Naruto Vol.7

Naruto Vol.7 Masashi Kishimoto

Resenhas - Naruto vol.7

IsaApCamilo 05/12/2023

Seguimos para o desfecho da batalha que se iniciou no volume anterior.
Vemos um pouco sobre o que Orochimaru fez com o Sasuke, aos poucos vamos tento uma noção de como isso vai afetar ele , Apesar de já ter lido até o volume 27 e visto a série, algumas coisas eu não lembrava que aconteceu, isso foi um ponto muito positivo.

O segundo teste chegou ao fim.
É só o sétimo volume mais já da pra ver o quanto os personagens evoluíram o Naruto principalmente, Desde o primeiro a evolução e constante.

Elias Flamel 03/12/2023

Você sente empatia pelo trabalho do autor?
Amadurecer existe em qualquer ponto da vida e com a parte profissional não é diferente. Quando comecei a escrever o meu desejo era criar algo grande, épico e fantástico. Cada parágrafo precisava transmitir adrenalina ao leitor. Se tudo é grandioso, então nada é.
Aos poucos fui intercalando os momentos de tensão e dramáticos com os trechos tranquilos e de paz. Saber misturar estas cargas emocionais é a grande questão. Masashi Kishimoto consegue este mérito. A grande batalha, a pequena exibição de força, já foi feita com o Orochimaru. Curiosidade já foi gerada no leitor e de forma acertada o mangaká acelera as lutas "menores" enquanto cria uma atmosfera densa em torno do Gaara. Existe os clichês do centro de comando, o "ele bateu o temo recorde desta prova tão difícil" e a frieza. Funciona devido a história ter uma ambientação ninja com estética própria (identidade sempre me faz esquecer dos clichês). No centro de tudo isso estão os personagens.

É só eu assistir, ler ou ouvir um conteúdo sobre Naruto que me deparo com a seguinte crítica "Aquele personagem não foi bem desenvolvido". Quando se trata de alguém próximo do protagonista, no caso a Sakura, concordo sem questionar. Porém, querer um desenvolvimento aprofundado do Shino é complicado. Estou cada vez mais sendo empático com os autores. Desenvolvimento de personagem é difícil. É como fazer amigos. Falar é fácil, mas ter uma amizade verdadeira onde você conhece profundamente alguém, é trabalhoso e demorado. Fazemos escolhas e no final só temos um relacionamento profundo com poucas pessoas. Kishimoto consegue dar personalidade para a maioria dos personagens, nem que seja de forma caricata. Neste volume já existe indícios de quais podem ter um aprofundamento. Gaara é um deles.

Ao se falar de atmosfera, ambientação e personagem, acho verossímil a escolha por trechos violentos. Cito como exemplo Sasuke, que alimenta um ódio vingativo e usa o poder que tem para machucar. Ele quer matar alguém, sendo assim, o ato é compreensível narrativamente. A indiferença de Gaara em meio a crianças animadas em alcançar um novo posto ninja aliado o medo que os companheiros tem dele em um ambiente onde há muita amizade, se relaciona com a violência demonstrada.

Para fechar este meu comentário/resenha cito uns trechos que chamaram a minha atenção: a revelação do Kabuto, o ninja meticulosamente mediano; o Sasuke dizendo pela primeira vez que deseja lutar com o Naruto e o não descansar que simboliza não só o ser um guerreiro ninja como também a vida adulta.

O mangá está ótimo, estou dando mais calor aos meus sonhos juvenis. Como ato de coragem não deixarei estas impressões como comentários nos meus posts no skoob. De agora em diante serão resenhas.

Edson Silva 22/07/2023

Onde foi parar as outras vilas?
Uma das partes de Naruto que mais me agrada é a apresentação dos personagens da Folha e da Areia, pois o potencial de cada um desperta o desejo de conhecer mais sobre suas habilidades. Ao mesmo tempo, o enredo coloca Orochimaru como um grande vilão, o que acrescenta tensão e emoção à história.

