Wolverine

Wolverine Jenkins - Kubert - Isanove

Resenhas - Wolverine

Luciano Luíz 17/11/2015

WOLVERINE - ORIGEM é espetacular. Um bom desempenho de enredo e desenhos. Atmosfera de quadrinho feito com a intenção de se tornar clássico. Finalmente aqui temos os primeiros passos da vida de Logan. No entanto, mesmo com tantas respostas, estas geraram muitas outras perguntas. Não há muito o que falar. Foi sem dúvida uma das melhores HQs que a Marvel produziu no início deste século. Você vai virando as páginas sem perceber que está chegando ao fim. São apenas seis capítulos. Mas todos envolventes e maduros. Difícil encontrar outras estórias com esse nível de qualidade na Marvel. É brutal e carregado de drama. Mais do que recomendado.

ORIGEM 2 é a continuação direta. Aqui vemos Logan vivendo na floresta junto com os lobos. O visual é bem diferente do primeiro livro. Lá era tudo mais caprichado. As cores e traços. Aqui tá bem mais simplificado. Quanto a trama, esta muda de direção, já que o personagem já havia tido uma grande carga psicológica com as tragédias que o fizeram migrar para o mais distante possível de seu lar. É uma boa HQ. Com cenas memoráveis. Mostra toda a habilidade do personagem ao rasgar seus adversários. Mas também tem todo aquele peso de tragédia do volume um. Mas aqui repleto de lembranças antigas e recentes.

Enfim, Wolvie é um dos grandes nomes da editora. Sempre envolvido em mistério e boas sagas. Essas duas edições são indispensáveis para quem quer algo que fique na memória.

Nota: 10

L. L. Santos

site: https://www.facebook.com/L-L-Santos-254579094626804/?pnref=story
Samuel Simões 17/11/2015minha estante
Cara, curto bastante as suas resenhas e vi que você lê bastante HQ ..e estou afim de começar a ler..principalmente por essas edições lindas de Grafic Novels da Marvel! Me sugere algum ? haha valeu!!

Luciano Luíz 17/11/2015minha estante
Obrigado, Samuel. :) Não sei o que sugerir para começar a ler, amigo. Mas vou fazer um breve comentário do que já dei uma bizoiada até o momento. Bom, as coleções de capa preta e vermelha da Marvel pela Salvat tem muita coisa boa. Alguns títulos estavam esgotados há 5, 10, 15, 20 anos e mais. Outros, nunca haviam sido lançados por aqui. E ainda tem a coleção da DC pela Eaglemoss. Ou seja, as três são fantásticas (claro, tem títulos que não são lá essas coisas... vai do gosto de cada um de nós).

Da vermelha li apenas HULK - OS CÃES DE GUERRA que é uma edição foda demais, já que tem as três versões do personagem na mesma saga (Hulk selvagem, Hulk cinza e Hulk Banner).

Na da DC por enquanto só li SUPERMAN - O ÚLTIMO FILHO, que é uma aventura e tanto. Muita gente fala mal, mas acho que é uma saga do Homem de Aço que ficou madura demais pra boa parte do público que ficou de cara virada...

E por fim, da coleção de capa preta da Marvel, li apenas essas: HOMEM-ARANHA - DE VOLTA AO LAR, que me fez viajar legal com o cabeça de teia, já que eu havia parado de ler comics em 1996...

HOMEM-ARANHA - A ÚLTIMA CAÇADA DE KRAVEN, que é muito bacana e o melhor de tudo: uma estória da época que o Peter tava usando o uniforme negro. Consideram um clássico, mas não acho que seja algo tão impactante.

DEMOLIDOR - DIABO DA GUARDA, tem um visual fantástico, com enredo simples sobre um possível anticristo.

DEMOLIDOR - A QUEDA DE MURDOK é dos tempos de FRANK MILLER. Algo bom, interessante e um tanto meio que previsível.

MOTOQUEIRO FANTASMA - ESTRADA PARA A DANAÇÃO é uma obra de arte visual. Mais uma estória bem simples, mas que diverte.

WOLVERINE - ARMA X é nada mais nada menos que outra origem do personagem, mas desta vez centrada nas experiências que fizeram, além de implantar o adamantium no esqueleto. Não achei algo brilhante, mas vale a pena.

HOMEM DE FERRO EXTREMIS tem desenhos feios de doer, mas a estória é bem caprichada. Aliás, serviu de base pra fazer a trilogia de filmes. Muito que está na película se vê facilmente nessa HQ.

ZUMBIS MARVEL eu achei divertido demais. E bastante cruel. Um verdadeiro terror. Não é pouca gente que acha uma merda. Mas sinceramente, é algo muito diferente de tudo que a Marvel já propôs. Achei que foi uma das melhores edições da coleção de capa preta. Ainda mais quando Hulk come os vivos e depois volta a forma do Banner que arrenta o estômago... :D

CAPITÃO AMÉRICA - TEMPO ESGOTADO E SOLDADO INVERNAL (ou apenas SOLDADO INVERNAL, já que foi dividido em dois volumes) é sem dúvida espetacularmente imperdível. Aqui tudo foi tão bem trabalhado que quando termina a leitura, dá vontade de ler uma vez mais.

