A Aliança

A Aliança Beto Córdova

Resenhas - A Aliança

Paulinha 22/07/2013

Amei. Indicadíssimo!!!
O livro é surpreendente em muitos sentidos. A trama é frenética e, apesar de se passar em um intervalo de poucas horas, os personagens, desde o homem que quer destruir o mundo para se juntar a sua amada no astral, até a protagonista cética e desesperada para salvar a mãe, todos tem um passado interessante, sofrido, e de repente, agente se vê envolvido, e já não sabe se torce pelo sucesso dos mocinhos ou dos vilões. O ritmo da história não cansa, e vai nos envolvendo cada vez mais. E simplesmente me apaixonei pelo "Grande Maléfico".
Agora, o ponto alto do livro, ficou mesmo para o final, quando tudo se encaixa e os grandes segredos, o autoconsciência, etc, caem no colo do leitor, nos tornando, de forma surpreendente, personagens principais, totalmente responsáveis pelo futuro do mundo.
Acho que neste sentido, este será um livro polêmico. Quem está pronto para a nova era de fraternismo, de autoconsciência, e de amor e compreensão, amará o livro....

ÉdoardoPátio 15/04/2013

BELA TRAMA SOBRE O FIM DO MUNDO
O fim do mundo é um assunto fascinante, desde que a gente tenha esperança de que o mundo não vai mesmo se acabar.

Neste livro, o fim do mundo está marcado para acontecer em 25 de dezembro de 2038. Existe um grupo tentando acabar com o mundo, por julgá-lo uma prisão para os espíritos encarnados, e um outro grupo querendo salvar o mundo da destruição. Detalhe: a pessoa que tem mais condições de salvar o mundo não faz a mínima ideia de como fazer isso, e sequer está muito interessada no assunto.

O mais interessante no livro é a forma como o autor construiu a trama. Cada capítulo é contado da perspectiva de um personagem, o que dá dinamismo à história e torna os personagens mais humanos. Além disso, entre um capítulo e outro, existe uma espécie de narração resumida da história da humanidade em sua relação com os deuses.

Enfim, é um livro que eu poderia classificar como sendo uma "aventura esotérica", e será agradável para todos aqueles leitores que gostam de uma boa história que traz também uma reflexão para o nosso dia a dia.

Se quiser saber se o mundo acabou mesmo em 2038, leia este livro.

antonio aguiar 15/04/2013

O livro é péssimo em muitos sentidos. A única coisa que me manteve na leitura foi a esperança de ter um desfecho interessante, mas a decepção foi ainda maior no final.
Depois do segundo spam por parte do autor, resolvo comprar o livro.
A personagem principal, Camila, é a mais superficial de todos os tempos. Bella Swan fica com o segundo lugar. Quando a sinopse diz que ela precisa de uma reportagem para seu blog, acredite, é somente isso que a leva para frente. Mesmo diante da possibilidade da invocação do "Grande Maléfico", o fim do mundo, sua própria morte, a suprema iluminação, tudo o que ela consegue pensar e dizer é: "preciso da reportagem para meu blog", "mamãe, vou nos tirar dessa enrascada" e "ordem de despejo sob o sutiã, pensei: dois dias e rua". Essas frases são repetidas ao menos vinte vezes, cada, durante a narrativa.
Outro ponto negativo, a repetição exagerada de termos. Todos os personagens, aparentemente, pensam exatamente com os mesmos termos. "as palavras de [personagem] de repente me pareciam vivas"; "o passado voltava a mim com força". Sinceramente... se a cada vez que eu lesse um desses termos tivesse direito a um livro, teria leitura garantida pelos próximos 10 anos. Além disso, absolutamente todos os personagens, assim que tem seus nomes divulgados, tem um flashback, e mais uns cinco ou seis durante a história.
O ritmo "frenético e alucinante" imposto é horrível. A facilidade com que o autor pula de um local para o outro impressiona. No fim da história, temos o diretor geral da CIA, a blogueira brasileira, mais uns quatro personagens, todos no mesmo balaio, conversando sem nenhuma explicação (uma nova língua universal, talvez?). Os diálogos geram momentos de pura vergonha alheia...
Por fim, a mistura de mitologias e crenças parecia promissora, mas os defeitos da narrativa põe tudo a perder.
Fica o elogio ao autor pela coragem do lançamento, já que o mercado nacional ainda é preconceituoso, e pela publicação num formato ainda tímido, mas a propaganda de "sob a orientação do lendário McSill" vende muito mais do que o livro tem realmente a oferecer.

Beto Córdova 12/03/2013

Os segredos do universo em troca de um favor.
Trata-se de um livro interativo onde, por amor a uma mortal, misterioso personagem propõe uma aliança ao leitor em que promete os maiores segredos do universo em troca de um favor.