No entanto, algo que não me convence é a suposta "internacionalidade" do exame Chunin. Inicialmente, somos apresentados a um grupo de crianças desacreditadas, mas surpreendentemente, a maioria delas é bem-sucedida no exame, superando até mesmo ninjas experientes de outras aldeias, com exceção do som e da chuva. Além disso, não é explorado com profundidade o potencial dos personagens das outras aldeias, o que torna evidente o foco excessivo nos protagonistas da Folha.

Seria mais interessante se houvesse um desenvolvimento igualitário para os personagens das diferentes aldeias, criando a sensação de querer conhecer a fundo cada um deles. Alternativamente, poderiam ter mantido o exame como algo interno da aldeia da Folha, com a participação de alguns convidados da Areia. Dessa forma, não ficaria tão evidente o "privilégio de protagonista" atribuído aos jovens ninjas da Folha.

Karen.Daphiny 07/03/2023

Me lembra da minha infância assistindo na tv.
Sou apaixonada na história e nos personagens, alguns cativantes e outros irritantes, mas todos com uma história que nós faz aproximar e as vezes nos identificar.

Leonhard 05/09/2022

Eu conheci o Rock Lee
Dado o título, quero enfatizar que após conhecer uma cosplay devidamente trajada como o meu favorito, as minhas emoções podem ter afetado a minha opinião. Melhor momento!

Nina 24/02/2022

Legal
Chegou o fim da segunda fase do exame chunin neste volume. Ansiosa para ler os próximos. Apesar de já conhecer a história, está sendo muito legal revisitar essa história atraves da leitura.

Gabrielly846 14/01/2022

Kabuto
Venho por meio deste expressar a minha indignação com o Kabuto, pois desde o início eu amava essa praga e agora eu não amo mais. sem spoilers.

Taís 18/10/2021

RESENHA DE NARUTO (VOL. 7)
''Eu estou cansado de você sempre ficar com a parte divertida.''

Os novatos da Aldeia da Areia (Gaara, Kankuro e Temari) surpreendem ao ser o primeiro time a finalizar a segunda etapa do Exame Chunin e quebrar o recorde de tempo, ao passo de que aos poucos as outras equipes também vão chegando na torre. No quarto dia do exame, quando Naruto, Sasuke e Sakura finalmente concluem a missão, chegam até a área central da torre e lá encontram um enigma a ser desvendado. Ao final desta etapa de avaliação, descobrimos que Kabuto é um espião de Orochimaru, e apenas está infiltrado no Exame Chunnin para obter informações estratégicas para a Aldeia do Som.

''Você não deveria baixar a guarda, certo?''

Este livro é narrado em terceira pessoa. A linguagem utilizada pelo autor é simples e os diálogos costumam ser breves e bem diretos.

Os prodígios da Vila da Areia são muito intimidadores e misteriosos, o que nos dá muita expectativa e curiosidade acerca do que acontecerá com tais personagens futuramente. Kabuto, que parecia inofensivo e amigável se apresenta como um vilão forte e habilidoso. Os demais times apresentados também possuem um potencial que creio que será melhor explorado no futuro, mas no momento carecem de atenção.

O foco dos acontecimentos deste mangá é testar a resiliência e a capacidade de trabalho de equipe, tendo em vista que o objetivo deste exame é selecionar os melhores dentre os melhores shinobis de cada aldeia.

Na minha visão, este foi um mangá muito bem escrito e cheio de reviravoltas, o que faz a leitura ser bastante fluída e cativante, porém carece no aprofundamento de alguns personagens e algumas batalhas. Em nenhum momento este mangá se torna ruim, mas em comparação com os anteriores, as batalhas parecem ter sido deixadas um pouco de lado e alguns personagens são mal apresentados, deixando lacunas e algumas dúvidas não respondidas.

Masashi Kishimoto, o autor desta obra, é um mangaká e escritor japonês.

Eu indico este livro para todos os públicos.

eduarda417 27/02/2021

O Orochimaru aparecendo, a marca da maldição. neji sendo foda aaaa esse volume só teve coisas boas e o Kabuto

sailormiah 13/10/2020

Ai, ai Kabuto é brincalhão assim mesmo.
Medo do que vem por aí.