Não lembro quais mais andei lendo dessa coleção (pois nem tudo resenhei por causa da correria). Mas as minhas opiniões acima divergem (e muito de diversos leitores). No entanto, to gostando e muito das 3 coleções. Duas da Marvel e uma da DC tá muito bom de acompanhar. O único problema é ter onde guardar e claro, saber se tem como continuar comprando, pois tá ficando cada vez mais difícil... Pois as três são quinzenais e isso fode com o bolso do pobre... :v

Samuel Simões 18/11/2015minha estante
kkkk com toda certeza mano!!! Ser pobre na hora de comprar HQ e livros é foda! Principalmente quando tem uma Darkside Books no mercado trazendo tantos titulos fodas e edições belíssimas! Mas poxa, muito obrigado mesmo pelas dicas..vou ver qual comprar! Curto bastante o Homem Aranha então acho que vou começar por ele! haha valeu amigo!! Muito Obrigado pelas dicas e pela atenção!! abraços! ( E vi uma edição recentemente que achei muito bacana de Invasão Secreta da Marvel..parece bem legal também! E pra finalizar tenho muito vontade de ler algo do Dr Estranho já que tem filme ano que vem..valeu mano! abraços!!

RenanDuarte 12/09/2022

A segunda vez nem sempre é tão boa..
Olha, pra quem leu a primeira (Origem I) pode estranhar essa segunda, porque ela muda um tanto do tom, parece menos épica sabe? E a qualidade caiu, mas ok, não vou dizer que eu não curti ler, eu gostei principamente o começo quando Logan está num estado muito selvagem, vivendo afastado do mundo humano após os ocorridos. Gosto das imagens e analogias com os seres da natureza que aparecem.
Ela é bem rápida de ler, a arte continua sendo do Adam Kubert mas algo mudou na arte final e colorizaçao, está mais "tradicional" que aquela técnica com lápis e cores mais em sépia usada na primeira minissérie.
Tem um aspecto em especial que eu não curti e tem a ver com um dos antagonistas, um plot twist que tem no final, e faz você se sentir um bocó, rs.
Ps: Ah, queria deixer registrado que eu paguei 9,90 nela, (numa promoção da Comix Shop), foi muito barato cara rs, não é merchan não, é que eu achei engraçado o preço estar mais barato que coias que você aha em sebos, sabe? Ela estava com a etiqueta do preço antigo também, custaria 26,90.
DANILÃO1505 12/09/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

Van Helsing 04/06/2009

Simples definição
A melhor HQ já criada na historia da Marvel, sem deixar margem para nenhum tipo de discussão sobre isso. Simplesmente D+!

Fa3io 13/01/2010

Um passado triste...
Wolverine sempre tentou lembrar de seu passado, sempre quis saber o que houve na sua vida, em como tudo aconteceu, e como o adamantium, apareceu em seus ossos, e o que pode ter acontecido antes disso. Inimigos de vidas passadas o perseguem, dores que nem sequer imaginamos esse guerreiro ja sofreu para mim é um dos personagens mais enigmáticos do universo Marvel, mas quando seu passado é revelado, mostra um outro tipo de guerreiro, uma pessoa que apesar de matar sem pena é um guerreiro que tem honra e um coração batendo dentro de si, mas que nunca deixou de ser que é. Logan, Wolverine, Caolho, James seja lá qual for o nome Wolverine sempre fou único. E as suas garras sempre serão a minha inspiração.

Para quem quer saber mais sobre o passado de wolverine esses quadrinhos são incríveis. leiam...

Manoel Valdizar 20/12/2009

Wolverine
Não tem o que dizer, sem palavras. Wolverine pô pronto e acabou.

Danilo Silva 11/08/2010

Perfeito!!!!
Sem sombra de dúvidas, essa é a melhor HQ que já li!!! Sou um grande fã do Wolverine e essa HQ (muito bem escrita e desenha!) conta todo o passado nebuloso de um dois maiores personagens da Marvel!!!

A maestria com que a editora conseguiu desenvolver esse trabalho é extremamente louvável!!! Todos sabiam que seriam uma tarefa complicada contar a orígem, que sempre foi tratada com muito nebulosidade, de um dos maiores ícones da cultura "geek", sem desagradas os inúmeros fãs conquistado.

Leitura obrigatória para quem é fã do Wolverine e/ou quadrinhos em geral...

Mav 02/01/2012

The Best Of
Um dos melhores quadrinhos que já li.

Saber a origem do Wolverine, de onde veio o nome, dos romances do passado.

O filme corrompe muito do que é dito aqui, o próprio nome Wolverine é convertido em outra história, mas este livro sim, aqui é mantido o foco.

[EU RECOMENDO]

Chicão 01/10/2012

Ótima hq
Na minha opinião a mais fiel narrativa da história do canadense cabeça quente WOLVERINE!

