Diário do Anjo da Guarda

Diário do Anjo da Guarda Carolyn Jess-Cooke

Resenhas - Diário do Anjo da Guarda

R. Wilcky 08/09/2015

Perfeito! Um dos melhores livros que li na vida.
O DIÁRIO DO ANJO DA GUARDA foi o único livro fictício que me fez chorar como uma criança. Para quem não conhece Carolyn Jess-Cooke, por favor, digo que você está perdendo de ler uma das escritoras mais inspiradas do mundo. O livro é lindo, com um drama perfeito, emocionante e com um final que me fez debulhar-se em lágrimas (principalmente ao reler o fim para minha esposa). É sério, eu nunca chorei com um livro!! Apenas com este! Ele conta a história de Margot, começando de quando morre e é designada para ser o anjo da guarda dela mesma noutra dimensão. O anjo tem seu nome mudado para Ruth e acompanha toda a vida de Margot (sua versão terrena) desde seu nascimento difícil com uma mãe que se drogava e quase perdia o bebê. Ruth lida com todo o drama de querer modificar as ações dela mesma, proporcionando um futuro melhor para Margot e seu esposo e seu filho. O livro me fez refletir muito em minhas escolhas, me fez lembrar que devemos tomar cuidado com as decisões que tomamos e que, com certeza, há vida após a morte. Eu sinto isso. O estar aqui não faz sentido para depois morrermos e não haver mais nada. Simplesmente não faz sentido. O amor que temos por nossa família, nossos filhos, não pode acabar depois disso. Deus me deu o privilégio de pertencer a uma religião onde o conceito de famílias eternas é ensinado e vi muitos conceitos belos no livro de Carolyn. Que reconfortante saber que há Alguém lá fora organizando ajudantes para nos auxiliar no dia-a-dia! Que bonito é ler um relato que, apesar de não ser real em seus detalhes, possui verdades profundas que nos dão o desejo de sermos melhores! O Diário do Anjo da Guarda é o livro que todo mundo deveria tirar um tempo para ler.