À Procura de Alaska

À Procura de Alaska John Green

Resenhas - À Procura de Alaska

Marianað 29/05/2024

Eu li e gostei, como qualquer outro livro do Jonh Green não pode deixar de chorar, e eu não costumo chorar
Recomendo imenso, aborda tópicos muito importantes como a amizade, o suicido, a depressão, a culpa, a ansiedade e por ai vai!
Recomendo imenso e tou qnsiosa pra ler mais livros do Jonh!!!

Beatriz 24/01/2024

Eu gostei muito deste livro, embora tenha achado a morte de Alaska muito desnecessária, penso que em comparação ao Badocha entendemos a infelicidade dela com a vida! Como ela própria disse: vocês fumam por prazer, eu fumo para morrer ...
Juð 06/02/2024minha estante
é a continuação do Quem É Você, Alaska?

Nês 31/12/2023

Á procura de Alaska conta-nos mais do que um romance entre dois adolescentes, conta-nos algo mais profundo, leva-nos para dentro do livro e através dessa magia exploramos a dor da perda e do se perder, sentimos o seguir em frente e indentificamo-nos com estas personagens. Entramos dentro desse pequeno mundo e aprendemos mais do que neste.

Matilde24 29/06/2023

Alaska
Decidi comprar este livro por o ter colocado na minha tbr por recomendação através de uma apresentação do mesmo na minha turma. Não me lembrava do que falava e não fui atrás para saber. Apesar de ter gostado do livro, acho que comparado a outros, não merece mais doq 3,5 ??. Não é um livro mau. Acho que simplesmente está num patamar em que nem o faz perfeito, nem o faz um mau livro. Foi bom de ler, quando a ação realmente começou fez-me devorá-lo. Abordar assuntos como a morte, suicido e depressão foi um choque para mim, mas importante de ler. Gostei de quando o título do livro e o facto de se dividir entre ?antes? e ?depois? e os capítulos da 1.a parte serem ?X dias antes? e os da 2.ª ?X dias depois? fazerem sentido a certa altura. Os pensamentos que nos faz ter enquanto o lemos, o que nos faz sentir é incrível. A certa altura fiquei sem medo de continuar por começar a abordar assuntos que me eram difíceis, mas continuei! E ainda bem que o fiz, pois fez me ter outra visão da minha própria vida.

Sara 27/12/2022

nao sei como não desmaiei de tanto chorar
escrita meia arrastada mas frases iconicas

já sabia o que ia acontecer e mesmo assim passei o dia a chorar

livro bom, mas não tenham expectativas altas

alaska te amo muito

vbranco 23/01/2022

Li o livro pelas opiniões positivas que vi mas, contrariamente ao que a maioria achou, para mim foi um livro com uma história que poderia ter sido mais aprofundada. Gostei sim de várias mensagens subliminares e até citações que foram mencionadas ao longo do livro, mas senti falta de algo mais que me cativasse na leitura. Mas no geral foi uma leitura ok.

Ines.Gamas 25/08/2021

Posso dizer que gostei muito deste livro e recomendo com certeza!
Foi um livro que me surpreendeu bastante, pois não estava à espera que fosse gostar tanto da escrita de John Green, foi um livro que me prendeu do início ao fim e que me fez pensar bastante sobre as questões abordadas no livro!

Ferreira 18/08/2021

Foram postas questões que realmente me fizeram pensar. Mas acho que faltou algo. Tirando isso mais uma vez não fiquei desiludida com o livro

Stephanie 31/07/2021

Dor, amor e valor da vida
Na escuridão atrás de mim, ela cheirava a suor, luz do sol e baunilha, e, nessa noite de pouco luar, eu pouco mais podia ver além da sua silhueta, mas, mesmo no escuro, consegui ver-lhe os olhos - esmeraldas intensas. E não era só linda, era também uma brasa."
Alaska Young. Lindíssima, esperta, divertida, sensual, transtornada… e completamente fascinante. Miles Halter não podia estar mais apaixonado por ela. Mas, quando a tragédia lhe bate à porta, Miles descobre o valor e a dor de viver e amar de modo incondicional.
Nunca mais nada será o mesmo.

ver mais incluindo excertos do livro:

site: https://livrosgratistxt.blogspot.com/2014/01/a-procura-de-alaska-john-green.html