Tormenta RPG

Tormenta RPG Marcelo Cassaro

Resenhas - Tormenta RPG

Duda.Nalin 08/02/2024

Complicado sksksksk
Gostei das mecânica descritas, embora tenha muitos detalhes e pareça complicado de primeira vista (exatamente como gosto).
A única reclamação q tenho é q o manual tinha costume de citar siglas e mecânicas mil anos antes de realmente explicar o que são, quase digo q poderia começar lendo-o de trás para frente.
Bom leitura! E enfim: bom jogo!

Amanda 01/02/2021

Eu queria conhecer um pouco mais sobre o universo dos Rpg's e eu acho que o tormenta foi uma boa porta de entrada por conta do sistema simples e fácil de compreender

JonasLupus 31/12/2020

Uma ótima adaptação!
O que dizer deste livro…

Conheci o cenário de Tormenta em 2002 e me aprofundei no mesmo em 2005 junto de alguns amigos, através do sistema 3D&T. Um universo, um jogo brasileiro, a verdadeira colcha-de-retalhos que muitos amam, por ser fantástico e que muitos odeiam pelo mesmo motivo.

Adquiri o livro no meio da minha graduação, há uns 7 anos, e apenas folheei…

Quando comecei a ler suas páginas, fiquei surpreso e senti como se estivesse voltando às alegrias da adolescência. Fiquei empolgado!

Os autores sempre escreveram bem e não deixaram este livro a desejar nesse quesito!
Minha decepção foi com as ilustrações, que são as mesmas… todas recicladas…

Ao começar o primeiro capítulo somos apresentados à aventura de um homem com amnésia que acorda na cidade de Vectora, o Mercado nas Nuvens. Um breve trechinho que nos deixa curioso para saber como a história continua (e termina)! Sempre, antes de cada capítulo, a história se desenvolve, sempre trazendo a tona o assunto principal de cada capítulo: raças, profissões, habilidades, equipamentos, magias, combate, monstros…! Ficou muito bem feito!

O livro em si é uma adaptação das regras do universo de Tormenta, estabelecidas no sistema 3D&T, para o sistema D20. Muitas regras foram simplificadas, trazendo mais “segurança” e facilidade para mestres e jogadores.

Eu gostei bastante das adaptações e das novas regras incluídas!
Tive a boa sorte de começar a jogar o jogo com meus amigos ao finalizar o livro e estamos nos divertindo bastante!

E é isso!

Lord 12/05/2020

O mundo nada pacífico de Arton
A primeira vez que tive contato com tormenta foi em 2013 ao ler o livro "O Inimigo do Mundo" e dando início a trilogia. Foi amor a primeira vista. E desde então são dias e noites lendo e relendo tormenta rpg. Dias e noites de novas aventuras, novos personagens e sempre a velha e boa sensação que só o rpg nos dá.

Rodolfo 05/01/2014

Mais do que o esperado
Eu já conhecia o cenário de Tormenta desde o 3D&T, então achei que encontraria pouca coisa nova nesse livro, mas me enganei (felizmente).
Além de uma boa revisão nas regras originais do d20, ele traz algumas novidades que ocorreram nos romances e hqs que saíram sobre o cenário, como a libertação de Valkária, a "morte" de Arsenal, o domínio do Reino de Tauron, a volta de Kallyadranoch entre outras coisas.
Para fãs da série ou da fantasia medieval, vale muito a pena!