Paulo 17/10/2015

Wolverine Origem é uma história um tanto quanto polêmica. O motivo todo mundo sabe: uma galera achava que a graça do personagem estava justamente no fato do seu passado ser um completo enigma. Bem, sei lá, isso pode ser charmoso até certo ponto, mas eu ia odiar ler histórias do personagem durante anos e nunca descobrir nada sobre seu misterioso passado. Agora, se você é uma dessas pessoas apenas não leia o material, e não saia por aí dizendo que o quadrinho é ruim apenas por isso, já que isso não é motivo.
Wolverine Origem é uma ótima história. A trama é bem conduzida, bem amarrada, com uma boa dose de drama e intriga familiar, algumas reviravoltas inesperadas e uma arte belíssima. É uma origem interessante para o personagem. Por ser uma minissérie em apenas 6 edições, em alguns momentos há saltos na história que gostaria que tivessem sido mais desenvolvidos. Mas fora isso, é uma grande aquisição. Recomendadíssimo, principalmente pros fãs do personagem!
PS: Engraçada que a única coisa que o quadrinho fez que não curti tanto (além do motivo dele passar a ser chamado de Wolverine rs) aquele "polêmico" filme Wonverine Origins fez o favor de "consertar". Pra quem ainda não entendeu, se trata da troca do antagonista Cão pelo Dentes-de-Sabre. A relação na origem dos dois faz muito sentido no filme, e mostra o quão desnecessária foi a criação de um novo vilão, quando já tínhamos o antagonista perfeito, e que ainda por cima já se encaixa maravilhosamente bem na história, dando mais sentido ainda à origem do próprio Sabre e suas posteriores aparições nas histórias dos X-Men.

z..... 28/11/2015

Elementar, meu caro Watson! Quantos no início da leitura não viram a história muito previsível para o jovem "Cão"? Estive nesta turma também e foi surpreendente o desenrolar com um irreconhecível Wolverine em sua infância. Quem diria... Os eventos são extremamente dramáticos na revelação, com a história ganhando mais emoção e incertezas na biografia. James, o almofadinha!
A parte subsequente é meio banho-maria, mas interessante no paralelo entre uma vida comum e incomum. Cá para nós, os roteiristas parecem querer se superar na sucessão de traumas para o cara, como o desenlace com Rose. Sem dúvidas, uma fera construída e moldada a duras penas.
Achei estranha a arte "bonitinha de livros de aventuras", porém, funciona como mais um paralelo com a conturbada formação do Wolverine.
Legal e justificável como histórica edição.

garrido79 21/01/2016

Além da espectativas
Não é uma obra com histórias jamais vistas, mas tem ótimas reviravoltas.
O início da história causa uma boa curiosidade no leitor o que instiga a leitura. Seu desenvolvimento é envolvente, embora mostre a evolução dos personagens dentro dum cotidiano, mas é o que fortalece o final inesperado.
Embora não seja um roteiro inédito, é meio inesperado para Wolverine, e muito bem adaptado, vale muito a leitura!

Marieliton M. B. 22/01/2016

Criação a leite com pêra dá nisso
Um dos maiores mistérios no mundo dos quadrinhos é revelado nesse encadernado, afinal, de onde surgiu o Wolverine? O que fizeram com ele, ou ainda, que ele fez pra se tornar o famoso mutante que é o melhor naquilo que faz?
Como ele era um dos personagens mais famosos do mundo e que até então não havia alguma história contando a sua origem, o caracaju sempre alimentou o imaginário de seus vários fãs de onde ele realmente veio e como ele se tornou o que é hoje.
Quem poderia imagina que Logan veio de uma família rica do Canadá e, segundo a história dar a entender, ser fruto de um adultério? Sim, são coisas comuns que aparecem em várias origens, mas não foi só isso que fez Logan se tornar o bom e velho Wolverine. O encadernado foca apenas um período da sua vida, e do final dela até o momento em que ele recebe o revestimento de adamantium, muita coisa deve ter acontecido. E isso continua como um atrativo pra o personagem. Ou seja, revelar tudo dele mais atrapalharia a sua fama do quê ajudaria.
Pra mim essa origem é bem plausível com o que o personagem veio a se tornar. O que mais me incomodou acabou sendo o desenvolvimento dos coadjuvantes da história, principalmente Smitty, o chefão da pedreira. O cara conhece Logan e Rose quando eles ainda são bem novos, e já nessa época ele parece ser um cara bem velho e durão. Com o passar dos anos, Logan e Rose envelhecem e ele (Smitty) parece não envelhecer e ainda por cima começa a se envolver com a Rose (???). Que papa anjo, hein!? Sei que não deveria, mas isso foi uma das coisas que me incomodaram na história e acabou estragando um pouco a experiência de leitura.

Viruga 17/01/2017

Não se engane com o filme
Apesar do filme ser um fracasso, a história foi uma das mais aclamadas do carcaju nos quadrinhos. Como um romance proibido, uma inveja fraterna e uma tragédia sem escala podem ter criado a maior lenda dos x-men? Vale a pena ler.

Wardson 24/12/2019

Continuação da origem de Wolverine. Sua convivência em meio a lobos e mais tragédias e seu primeiro encontro com Creed.