Haikyuu!! #01

Haikyuu!! #01 Furudate Haruichi

Resenhas - Haikyuu!! #1

Cast 22/04/2024

Um ótimo começo.
Só um parênteses, ao contrário de outras resenhas de mangás, aqui eu vou ser mais informal e sem notas certinhas pra algum aspecto nem nada, tipo de nota da capa e etc. Decidi ler esse mangá só pra esfriar a cabeça e ficar pensando em super análises não ajuda nisso. Bom, vamos lá.

O único mangá de esporte que eu li até então foi Kuroko no Basket, e eu curto bastante até. E a premissa é basicamente a mesma, adolescentes prodígio do ensino fundamental, entrando no ensino médio e buscando destaque no time de seu respectivo esporte, lá era basquete, aqui é vôlei. Mas tem umas diferenças que traz um tempero diferente e não fica mais do mesmo. Primeiro que lá tem basicamente superpoderes, algo que aqui, por enquanto, eu não vejo inserido não. Segundo, o backstory do Hinata é completamente diferente do Kuroko, e, pessoalmente, curti mais esse. Um jovem entusiasta do esporte, mas que nunca pode, de fato, jogar e ter a experiência de um time, me apeguei instantaneamente ao personagem. O que não posso dizer do Kageayma, que começou como um antagonista, virou um certo companheiro rival, o que é bem legal preciso confessar, mas que ao longo dessas 400 páginas, não evoluiu muito não. Quer dizer, ele obviamente mudou de comportamento, mas acho que muito mais por força do que por vontade própria, sem contar que foram aparecendo mais personagens para antagonizar, o que acaba aliviando o lado dele. O que eu quero dizer é que ainda não me afeiçoei a ele como foi com o Hinata, mas, vamos ver.

E sim, 400 páginas. Esse edição da JBC condensa dois volumes num só. E eu achava que ia ser complicado e tenso de ler. Que eu ia cansar e talz. Mas, negativo. Que leitura fluida, devorei essas páginas em menos de um dia e já quero ir pro próximo.

Achei um volume MUITO bom pra começar. Estabelece legal o núcleo de personagem, tem um jogo treino bacana de assistir, e deixa bem claro o tom da obra. Tem ainda o cliche de a cada capítulo um "personagem novo melhor que todos que nunca foi citado antes" aparecer do nada. Mas, como é o começo, eu relevo.

Sem mais críticas, apenas empolgado.

Kayky51 18/04/2024

Pra quem vai ler depois de assistir o anime, a emoção de todas as cenas vem a mente, mesmo em uma mídia diferente, é incrível e as cenas são maravilhosas, vale a pena pra todo mundo que quiser dar uma chance.

Rayy_biaa 14/04/2024

Mil estrelas para haikyuu pra sempre!
Haikyuu de longe é meu anime favorito, e agora tive a oportunidade de começar a ler o mangá!!! Já queria ter começado há bastante tempo, porém queria ler ele no físico e não pelo celular.
Finalmente comprei e tive que me segurar para não ler tudo muito rápido, relia a mesma página umas 3 vezes só para apreciar com a qualidade adequada as ilustrações PERFEITAS desse mangá!

É tão incrível, eu que já vi o anime, percebo o quão reconfortante é saber que tem muito mais conteúdo pela frente.
Minha jornada com Mangás começou esse ano, bem recente! Mas já digo que virarei uma grande admiradora, acho absurdamente brilhante como conseguem apresentar realisticamente os movimentos de tudo! É, de fato, uma grande e verdadeira obra de arte.

Falando do conteúdo do mangá, assim como suas ilustrações, a história e o roteiro não deixam a desejar! Me encanta o desenvolvimento dos personagens e a descrição do vôlei (Que inclusive me sinto o próprio Darlan). Não conheço muito, comecei a procurar saber pelo haikyuu mesmo mas ainda sim me considero uma expert!

Voltarei a ter o hábito de comentar durante a leitura, acho legal relembrar os melhores momentos depois haha

(indicações de bons mangás aceito sempre sempre, obrigada )

Nildison 11/04/2024

Maravilhoso
Eu particularmente não gosto de mangás de esportes, mas meu amigo... Esse é muito bom! Absoluto cinema

Isoca paçoca 03/04/2024

Impossível não gostar!
Haikyuu!! é um mangá que conta a história do pequeno grande Hinata Shoyo, que acaba de entrar no colegial da Escola Karasuno com um sonho de se tornar um grande e renomado jogador de vôlei.
Com a visível inexperiência, os veteranos da escola vão moldando as habilidades do Hinata e vão percebendo suas incríveis habilidades, que se tornam ainda mais grandiosas ao lado do também calouro Kageyama Tobio.
Uma leitura fluída e leve, te faz querer saber de tudo que acontece e acompanhar a evolução não só do protagonista, mas também do time e seus integrantes!

readingwsabi 03/04/2024

Tenho um carinho enorme por essa obra, sou extremamente apegada a cada um dos personagens, assim como no anime o mangá é incrível, Haikyuu sendo sempre meu favorito em tudo.

