pra ler os outros. SIMPLEMENTE FANTÁSTICO. Amei me aventurar nesse mundo.

Jessica1248 26/04/2021

Amo
Sempre adorei o anime mas nunca tinha lido o mangá, enfim estou tendo a oportunidade de começar a coleção e a leitura.

Adorei relembrar o início do meu Narutinho - kun ????

Dei boas gargalhadas e me peguei brigando com o Naruto e a Sakura, de novo, por serem tão imbecis ????

Isa 11/03/2021

O início de tudo
Mesmo já tendo assistido o anime quando criança e ter revisto agora mais velha eu senti a necessidade de ler o mangá e me surpreendi bastante!
O anime seguiu o mangá a risca, mas ainda sim eu consegui me emocionar muito mais lendo do que assistindo (principalmente naquela cena que todo mundo conhece do Iruka-sensei falando o que achava do Naruto enquanto ele escutava escondido).
Nesse volume, pra quem ainda não sabe HAHAHA, nós conhecemos o Naruto Uzumaki. Ele é uma criança órfã que cresceu sozinho e teve que se virar nesse mundo do seu jeito. Pinta e borda em Konoha para que seja notado por alguém, nem que seja negativamente. Todos o odeiam e o tratam quase como uma ?praga?, coisa que o Naruto nunca conseguiu entender o porquê.
Aqui vemos o Naruto tentando ser formar na academia (e falhando novamente), vemos como ele consegue se formar e fazer parte do famoso time 7 junto com Sasuke Uchiha e Sakura Haruno, comandados pelo jonin Kakashi Hatake...na verdade serão comandados por ele se conseguirem passar no teste do Kakashi-sensei. Será que eles conseguem? só iremos descobrir no segundo volume (a resposta é óbvia HAHAHA)
Pra quem gosta do anime e quer adentrar no mundo dos mangás, faça como eu e comece por Naruto.
Marcobiwan 29/03/2021minha estante
Perfeita sua análise! A cena do professor Iruka é icônica!

Italo.Medeiros 04/02/2021

Naruto é Naruto!
Talvez não seja das resenhas mais proveitosas, já que estou marcadamente influenciado pela perspectiva já avançada do anime, logo, não posso falar com distanciamento, diante desse fato.

A proposta do mangá é sensacional e apenas me faz perceber que o anime segue fielmente o mangá. Contudo, um ponto positivo para o mangá é que ele aparentemente flui melhor e sem rodeios, ou seja, algo que tomaria muito tempo no anime, leva poucas páginas no mangá.

Gostei muito dessa versão Gold, ainda, porque nos ensina muitas coisas acerca desse universo entre um capítulo e outro, assim como traz a riqueza de um glossário bem fundamentado não só em termos japoneses, como também em sanar curiosidades e as mais diversas disparidades culturais e geográficas.

Confesso que teria tido maior proveito se eu tivesse começado a assistir o anime enquanto lia o mangá. Esse é o primeiro de muitos!

GeekCansado 02/02/2021

Mds
Nem acredito que finalmente tomei vergonha na cara e tô lendo esse troço cara que ódio kkkkkkkkk

Gaby @gata.literaria 01/01/2021

Meu primeiro mangá
Eu amei o anime Naruto. O clássico é um pouco chatinho, mas o Shippuden é incrível!
Eu nunca tinha lido um mangá antes então essa foi minha primeira experiência e adorei. Me atrapalhei um pouco no começo mas já estou pegando o jeito.
Apenas sinto falta das cores, mas o anime foi bem fiel à história é aos diálogos do mangá.

Savio.Lopes 05/11/2020

Estilo leitura: resenha no jutsu!
Acredito que não haja a necessidade de me aprofundar em intermináveis apresentações para um dos títulos mais famosos dos mangás. A grande verdade é que TODOS conhecem Naruto, desde uma criança até um idoso, alguma vez na vida essa pessoa já ouviu falar do carismático ninja da Vila Oculta da Folha. Uma das obras mais vendidas da Shonen Jump e, junto com Dragon Ball e One Piece, consagrado como fazendo parte da trinca mais popular do mundo dos mangás, Naruto é uma saga cativante e cheia de reviravoltas e personagens interessantes. O que mais me impressiona é que, embora o título faça parte de uma extensa lista de mangás shonen (voltados para o público adolescente masculino) ele foge de certos clichês bem típicos a esse nicho. Um exemplo muito legal é o teste dos guizos, onde o professor de Naruto (Kakashi) desafia ele e seus colegas a pegarem dois guizos presos em sua roupa. Enquanto a maior parte dos mangás prefere, em suas introduções, enfatizar e valorizar o poder e a força do protagonista, a obra de Masashi Kishimoto valoriza o trabalho em equipe, tema que permeia toda a série. É deixado bem claro desde o início que haveria uma valorização dos personagens secundários, que acabam se tornando tão importantes quanto o protagonista, chegando até a ganhar destaque em extensas lutas. O poder de construção e desenvolvimento de personagens do autor é contagiante, cada um com suas próprias histórias, objetivos, design e personalidade. Neste volume em específico, somos apresentados à estrutura de Konoha (vila onde mora Naruto) e descobrimos um pouco sobre seu passado e como ele afetou (e ainda afeta) a vida dos moradores. De maneira geral vale muito a pena a leitura desse título (cujo acabamento feito pela panini também é impecável). Cheio de mensagens positivas, lições de vida e personagens únicos, Naruto é um excelente mangá para ser lido em qualquer etapa da sua vida, acredite, tem um personagem com o qual você vai se identificar.
Francine1 27/03/2021minha estante
Não tinha visto essa resenha ainda! Arrasou???

sailormiah 08/10/2020

"No mundo real, os cães sem talento são os que latem mais alto...:"

FINALMENTE TÔ LENDO ESSA BAGAÇA

1 | 2 | 3 | 4 | 5