Mercado editorial

Mercado editorial Andrey do Amaral

Resenhas - Mercado Editorial

Fernanda 16/11/2011

Mercado Editorial - Guia para Autores (Andrey do Amaral)
Todo autor deve ler esse livro, até para saber o estilo de cada Editora e também para poupar a sua imagem.
Focar em qual estilo de Editora você quer e ir atrás!
Tempo é dinheiro e nada melhor que focar em uma Editora que tenha sentido e que goste do estilo do seu livro.

Ralf 04/05/2011

Este livro como o próprio nome já diz é um GUIA. Não tem personagens. Mas ainda sim, é possível se aventurar com ele, pois o autor escreve muito bem.
Ao começar o livro eu tinha algumas dúvidas: Após a obra pronta, o que se deve fazer? Contratar um agente literário? Já enviar para editoras?
Mas todas essas dúvidas são tiradas. Aprendi o que é o agente literário. Como se deve mandar uma carta ou e-mail para uma editora, entre outras coisas.
Confesso que a capa não me atraiu de principio, mas após começar a ler não parei mais.
Infelizmente esse livro me retratou uma dura realidade. A capa não será como eu quero. Eu imagino como seria, mas não poderá ser assim. A editora que escolherá a melhor capa. Mas tudo bem, essa eu supero.
Como disse acima, todos que queiram ser autores, devem ler esse livro, pois tira muitas dúvidas.

prandi 26/07/2009

Depois de escrever um livro...
Engana-se quem acha que a grande dificuldade para publicar um livro reside no ofício de escrevê-lo, principalmente em se tratando de escritores em início de carreira. Concluído o (chamemos assim) dever de casa, vem a pergunta: e agora, o que fazer com o fruto de tanto esforço literário em centenas de horas de digitação, pesquisas, revisões?
A opção pela publicação independente traz consigo grandes dificuldades para distribuir e divulgar o livro. Consegue-se algum resultado na região em que se vive, num desgastante trabalho corpo a corpo que toma todo o tempo livre de um autor que poderia estar produzindo seu próximo trabalho.
Em geral, a melhor opção é publicar através de uma editora convencional, pagando mais mas contando com o apoio de profissionais especializados em colocar livros em evidência na mídia e nas livrarias. No entanto, para que essa editora se disponha a publicar um trabalho, existe um caminho a ser seguido, sem precipitações. É preciso escolher a editora certa e descobrir a melhor forma para que o original não fique por baixo em uma grande pilha de originais que talvez nunca sejam sequer avaliados.
A proposta de Mercado Editorial é justamente guiar autores em início de carreira na busca da estratégia que levará seu livro a ser publicado pela editora adequada. Com texto claro, Andrey do Amaral orienta os autores, expondo regras que devem ser seguidas e dando dicas que farão a diferença nos primeiros passos para uma carreira de sucesso.
Recomendo.

Andrey 09/06/2009

Saiba como ser publicado por uma editora comercial
Quer ser publicado por uma boa editora, sem pagar nada e ainda receber os direitos autorais?! É mais fácil do que você pensa. Basta fazer a coisa certa. Aprenda neste livro.

- As editoras precisam de originais. Por que o seu não seria o escolhido?
- Conheça os obstáculos do autor e se desvie deles.
- Siga esses passos para que seu livro seja um best-seller.

Sábios conselhos para o autor

- O passo a passo para ter êxito com uma editora comercial
- Onde, como e para quem vender seu original
- Quem são os agentes?
- Quais as melhores editoras para seu livro?

Este livro é o seu manual definitivo. Conheça o mercado literário. Seja, no mínimo, o melhor!