Mimi 01/04/2024

Simplesmente o melhor mangá de esporte!!
Que saudade que eu tava do meu marido nossa, eu aproveitei que haikyu entrou para Netflix e comecei a ler o mangá junto com o anime e nossa que delícia. No mangá tinha muita coisa que não apareceu no anime, mas ele continua incrível do mesmo jeito, e o meu marido Kageyama é lindo no anime e no mangá, simplesmente o melhor e maior anime/mangá de esportes já criado!!!

lelemedeiros 25/03/2024

Foi o primeiro mangá que eu li, e sinceramente, eu não gostei muito da experiência. não sei se foi a história em si, ou se eu real não curto esse tipo de leitura. mas enfim...

skuser02844 24/03/2024

Haikyuu é bom ou ruim?
Sou uma otako, mas o que é isso? É uma comunidade de pessoa que é muito fã da cultura japonesa, por isso gostam de animes, mangás e etc! Por isso um dos meus animes favorito é Haikyuu, e era meu SONHO ter o mangá! Então ganhei de aniversário, e li muito rápido! Por conta que simplesmente viciei no livro!

Why.tatis 02/03/2024

Muito bom, amo o anime e amei o mangá, é realmente muito bom. Tem mais páginas que um mangá comum, mais é rapidinho de ler

silva579 26/02/2024

Saudade dos meus meninos
Terminei o pouquinho que faltava antes da minha ressaca literária e foi muito divertido, tinha esquecido o quanto amava esse mangá/anime, e o quanto me apeguei aos personagens, espero ler o segundo que esta guardado desde o lançamento ???

Virginia 18/02/2024

Haikyuu (Vol. 1)
No que toca aos animes de desporto/slice of life (um género bastante popular no Japão), Haikyuu está sempre entre os primeiros nomes a ser recomendado. A verdade é que Haikyuu é um dos meus animes favoritos, tendo já assistido mais do que uma vez. Então, porque razão estou a ler o mangá desde o início?

Resposta curta: os filmes finais estão quase aí e eu já não aguento esperar mais.

“Para você que tem técnica e provavelmente mais do que suficiente de força de vontade, e acima de tudo…«Olhos excelentes que conseguem ver tudo à sua volta«, não existe modo algum de você não ver seus companheiros!”

Neste primeiro volume, Furudate apresenta-nos às personagens principais: Hinata e Kageyama. É a rivalidade deles que irá mover o enredo, uma rivalidade nascida do puro desejo de não querer perder, de continuar a jogar, pois só os mais fortes podem continuar a jogar. Quando os dois descobrem que entraram para a mesma equipa...bem, digamos que é o começo de uma história que para mim se tornou icónica.

Devo confessar que o traço inicial do mangá me surpreendeu bastante. No anime não se nota muito, mas a verdade é que Kageyama e Hinata parecem ser uns palitos quando comparados com os mais velhos. Há uns quantos panéis em que a "câmera" se foca nas pernas deles. Achei muita piada porque no anime o traço ficou mais normalizado. No entanto, o facto de ainda estarem em crescimento abre espaço para uma maior progressão tanto a nível físico quanto mental. Outra coisa que me impressionou foi o quão fluído é o traço de Furudate no que toca à representação dos jogos e das metáforas visuais. Mesmo sendo uma mídia estática, há um sentido de movimento do início ao fim de cada jogo. Quase que dá para ouvir os tênis a ranger na quadra, a bola a cair, é incrível.

Naturalmente, estou entusiasmada para continuar a ler o mangá, enquanto os filmes não chegam.

Beaakym 05/02/2024

Tenho só uma coisa para dizer: leiam e assistam Haikyuu, mesmo sendo ou não muito ligado no vôlei, você com certeza não vai se arrepender de ver.

ysafiraz 31/01/2024

Acho que esse mangá me prende tanto que consigo ler ele super rápido, acho o anime maravilhoso e assim o mangá também.

Isaabelatt 30/01/2024

O mangá é exatamente igual o anime, então automaticamente faz com que ele seja muito bom.

além disso, é uma leitura bem rápida, então já é outro ponto positivo.